segunda-feira, 15 de abril de 2013

DESTINAÇÃO DOS CÃES DA PMMG

  •  REDE MINAS EXIBE ÀS 12  HORAS ENTREVISTA CONCEDIDA PELO MMDA SOBRE CÃES DA PMMG DIVULGUEM E COMENTEM!

    Por falhas técnicas a Rede Minas não pôde levar ao ar tal matéria mas está trabalhando para exibi-la, posteriormente. 

    **************************************

    ARGUMENTAÇÕES: 

    1) JORNALISTA LÍGIA SOUTO

    "O que quero dizer é: os policiais prestam serviços à corporação militar por anos, possuem salário, plano de saúde, benefícios e aposentadoria. 
    Animais também prestam serviços à corporação, e por sua vez à população, e são considerados como objetos, patrimônio de uma instituição pública? Isso não faz o menor sentido. 
    Aposentadoria digna é o mínimo que deveria ser dado a esse animais. E se alguns deles não são aptos ao serviço, a polícia deve se responsabilizar sim por esse animais, até por que eles não pediram para estar ali, sua mães foram induzidas à reprodução pela própria corporação em benefício próprio.
     Nada mais justo que a corporação encaminhar esse animais para um lar digno. Só passar pra frente, através de um leilão, é um péssimo exemplo para a população de que podemos nos livrar de seres vivos quando nos "dão problemas" ou não nos trazem um benefício desejado. Isso é imoral e com certeza imoralidade é repudiada no código de ética que rege a polícia militar.

    No que diz respeito à lei, acho que algumas coisas poderiam ser garantidas aos animais que serão doados, por exemplo, consultas veterinárias gratuitas na polícia militar. É como um plano de saúde para os cães. Não é benefício ao tutor, mas ao animal que um dia foi da corporação. A PM possui veterinário ou contratam particulares? E no caso do animal possui uma doença congênita, o tratamento deveria ser todo gratuito, afinal, doenças genéticas são provenientes de cruzamentos de cães de mesma família pelos seres humanos."
    2) "Dr. Gilson Dias, vet, alerta sobre a tendência à displasia coxo-femural  dos labradores, ainda mais esses, expostos a estresse. 
    No leilão, os compradores do "QUEM DAR MAIS LEVA" serão informados sobre isso, para depois, não abandonarem ou eutanasiarem esses seres???"
     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário