domingo, 29 de janeiro de 2012

URGENTE! PROTETORA D. FIA NECESSITA DE AJUDA.!COLABOREM!

Olá, amigos! BH/MG 
Estou repassando a vocês um caso que me foi passado pela Nicélia, moradora do Morro do Papagaio. Essa é a triste história da Dona Fia, uma senhora de 80 anos de idade, cega desde outubro de 2011 por complicações de saúde. A Dona Fia . Apesar de ter ficado cega, ela mora sozinha numa casa sem energia elétrica, cheia de ratos e lá acontece uma triste história. Ela tem hoje 14 cachorros, sendo 9 filhotes e 5 adultos.
 
A cadela mãe dos filhotes está com um enorme caroço (tumor?) e feridas na pata. Outro de 1 ano de idade está cheio de feridas, sem pelos e com as patas inchadas, acredito que seja sarna avançada. Dos filhotes, 2 foram comidos vivos ontem pelos cachorros maiores,  provavelmente por falta de comida na casa. Estão sem ração ou qualquer outro alimento. 
Não tenho fotos dos animais porque ainda não tive oportunidade de ir lá fotografá-los devido ao meu horário de trabalho que é muito inflexível. 
Na próxima segunda-feira, a Dona Fia vai ser internada para cirurgia nos olhos. Os cachorros ficarão abandonados, pois a mesma não tem quem cuide deles. Os cachorros latem o dia todo, com fome ou com dores. A vizinha dela, Nicélia, pede ajuda para que eles não morram. Eles morrerão de fome se não receberem ajuda. Os filhotes estão com 2 meses, são de porte pequeno e estão prontos da adoção. Já chamaram até o CCZ, mas ninguém foi lá. 
Eu, no momento, tenho vários cães e gatos de rua sob minha proteção e gastos em clínicas veterinárias. Ainda assim, vou, juntamente com a Giovana assumir o caso do cãozinho de 1 ano, com provável sarna em último grau e suspeita de leishmaniosemm. Sem poder assumir os outros cães, peço ajuda para eles. Se os protetores puderem se unir para assumir um cão, dá para cuidar de todos eles sem ficar tão pesado. Os filhotes que permanecerem vivos eu vou tentar levar para feiras de adoção, mas os cães adultos precisam de assistência veterinária urgente. 
Peço encarecidamente que olhem por esses animais. Sozinha fica muito difícil ajudá-los e eles estão completamente entregues à própria sorte. Por caridade, vamos ajuda-los!! 
Qualquer contato poderá ser feito com a Giovana Veloso, telefone: 31-3327.4628
 Obrigada a todos. 
Selma BH/MG
Nota de Graça Leal
 Quem puder ajudar, financeiramente,
Banco do Brasil 0643-2  cc 32199-0
Fone 9346 6468   elips7@yahoo.com.br
Esta conta é da protetora Elizângela que está ajudando D. Fia, juntamente com outros protetores.D. Fia não tem conta bancária. Elizângela faz um trabalho maravilhoso, tem muitos animais em Clínicas e ainda arruma disposição p/ ajudar outros animais tão sofridos como os de D. Fia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário