terça-feira, 16 de junho de 2020

VALE O PREÇO. FORÇA JAIR!




Por tudo que vejo, os militares não o respaldam em totalidade. Parte dos amigos traíram, outra parte é neurótica, pedindo intervenção e atitudes bruscas como se fossem pizza de mussarela. Achando que ele é uma espécie de super humano ilimitado, onipotente.
O cara caminha o tempo todo em um campo de minas, sabe que qualquer escorregão é uma explosão. Tenta fazer o melhor que pode, e não tem força nem meios para algumas coisas. As vezes cede, mas não se corrompe.
Sabe do fundo do coração que enquanto tiver o apoio popular, de passo em passo vai se equilibrar e se manter. É uma fênix, que sempre se renova, e isso no total sentido da descrição.
Deve se lembrar dos discursos vazios na câmara, ou do riso dos outros deputados quando pregava faixas no gramado do planalto. Tudo tem seu tempo. Difícil esquecer.
Mas é nesse ritmo, entre tornados e terremotos, que vai se reeleger. Sabendo que os dias de ataques e angústias, uma hora vão passar. Mas ele, e muitos brasileiros vão sempre se lembrar.
E o que é o dinheiro ou posição social, perto da possibilidade de salvar um país, e saber que um neto, ou bisneto, vai ler isso nos livros de história.
Vale o preço. Força Jair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário