sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Fogos de artifício: Cuidados com animais de estimação no réveillon



2011 está chegando e é comum as comemorações com fogos de artifício. Para nós que temos animais de estimação, por maior que seja a nossa alegria com essa virada no calendário, a preocupação com o bem-estar de nossos amigos de quatro patas ou de penas acompanha a euforia pela passagem do ano. E a razão de tanta apreensão é porque é difícil encontrar um cachorro, por exemplo, que não tenha medo do barulho dos fogos.

O labrador Buteco é um caso típico, como reconhece sua dona, a bancária Juliana Peixoto. “Buteco morre de medo de foguetes, trovões. Nosso réveillon será ao lado dele para tentar acalmá-lo e evitar que sofra demais com o barulho”, diz.
A veterinária Edméia Macedo Braga, da Vet Mais, recomenda muito cuidado para os donos de cães e gatos neste período de festas e comemorações com fogos de artifício para se evitar fugas e atropelamentos. Segundo ela, os animais escutam o barulho pelo menos sete vezes mais forte que aquele percebido pelos humanos.


Buteco é um típico labrador que "morre" de medo de fogos


“O barulho pode fazer com que o cachorro fuja daquele local, fuja de casa, simplesmente para buscar alguma maneira de se proteger do medo”, explica a vet Edméia Braga. Ela sugere aos donos de animais que os mantenham guardados em lugares em que se sintam seguros. De preferência, diz ela, no lugar de costume do animal na casa. “Todo animal deve ter seu próprio lugar para ficar, assim como nós temos o nosso quarto. O dono que conhece o seu animalzinho,vai deixá-lo em segurança no lugar onde se sente seguro. Se ele se sente seguro debaixo da cama, deixe-o lá até passar o barulho”, orienta.

Edméia recomenda que o animal seja, preferencialmente, colocado num cômodo da casa, entre quatro paredes. Se o dono, em último caso, optar por coleira, a vet orienta que o proprietário não use aquelas do tipo enforcador e que, principalmente, ao amarrá-la, ou fixá-la, em algum lugar, que o proprietário do animal se certifique de que o local está seguro para que o animal ao tentar fugir por medo do barulho não se machuque ou se jogue de alturas, o que pode ser fatal. Uma opção muito bem-vinda pela veterinária é, quando possível, manter o animal no colo do dono, onde, apesar de continuar com medo, se sentirá bem mais tranqüilo.
Para quem pensa em medicar seu animalzinho com calmantes, a orientação é que qualquer medicamento seja utilizado com total respaldo de um médico veterinário. “O calmante é recomendado para animais com problemas cardíacos, mas desde que muito bem avaliado pelo veterinário”, observa Edméia.


Hugo e Ju, os pais do Buteco: passagem de ano ao lado do cão para não deixá-lo só

A veterinária Daniella Naves Paglioni, por exemplo, diz que mantinha sua cadelinha, já falecida, nesses períodos de comemorações com fogos de artifício sempre próxima dela e ministrava calmante para a cadelinha. A medida, segundo ela, é uma gotinha de medicamento por quilo, devidamente recomendado por um médico veterinário. Até porque, de acordo com Daniella Paglioni, é preciso reforçar a dose de tempos em tempos enquanto durar o pipocar de fogos e medicar o animal, no mínimo, 15 minutos antes do início do foguetório porque o efeito do remédio é curto.
No site do PEA – Projeto Esperança Animal (www.pea.org.br) destacamos os principais perigos e conseqüências dos fogos e recomendações adicionais bastante úteis para se colocar em prática por donos de cães, gatos e aves.

Os principais perigos e consequências dos fogos para os animais

Fugas, perdidos eles podem ser atropelados ou mesmo provocar acidentes.

Mortes, enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir, ou mesmo ao tentarem passar por vãos pequenos. atirando-se de janelas, atravessando portas de vidro, batendo a cabeça contra paredes ou grades.

Ferimentos, quando atingido ou quando abocanham rojão achando que é algum objeto para brincar.

Traumas Emocionais, resultando na mudanças de temperamento para agressividade.

Ataques contra os próprios donos e outras pessoas.

Brigas com outros animais com os quais convivem inclusive.

