sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

É PRECISO VER O QUE A BICHEIRA FAZ



VAMOS AJUDAR ESSA POBRE CADELA A CONHECER A BONDADE HUMANA NEM SABEMOS POR QTO TEMPO .SE FOR CURTO QUE ELA SEJA MANTIDA COM DIGNIDADE.
ABENÇOADOS ANJOS DA TERRA QUE ESTÃO CUIDANDO DELA.





https://www.facebook.com/media/set/?set=a.430238873720782.98080.100002040187990&type=3

https://www.facebook.com/Aliceguerreira

VAMOS AJUDAR E DIVULGAR A QUE PONTO CHEGA A CRUELDADE HUMANA!














Amigos, essa menina foi achada e resgatada pelo amigo Marcelo Bandeira dentro do lixo amarrada, cheia de bicho na cabeça. Seu estado ñ é bom e permanece internada sem previsao de alta. Vamos ajudar a salvar essa anjinha que já sofreu bastante.
Banco Bradesco
Ag.: 1852
CC.: 27356-2
Marcelo Bandeira

 

Essa foto foi tirada apos o termino do seu atendimento. Gostaria de advertir que as outras fotos do álbum contem imagens muito fortes e chocantes. Ao chegar na clinica Zona Norte, fui atendido pelos Drs Caio e Dr Vinicius, ambos muito experientes, o segundo com 7 anos dentro de abrigos e que ficaram muito impressionados.
Essa menina foi jogada no lixo e conheceu toda crueldade, descaso,insensibilidade do ser humano!
Porém mais indigno é que ela estava amarrada dias, sem que lhe seja dado a menor chance de defesa oude que lhe fosse dado qualquer tipo de ajuda!
O dia de hj nunca sairá de minha mente e estou vivendo um sentimento de desolação em que sei Deus me conforta!


Boa noite,

Infelizmente a nossa Alice não resistiu, venho em nome da equipe o Centro Veterinário Zona Norte, trazer o último relatório do estado clinico da Alice e o motivo do óbito.
 

Bem para começar gostaria de expor que todos os profissionais que cuidaram dela até os últimos minutos estão profundamente tristes, porém com o espirito de dever cumprido, pois todos fizemos o que era possível pelo bem da Alice.

Ela foi um exemplo de força e de vontade de viver, lutou muito e até o fim mostrava o quanto era doce e meiga, que apesar das dores que sentia, da agonia de não poder enxergar, e de ter passado por um sofrimento inigualável causado principalmente pelo bicho "homem", que a deixou ser praticamente devorada viva, apesar dos pesares ela nunca, sequer mostrou nenhum sinal de agressividade, nas refeições, na hora do passeio para urinar, e principalmente nas horas onde simplesmente se chegava até ela para dar um conforto, um carinho, esteve sempre receptiva, abanando o rabinho, e mostrando o quão superior os animais são aos homens.
 

Ontem a Alice foi examinada pela nossa competente neurologista Dra Adriana Salomão, entre os comentários dela o que mais tinha preocupado era a possibilidade de ela estar com uma meningite, em função de contaminação das meninges pelas larvas(miíase), já estava com poucos reflexos motores, e com alguns nervos afetados e expostos, desde o princípio a Dra Adriana deixou claro a gravidade da situação em que ela se encontrava, e que em caso de a meningite confirmada as chances dela eram poucas.

 Foi solicitado então que os exames fossem refeitos, antes mesmo de conseguirmos refazer os exames ela entrou em coma na madrugada do dia 21-2-13 para o dia 22-2-13, coletamos o sangue pela manha e mandamos pala o laboratório, ela então já estava sendo medicada com Trissulfim e Meropenen , antibióticos que ultrapassam a barreira hematoencefálica. 

Antes mesmo de chegarem os resultados ela acabou vindo a óbito, a leucometria dela estava em mais de 90000 leucócitos. A causa mortis dela pode então ser atribuída a meningite bacteriana, seguida de septicemia e óbito.
 

Gostaria de agradecer todas as pessoas que estiveram presentes, de corpo, alma, oração e pensamento nesta luta, Deus retribua a cada um de vocês por esse ato nobre que amar um animal. Me despeço com coração despedaçado, porque apesar dos esforços não conseguimos mante-la entre nós.
Alice que você possa iluminar e encher de alegria o lugar no qual você está agora.

Grato,


Gostaria de poder responder e retribuir a tantas mensagens de consideração, carinho e conforto que tenho recebido. No momento ainda estou abalado e não consigo ficar muito tempo na internet. 
Espero amanha dar satisfações a todos e terei um acerto de contas com os amigos da clínica. Nunca conseguirei retribuir por tanto empenho como o que tive no caso.
 
Um pequeno animal, em meio ao lixo, conseguiu comover e unir tantas pessoas e mostrar OS VERDADEIROS VALORES, que deveríamos ter. Essa foi a lição da Alice! Nos mostrou o valor da vida e o sentido do amor.
 
Nossa missão continua, agora com um sentido ainda maior e mais responsabilidade.
Agradeço a todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário