quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A maldade humana nao dá um tempo pra respirar! Mais um dia infeliz!! Não dá pra ser feliz assim!!








Gente,
Pare o mundo q eu quero descer!!

Hj retirei a minha camera fotografica da bolsa (sempre ando com ela) decidi que iria dar um tempo, parar de resgatar os pobres animais q precisam de ajuda por pelo menos 3 meses ate consegui pagar as dividas deixadas pelos outros q cuidei...

Sai cedo, andei o dia inteiro sem olhar pros lados, com medo de ver algum pobrezinho sofrendo e eu acabar tendo q resgata-lo... No final da tarde voltei pra casa do trabalho, novamente sem olhar pros lados, mas minha tranquilidade foi passageira...

Ja perto de casa, por volta das 18hrs vejo o pobrezinho, encolhido no chao, no passeio proximo a uma pastelaria, a um ponto de onibus, da rua Guarani com Carijos, no centro de BH, tremendo de frio e de dor! Mexi com ele pra ver se estava tudo bem, e se eu poderia voltar pra casa sem mais uma divida q fosse... Mas o pobrezinho nao reagia, mal conseguia se mexer.

Dei agua, dei comida, tbm nao quis... Qdo eu encostava no pescoço ou na barriga dele ele gemia parecendo sentir dor. Varias pessoas q ali passavam ou q estavam no ponto de onibus ainda chutavam o pobrezinho! E ele nem reagia, nem saia do lugar!

Entrei em casa correndo e liguei para o Osvaldo Lopes, rezando pra q ele estivesse disponivel pra me ajudar a resgata-lo...É graças a Deus estava!

Voltei ao local, chovia muiiito e pobrezinho ainda tremia de frio e de dor, encolhido no passeio... e o coloquei em um cantinho e fiquei na frente, pra protege-lo e ver se as pessoas desconfiavam e paravam de chuta-lo enqto aguardava o Osvaldo chegar pra me ajudar a leva-lo ate uma clinica. Coloquei a coleira com guia nele e pobrezinho nem resistiu só gemia de dor..

Fiquei apavorada qdo vi a situação do seu pescoço!! Um corte imenso q deve ter sido feito por alguma corda ou fio de nylon (mais parecia ter sido usada uma faca de tao profundo q estava!!).

Tambem estava com cicatrizes de cortes na cabeça e nas pernas... sem exagero parecia coisa de filme de terror o pescoço, o cachorro quase foi degolado! Imagine so a dor q ele estava sentindo com aquele corte aberto ainda sangrando, os pêlos ao redor estavam ate soltando...E ainda apresentava sintomas de infecçao de urina.

Um fiscal da prefeitura q ali estava disse q ele, de manha ao tentar atravessar a rua, quase foi atropelado, em seguida ele deitou embaixo da roda de um caminhao q estava parado ali e ficou, parecendo q queria morrer... Suicida?! ate q ele o tirou de la e o colocou neste canto onde o achei... e que se ficasse ali amanha nao estaria mais vivo, pq a tortura q certos moradores de ruas fazem ate matar os pobres caes era certa.
Tive q coloca-lo no colo para leva-lo ate o carro, pois nao queria, ou nao conseguia, andar...

Levamos ate a clinica e o veterinario fez os 1os atendimentos, aplicando um antibiotico e analgesico, pq aquele corte com certeza produzia mta dor!!

Além de extenso, o corte está mto profundo e provavelmente sera necessario dar varios pontos no local, pois era mto grande o ferimento.

E isso nao é tudo!! Desconfiamos de que o pobre cão tbm tenha sido abusado sexualmente... Ele esta com mtas feridas no penis, semelhante a doença venerea humana. Alguém teria passado pra ele??? É mto triste ver uma coisa assim! Amanha teremos um parecer do veterinario!

Qdo eu vejo q nao tem mais jeito de estes seres q se dizem humanos me surpreenderem com sua crueldade, eles dao um jeito e se superam. É realmetne impressionante! Eu nao entendo pq eu ainda me assusto com isso! Cheguei a conclusao de q nós protetores nao somos humanos, pq estes "Seres humanos" q ai vemos, realmente nao prestam!

Como eu disse antes, esperava passar os proximos 3 meses sem resgatar mais nenhum, ate conseguir pagar o q devo... casos outros q vcs vem acompanhando comigo nesses ultimos meses...
Mas a maldade humana nao tem ,limites e nem dá um tempo pra gente respirar...

Entao nao pude virar as costas, fechar os olhos... e deixar o pobrezinho sofrer morrer lentamente... Olhar pro meu umbigo e dizer: "nao posso, pq ainda estou individada com os outros casos"... Nao pensei em nada... Qdo vi o pescoço quase degolado... Apenas Resgatei!
Nao conseguiria dormir a noite com a consciencia pesada! Afinal, dinheiro vai, dinheiro vem, ja dizia meu pai...

Ele agora está internado por tempo indetermindo, sendo tratado e bem cuidado! E esperamos encontrar um dono amoroso, uma familia carinhosa, pra adotar esse pobrezinho q ja sofreu demais!

Sei que ja pedi ajuda para os outros casos, mas tbm vou precisar de ajuda neste. Nao sei qto ficará a divida a internação é por tempo indeterminado...
Entao, peço que REPASSEM, para que alguem q compartilhe dessa causa conosco, possa talvez ajudar!
Nao vamos resolver os problemas de todos os animais abandonados, mas juntos, podemos, pelo menos, fazer a diferença na vida desses q conseguimos resgatar!
Pra quem puder ajudar...
Banco do Brasil
ag.0643-2
conta poupança - 32.199-0
Op./Variaçao: 01
Em nome de Elizangela Pereira
Mais uma vez Obrigada!

"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós.
Para eles talvez seja ainda pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos
."
Dr. Louis J. Camuti

Um comentário:

  1. Boa tarde Graça!
    Saberia me dizer o email da Elizangela Pereira?
    Grata
    Kiss
    Lale

    Meu email é: lale.nature@gmail.com

    ResponderExcluir