Mutilações, no desespero de fugir atravessando grades e portões.

Convulsões (ataques epileptiformes).

Morte e alteração do ciclo reprodutor dos animais da fauna silvestre.

Afogamento em piscinas.

Quedas de andares e alturas superiores.

Aprisionamento indesejado em lugares de difícil acesso na tentativa de se protegerem.

Paradas cardiorrespiratórias.


Recomendações Gerais

Acomode os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música.

Fechar portas e janelas para evitar fugas e acidentes fatais.

Para abafar o som, coloque cobertores pesados ou mesmo um colchão tampando a janela. Pode forrar o chão com cobertor e cobrir o bichinho com um edredom.

Forneça alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo).

Procure um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabam se enforcando em função do pânico.

Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos. (o difícil é manter o animal com isso!!!!)

Recomendações específicas para donos de cães

Não deixe muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados.

Antes da queima de fogos, leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

Recomendações específicas para donos de gatos

Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário e prepare para ser o quarto dos gatos no réveillon. Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira;

Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos.

Forme toquinhas para o gato se esconder, pode ser colocando cobertores ou edredon dentro dos armários, embaixo e em cima da cama

Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para que não sejam derrubados.

Retire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada ou derramada.

Recomendações específicas para donos de aves

Cubra as gaiolas de pássaros e cheque cercados de cabras, galinhas etc.

RECOMENDAÇÃO ESPECIAL DO BICHOS DE COMPANHIA
Adoramos ver o céu colorido pelos fogos de artifício, mas apreciamos os artefatos com cores e luzes, sem barulho. Comemore, planeje, sonhe, abrace, beije, chore,reze, ore, agradeça, brinde, mas tenha a certeza de que a sua alegria não está colocando em risco a vida de seu cãopanheiro de quatro patas, os seus bichinhos de estimação que estiveram com você durante todo o ano que passou e vão continuar no novo ano. FELIZ 2011!

DICA: A homeopatia também se apresenta como alternativa para medicina veterinária. O problema que não é comum encontrar um vet que seja adepto a esse tipo de medicina alternativa. Mas quem usou, em geral recomenda. No blog Homeopatas tem uma matéria bacana sobre esta questão de medo de fogos e trovões. Vá lá.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ADOÇÃO URGENTE!

Essa é Tula ela foi atropelada e resgatada pela Maria Irene e esta comigo ,
ela é muito meiga , dengosa e nao é de latir ate hoje nao ouvi nenhum latido ela tem 3 meses esta vacinada e vermifugada e a Maria Irene se comprometeu de dar a castraçao dela na idade certa o meu tel é 33614468 ou 85502722 meu nome é fernanda ou pode falar com igor tb q é meu marido peço p poder me ajudar achar um bom adotante p ela ela merece ter uma familia q possa ama-la muito e dar muito carinho ... obrigada e bjs ass fernanda

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ENFIM É NATAL...SERÁ?

SOS 4 Patas
Centro de Proteção e Defesa de Animais de Resende

Tempo de paz, amor e alegria.Tempo de união, de caridade, abnegação e fraternidade.

Ao menos é isso o que ouvimos todos os anos; que é na época de Natal que o tal “Espírito Natalino”, toma conta das pessoas deixando-as mais gentis,mais amigas e mais irmãs.
Uma grande festa para quase todos.

Sim, quase todos participam da festa que deveria ser de alegria pelo nascimento do Salvador, o Cristo nascido num pequeno estábulo em Belém, cercado de pastores e de animais, que celebravam ali, a Natividade.

Árvores de Natal enfeitam as casas, presentes são trocados, há muita música, muita alegria e votos de muita Paz.

E eu pergunto agora: Qual a “Paz” que desejamos?
Por certo a paz intranqüila de nossos corações, quando nos sentarmos a mesa de Natal para comemorar a vinda do Cristo, tendo em nossos pratos, os corpos sacrificados de vários outros animais que matamos para festejar a “Vida”.

Será que desejamos mesmo a paz?
Que paz teremos se diante de nós, muita dor, medo e desespero cerca nosso paladar?
Acredito que muitos ainda não tenham se dado conta disso, por acreditarem que Deus fez os animais para que nós, também filhos de Deus, os matássemos, para comemorar a vinda do Cristo.
Acredite, Deus jamais nos daria esse poder, mas sim a escolha entre deixá-los viver ou não.E nos escolhemos. É nessa época que aumenta, indiscriminadamente, as mortes desses seres inocentes, que Deus criou para evoluírem tal como nós.
Para quem de nós, será realmente Natal?
Para os animais que dão a vida, mesmo sem querer, para saciar um paladar humano que se nega a crer que eles também sofrem diante da morte? Para nós que insistimos em comemorar a Vida com a Morte?

Para quem de nós, será realmente Natal?
Por certo não para eles.Pra eles essa época, o Nascimento do Cristo, que para nós significa paz, amor e esperança, para eles significa apenas medo, dor e morte.Para eles é uma época aterrorizante, temida e indesejável.
Para quem de nós, será realmente Natal? Para o Cristo que todos os anos assiste ao mesmo massacre em seu nome?

Lembro-me agora de um conto de Natal, onde a família, reunida à mesa cantava um Glória a Deus; em seus pratos, os corpos de muitos animais, perus, frangos, porcos, bezerros e diante da mesa, encolhido e solitário, um homem, invisível a todos, chorava, não pela alegria da celebração, mas pela morte de muitos inocentes.

Nós temos em nossas mãos uma escolha: Fazer Jesus alegrar-se ou calar-se em lágrimas diante da dor de outros filhos de Deus, sim, porque tudo que há no mundo é Criação Divina e no Natal, a morte de muitos desses pequeninos filhos de Deus aumenta.Para eles, não existe a festa da Natividade, pois natividade é vida e esses filhos de Deus, encontrarão no Natal, apenas a morte.

A escolha ainda é sua. Comemorar a vida com a morte, ou festejar a vida com a vida, fazendo Jesus sorrir nesse Natal. Natal é vida, para todos os filhos de Deus. (Simone Nardi)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PEDIMOS SEU APOIO AO PL 559/09


Exmo Sr. Prefeito e Vereadores,

Regulamentação já, em Belo Horizonte, da criação, reprodução e comercialização de animais domésticos e também das feiras de doações e adoções desses animais;


É muito sofrimento ver estes animais torturados nas mãos de pessoas insensíveis como os presenteados a crianças descontroladas que usam-nos para extravasarem suas más índoles, ou os mantidos em cubículos, porões, oficinas que nunca recebem sol e ali morrem sem sequer um agradecimento daqueles que os fizeram seus escravos.Temos centenas de casos assim, em estabelecimentos comerciais, nas oficinas mecânicas, nos galpões, nos canteiros de obras, utilizados para guarda, mal cuidados,mal alimentados e depois abandonados ou por estarem doentes ou por estarem velhos.

.
O Projeto de Lei, inédito em todo o Brasil, que trata da Regulamentação do Comércio de Animais PL559/09 construído por ativistas da Causa Animal e abraçado pela Vereadora Mª Lúcia Scarpelli ( caso sancionado teremos amparo legal para denunciar, recorrer e cobrar providências junto aos Órgãos competentes de milhares de casos de crueldades contra estes seres sencientes que precisam ser respeitados.

Contamos, mais uma vez com a participação de V.Excias

Graça Leal
Ong Animais Urbanos do Brasil

Plenária Extra

- gentileza multiplicar ao máximo esta mensagem -

VOTAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE ANIMAIS EM BH


Projeto de Lei nº 559/09

Foi criado o substitutivo a este PL,
atendendo à orientação de vários Vereadores, conforme a seguir.

Estendeu-se o texto do Projeto de Lei para toda a Capital Mineira, visando:
  • coibir os abusos / maus tratos praticados contra os animais comercializados;
  • criar norma legal que ampare o Poder Público a agir, bem como o cidadão a denunciar práticas consideradas criminosas, ilegais;
  • proibir o comércio de animais vivos onde também há comércio de alimentos para seres humanos - evitando a incompatibilidade sanitária, impedindo a possibilidade de risco à saúde pública;
  • resguardar os cidadãos que adquirem animais, muitas das vezes, doentes, tendo grandes despesas pós-venda para recuperá-los.
Cidadãos belorizontinos e de todo o Brasil acompanham e defendem a aprovação deste importante Projeto de Lei, precursor, que visa regulamentar o comércio de animais vivos em BH, proporcionando condições adequadas para esses seres sencientes - até que nossa espécie deixe de vê-los como produtos.

