sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Esterilização ( castração ) ! Entenda porquê:

 
:

Para se ter uma idéia, uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar 64 mil animais em seis anos; uma g
ata não castrada e seus descendentes podem gerar 420 mil novos animais num período de sete anos. 
 E não existem lares responsáveis para todos. Você , cidadão consciente, pode colaborar muito para acabar com essa triste realidade.

A esterilização é a melhor forma de impedir a procriação excessiva e a solução mais eficiente para diminuir o abandono e maus tratos de animais.É um ato de amor, cidadania e respeito à vida.

A castração de fêmeas e machos é uma cirurgia que impede a procriação. E deve ser feita por profissional competente, com o animal sob efeito de anestesia geral. Converse com seu veterinário ou procure o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade.
Além do controle da natalidade, a castração tem efeitos benéficos à saúde dos animais, prevenindo, por exemplo, o câncer de mama e próstata, além de infecções uterinas nas fêmeas. 


É também indicada para os cães mais agitados e bravos que se acalmam após a cirurgia. E , sem o cio das fêmeas , as invasões de animais estranhos em sua casa e brigas entre seus animais, diminuem. Porém , mais urgente que os animais de sua casa, são aqueles que vivem nas ruas de seu bairro, que também merecem esse cuidado.

Vamos todos ajudar a diminuir o número de animais abandonados nas ruas, trabalhando juntos na prevenção e levando nossos animais de rua para a cirurgia de esterilização. Como medida emergencial, a castração das fêmeas abandonadas já reduz consideravelmente a superpopulação de animais de rua.

Com a participação de todos e Políticas Públicas adequadas , teremos todos uma cidade mais evoluída.

Procure o CCZ da sua cidade e agende a castração dos animais de seu convívio.

Colabore com essa causa!

Castre seu Animal antes da Puberdade


Não é necessário aguardar o primeiro cio de sua cadela ou gata para castrar. É recomendado a esterilização antes da puberdade, a partir de 2 meses de idade e as vantagens são: cadelas e gatas antes da puberdade reduzem em 90% as chances de terem câncer de mama e a recuperação é mais rápida.

Os CCZs tem vários animais recolhidos das ruas precisando de um lar. Adote um !

Fonte: http://www.vira-lata.net/pages/curiosidades


Em BH/MG na gestão do então Prefeito Pimentel e Secretário da Saúde Dr. Helvécio Guimarães
acabaram-se com a morte dos cães em Câmara de Gás, construiram-se 3 Centros de Esterilização e uma Unidade Móvel para ir nos aglomerados. Aguardamos a construção de mais 6 Centros um em cada uma das 9 Regionais.
Milhares de cães tẽm sido castrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário