quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO BOI MORTO NA AV. AMAZONAS BH- EM 24/08/2011


Olá ativistas e simpatizantes,

acompanhem os noticiários da TV Record que mostrarão a versão ambientalista pela morte do boi, na Av. Amazonas em 24/08/2011, provavelmente no jornal horário de almoço e às 19.00 horas

Há um ano atrás, ocorreu fato semelhante e até hoje a Polícia Ambiental não se equipa com dardos anestesiantes que evitaria cena tão dantesca, acompanhada por dezenas de jovens e cidadãos assustados.

Hoje, 25/08  Drª Eulália Poblet, irmã da Marimar falará sobre as Leis que norteam casos assim.

Assistam e enviem emails de repúdio à ação daqueles que deveriam estar preparados, equipados e conscientes das Leis de Proteção Ambiental para: Polícia Militar do Meio Ambiente, Jornal Hoje em Dia, O tempo, Rede Record, IMA,,e outras Mídias  que publicaram a notícia.


Pelas normas do IMA -(Instituto Mineiro de Agricultura), um animal só pode ser abatido em lugar institucionalmente autorizado e supervisionado. Isso que aconteceu caracteriza crime ambiental

Oportunamente, as reportagens usaram uma idosa de 84 anos que, supostamente foi atacada pelo desesperado animal em fuga, para justificar ação desastrada. A senhora, porém, aparece sem um arranhão e nem assustada estava diante da pressão da imprensa que a incitava a falar mal do animal. Ela estava sã e salva, só aparentava surpresa por aquele boi, solto, naquele local.

Temos de cobrar das autoridades cumprimento de leis p/ o dono dos animais, p/ o transportador e maior fiscalização nos transportes de cargas, principalmente de animais vivos, estes sim, colocam a população em risco.

Estaremos, hoje, em reunião da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais debatendo este assunto e tb dos panfletos sobre os gatos formulando documento p/ enviar às autoridades ligadas aos fatos ocorridos.

Se não puderem comparecer, reenviem os emails que postaremos, posteriormente.

Repassem, urgente, por favor, esse comunicado
.


Notícias sobre boi avenida amazonas

Band BH: boi cai de caminhão, atropela idosa e é sacrificado


Boi agressivo é abatido em plena Avenida Amazonas - Minas - Hoje ...


QLO: Boi invade avenida Amazonas e é abatido por policiais


O TEMPO online :: Boi invade avenida Amazonas e é abatido por ...

TV Alterosa
Boi provoca acidente na avenida Amazonas



Notícia Hoje em dia: 07/01/2010




Notícia Hoje em Dia: 11/01/2010



Notícia Hoje em Dia: 24/08/2011



Um comentário:

  1. Graça, a noticia é muito triste. Mas, sinceramente, não vejo diferença entre morrer baleado e morrer decapitado. Esse pobre boi já estava com a sentença de morte assinada. Diante do destino de seus semelhantes, ele teve sorte. Mas o protesto é válido, pois poderia ser um cavalo ou mesmo um cachorro. A polícia não pode sair dando tiros só porque é um animal. Por quanto tempo teremos que ver isso ainda. Quantas gerações???

    ResponderExcluir