Considerando o fim dos trabalhos na Câmara Municipal, dada a importância desse Projeto de Lei, ele foi incluído na pauta da Plenária Extraordinária que começou às 10 h de hoje, 20 de dezembro:

Manifeste-se, principalmente por fax e telefone, aos nossos representantes, pleiteando a aprovação do PL 559/09 (substitutivo).
Se vc for de outro lugar, gentileza informar.

Antes, assista ao vídeo anexo, com a opinião de vários cidadãos,
de BH e de outros Estados Brasileiros sobre o comércio de animais em geral.

Telefone e fax dos Vereadores no site:

http://www.cmbh.mg.gov.br/index.php?option=com_vereador&id=34672&Itemid=1283

Endereços do Prefeito e dos Vereadores para envio das mensagens:

gabpref@pbh.gov.br, adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br
, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br,

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

- gentileza multiplicar ao máximo esta mensagem -
Meu filme 1.wmvMeu filme 1.wmv

domingo, 19 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL PARA TODOS!

anuncio_vegetarianos_dezembro09_mini

Para quem ainda não é vegano nem vegetariano pode iniciar diminuindo o consumo de qualquer animal!

Neste Natal não coma o presépio!
(dez/08)

Campanha pelo fim da
escravidão animal
(nov/08)
Neste Natal não coma o presépio!
Campanha por um
Natal Verdadeiro
(dez/08)
Campanha pela Paz

Campanha por um Natal Verdadeiro


sábado, 18 de dezembro de 2010

Novo Layout!

Não se assuste você está no Adoção BH sim!
Fizemos algumas mudanças no visual, afinal desde 2008 estamos com o mesmo look.
Esse ao fundo é um de meus gatos, conhecido como Fofão, a história dele está aqui: http://adocaobh.blogspot.com/2010/07/travessuras-de-um-gato.html

Bem gostaria de saber a opinião de vocês sobre o visual, pode falar tudo mesmo, menos as coisas ruins!

Abraços
Fabíola

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESINFORMADOS...

Olá ativistas e simpatizantes,

Todos nós sabemos o quanto trabalhamos, voluntariamente, em prol dos animais.
Temos protetores que não têm onde morar e mesmo assim gastam o que não têm para cuidar dos que precisam.Temos uma vida atribulada, sem tempo para nada.

Sabemos também daqueles que participam das reuniões, centenas, intermináveis, às vezes enfadonhas, engolindo em seco para não polemizar.. Às vezes vamos doentes, ou deixamos
parentes necessitando de nós para lutarmos pelos que não têm voz
E chega lá, em determinadas reuniões, encontramos pessoas desinformadas sobre nossos avanços, desinformadas sobre nosso trabalho construido com o Poder Público,paulatino,persistente,procurando mudar a imagem negativa de algumas instituições para que a população se aproxime, tenha confiança e o que encontramos: muito blá blá blá, não é tratado o assunto que nos atraiu, e aparecem com idéias e falas preconcebidas,desinformadas, monopolizam autoritariamente a fala
e nós ficamos pensando que nosso tempo precioso estamos desperdiçando ali.

Eu prometo, de hoje em diante, repassar convites para vcs só daquilo que conheço porque sei
que nosso tempo é muito valioso!
Graças a Deus que outras pessoas com compromissos sérios não compareceram porque eu estaria me sentindo pior do que já estou.

Propaganda enganosa dá PROCON!

ADOÇÃO URGENTE!!

AMIGOS DA PROTEÇÃO ANIMAL E PESSOAS QUE AMAM OS ANIMAIS, TENHO ENVIADO CONSTANTEMENTE E-MAILS PEDINDO ABRIGO OU ADOÇÃO PARA OS CÃES DE MEU ABRIGO, POIS UMA CONSTRUTORA COMPROU O LOTE E ME DEU PRAZO PARA ENTREGAR O IMÓVEL.

DEPOIS DE PEDIR MUITO, SOMENTE 2 CÃES FORAM ADOTADOS...E AGORA CHEGOU A HORA DE ENTREGAR, NÃO TENHO MAIS SAÍDA, ESTOU ME MUDANDO PARA A CASA DE MINHA MÃE TEMPORARIAMENTE, E NÃO TENHO COMO LEVAR OS CÃES QUE ESTÃO COMIGO. FIZ DE TUDO POR ELES, E POR MUITOS E MUITOS OUTROS, RESGATEI, VACINEI, VERMIFUGUEI, CASTREI, PAGUEI EXAME DE LEISHMANIOSE, BABESIOSE, HEMOGRAMAS, PAGUEI AS INTERNAÇÕES, AS EUTANÁSIAS QUE FORAM NECESSÁRIAS, RAÇÃO, ALUGUEL DE 700,0 DAQUI TODO MES, ÁGUA, LUZ, VÁRIOS MEDICAMENTOS, EXAMES VARIADOS, E ENCONTREI LAR PARA TODOS ELES, QUE HOJE ESTÃO VIVENDO COM DIGNIDADE.

MAS AGORA NÃO POSSO MAIS CONTINUAR COM OS MEUS MENINOS QUE ESTÃO AQUI COMIGO PARA ADOÇÃO!!! NÃO TENHO PRA ONDE LEVAR, E DESESPERADAMENTE NÃO SEI O QUE FAZER. CHEGOU A HORA DE ENTREGAR AQUI, E IMPLORO ENCARECIDAMENTE PARA QUE ALGUEM ALBERGUE UM DOS MEUS CÃES, QUE SE CADA UM ALBERGAR, EU NÃO TEREI QUE TOMAR MEDIDAS MAIS GRAVES. NÃO SEI O QUE FAZER, SÃO POUCOS CÃES(6 NO TOTAL), 2 LEVAREI COMIGO POIS PRECISAM DE TRATAMENTOS ESPECIAIS, E MESMO ASSIM NINGUEM SE OFERECEU A ALBERGAR OU ADOTAR ALGUM DELES. SOMENTE UMA PESSOA LINDA, DE GRANDE CORAÇÃO QUE ADOTOU A JADE, UMA CADELINHA MUITO MEDROSA QUE AGORA ESTÁ FELIZ EM SEU NOVO LAR.

ME AJUDEM, QUEM TIVER UM CANTINHO PARA UM DE MEUS MENINOS, ME AJUDEM A ALBERGAR, TENHO CASINHAS DE MADEIRA, POSSO AJUDAR NO QUE PRECISAR, NÃO TENHO ESCOLHA, PRA ONDE ELES VÃO??? PRAS RUAS DEPOIS DE TODO O AMOR QUE EU DEI A ELES??? ELES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A SEREM AMADOS, TER COMIDINHA E ÁGUA LIMPA TODOS OS DIAS NA HORA CERTA, E AGORA...VÃO FICAR PERAMBULANDO NAS RUAS PROCURANDO PELA MÃE DELES QUE ESTÁ FRUSTRADA E TRISTE POR TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!! MINHA VIDA DEU UMA REVIRAVOLTA, NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER, ME AJUDEM POR FAVOR!!! ALGUEM DEVE TER UM CANTINHO PRA ALBERGAR ATÉ A ADOÇÃO.

AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇÃO QUE DE ALGUMA FORMA ME AJUDARAM NESSE PERÍODO CONTURBADO DE MINHA VIDA...E GOSTARIA QUE UMA ALMA BOA PUDESSE ME AJUDAR A RESOLVER ESSE PROBLEMA. NÃO QUERO MEUS MENINOS PERDIDOS POR AÍ DEPOIS DE TUDO O QUE PASSEI PARA FAZER O BEM A ELES.

FERNANDA SCHIFFINI(31)3496-1395(APÓS AS 18HS)// E-MAIL: fernanda.schiffini@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Adiamento votação em 1º turno PL 559/09 - Comércio de animais em BH

dada a quantidade de PLs a serem votados no final do ano e da necessidade de aprofundarmos o conteúdo do PL 559/09, que agora, além de proibir o comércio de animais não só no Mercado Central mas em todos os demais locais onde também há comércio de alimentos para seres humanos, estenderá a legislação para toda a BH, regulamentando a criação / reprodução / comércio de animais, focando na base, o problema de tantos abusos / maus tratos de toda ordem praticado no comércio de animais, na Capital inteira.


Agradecemos a prontidão em colaborar, mas adiaremos esse manifesto e contamos com vcs não só nos manifestos, mas, principalmente, nas votações previstas para o início de 2011!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PARABENIZEMOS AOS NOSSOS VEREADORES!



BH CADA VEZ MELHOR
aprovada a regulamentação do uso de cavalos para tração!
PL 226/09
PL 226/09

A Capital Mineira caminha a passos largos em direção ao respeito aos Direitos Animais, refletindo os valores de sua população.

Cresce aceleradamente a conscientização de seus cidadãos, que reivindicam de seus representantes, cada dia mais, a elaboração de Políticas Públicas que amparem os animais não humanos - seres sencientes ainda considerados objeto, produto e/ou escravos de nossa espécie.

Nossos representantes, Prefeito e Vereadores de Belo Horizonte, têm correspondido aos anseios de seus eleitores.

Orgulhamo-nos de construirmos, juntos - Poder Público e sociedade civil mobilizada - um ambiente melhor para tantos animais que compartilham com nossa espécie, o mesmo espaço e direito à vida sem crueldade.

Nosso agradecimento especial ao Vereador Anselmo Domingos, autor do PL, que, comprometidamente, abraçou este desafio:

APROVAÇÃO DO PL 226/09
regulamentação do uso de cavalos para tração


Aos abnegados ativistas e cidadãos a seguir, que, por anos, empenharam-se neste Projeto, nosso orgulho, admiração e agradecimento:

Vera Macedo
Bárbara Goloubeff
Antônio Justo
Maria Irene Melo
Franklin Oliveira
Ana Paula Rocha

É mais um passo dado, em direção à libertação desses seres, que esperamos, serem privados da escravidão um dia.

Contamos com o apoio do Prefeito Márcio Lacerda, sancionando a presente Lei.

Anexos, casos diversos ocorridos em Belo Horizonte, que motivaram a criação deste importante instrumento legal.

Égua Flicka
http://adocaobh.blogspot.com/2010/11/resgate-e-morte-da-eguinha-flicka.html

Enviamos o e-mail dos nossos representantes, para o agradecimento a eles:

gabpref@pbh.gov.br,
adriano@adrianoventura.com.br,
adrianoventura@cmbh.mg.gov.br,
albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br,
alexandregomes@cmbh.mg.gov.br,
anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br,
arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br,
autairgomes@cmbh.mg.gov.br,
brunomiranda@cmbh.mg.gov.br,
cabojulio@cmbh.mg.gov.br,
pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br,
chambarelle@cmbh.mg.gov.br,
divinopereira@cmbh.mg.gov.br,
edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br,
elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br,
eliasmurad@cmbh.mg.gov.br,
fredcosta@cmbh.mg.gov.br,
geraornelas@cmbh.mg.gov.br,
geraldofelix@cmbh.mg.gov.br,
gunda@cmbh.mg.gov.br,
henriquebraga@cmbh.mg.gov.br,
hugothome@cmbh.mg.gov.br,
iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br,
joaolocadora@cmbh.mg.gov.br,
joaooscar@cmbh.mg.gov.br,
vereadoriranbarbosa@gmail.com,
joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br,
leoburgues@cmbh.mg.gov.br,
leonardomattos@cmbh.mg.gov.br,
luistibe@cmbh.mg.gov.br,
luziaferreira@cmbh.mg.gov.br,
marialscarpelli@cmbh.mg.gov.br,
moamedrachid@cmbh.mg.gov.br,
relacionamento@neusinha.com.br,
neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br,
pablito@cmbh.mg.gov.br,
paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br,
paulolamac@cmbh.mg.gov.br,
preto@cmbh.mg.gov.br,
pretosacolao@cmbh.mg.gov.br,
pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br,
ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br,
sergiofernando@cmbh.mg.gov.br,
silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br,
wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br


Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte