terça-feira, 8 de março de 2011

GRANDES HOMENS, GRANDES EXEMPLOS.









mãezinha já abrigada, alimentada com seus 8 filhotes.

filhotinhos encontrados sujinhos na chuva.

filhotinhos tomando banho quente.

...enxugando...
...secando...

filhote sendo amamentado

BH 08/03/2011

Não vimos o Carnaval passar pois ficamos direto, dia e noite, revisando a Cartilha sobre Guarda Responsável fruto de nossa Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais em parceria com a Secretaria Municipal de BH. Breve serão editadas e distribuídas para a população cem mil cópias.
Nesta segunda-feira, eram 9 horas da noite. Estávamos reunidas desde às sete horas a veterinária Flávia Quadros, minha sobrinha Adriana Cristina e eu, planejando vários passos para a realização da Feira de Adoções que realizaremos dentro do nosso Grande Programa de Adoção dos Animais da Sociedade Mineira Protetora de Animais, quando o telefone tocou.
Atendi. Do outro lado um Sr. me pedia ajuda para resgatar uma cadela e seus 8 filhotes que encontravam-se na chuva.
Ele disse que ligou para várias Clínicas pedindo ajuda, dizendo que pagaria tal procedimento. Todos se recusaram dizendo que os receberiam, claro, mediante pagamento, se ele os resgatessem e os levassem até a Clínica.
Após longa procura, deram-lhe meu telefone dizendo que eu ajudaria.Nossa grande dificuldade, nesses resgates é lugar para colocar os animais.No caso o Sr. os levaria para sua casa, tudo fica menos complicado.
Diante dessa postura, já começamos a admirar tal cidadão por pedir ajuda e dividir conosco a tarefa, assumindo os animais.
Fomos as 3 atender o pedido. Já eram quase 11 horas. Chegando ao local mais ermo, Flávia com toda experiência, pegou a mãezinha que estava meio brava, recolhemos os filhotes e corremos para livrá-los de uma quase hipotemia porque estavam molhados e frios.
Arílson, o Sr. que me ligou, nos levou até sua casa onde nossa querida e competente veterinária Flávia correu para dar um banho bem quente neles enquanto ajudávamos enxugando-os bem com toalha e aquecendo-os com o secador.
Enquanto isso, a mãezinha era colocada numa grande casinha com paninhos, ração e leite e outros petiscos e íamos lhe devolvendo seus filhotes limpinhos e quentinhos.
Como eram muitos para mamarem e tinham ficado muito tempo sem mamar devido as péssimas condições onde se encontravam, anteriormente, Flávia foi amamentando um por um com mamadeira.
Após completo o trabalho, a mãezinha já bem alimentada e aconchegada, recebeu todos os filhotes nas suas tetas e ficaram bem tranquilos.
Mas esta história continua... Anteriormente, estávamos completando o power point que mostram as crueldades que se faz com os cavalos das carroças mas ficou faltando uma última foto que mostrasse os cavalos comendo lixo.Quando chegávamos a casa do Sr. Arílson o que estava próximo? Uma égua e sua potrinha rasgando sacolas e devorando o que encontravam.
"Quando fazemos o bem, o Universo conspira a nosso favor! Ficamos boquiabertas! Adriana estava pasma: tirou todas as fotos que precisava para completar o documentário que será exibido no Yutub para todo o Brasil.
E o mais incrível aconteceu: o Sr. Arílson é um jovem Juiz de Direito que além de ser um protetor de animais ficou de nos orientar e ajudar em nosso trabalho para realizações que estamos empenhadas.
Ficamos encantadas de conhecer pessoas como o Sr. Juiz Arílson.Isto nos traz alento para ajudar sempre mais.
Retornamos a casa, passava da meia-noite. Voltamos para a Cartilha e paramos só às 3 horas da manhã, quando já estávamos muito cansadas, porém, felizes por uma noite que teve um final feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário