segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PEDIMOS SEU APOIO AO PL 559/09


Exmo Sr. Prefeito e Vereadores,

Regulamentação já, em Belo Horizonte, da criação, reprodução e comercialização de animais domésticos e também das feiras de doações e adoções desses animais;


É muito sofrimento ver estes animais torturados nas mãos de pessoas insensíveis como os presenteados a crianças descontroladas que usam-nos para extravasarem suas más índoles, ou os mantidos em cubículos, porões, oficinas que nunca recebem sol e ali morrem sem sequer um agradecimento daqueles que os fizeram seus escravos.Temos centenas de casos assim, em estabelecimentos comerciais, nas oficinas mecânicas, nos galpões, nos canteiros de obras, utilizados para guarda, mal cuidados,mal alimentados e depois abandonados ou por estarem doentes ou por estarem velhos.

.
O Projeto de Lei, inédito em todo o Brasil, que trata da Regulamentação do Comércio de Animais PL559/09 construído por ativistas da Causa Animal e abraçado pela Vereadora Mª Lúcia Scarpelli ( caso sancionado teremos amparo legal para denunciar, recorrer e cobrar providências junto aos Órgãos competentes de milhares de casos de crueldades contra estes seres sencientes que precisam ser respeitados.

Contamos, mais uma vez com a participação de V.Excias

Graça Leal
Ong Animais Urbanos do Brasil

Um comentário:

  1. Infelizmente os nosso dignissimos vereadores não se sensibilizaram com a causa. O projeto foi derrubado pela maioria (apenas 28 vereadores compareceram. Destes, 17 votaram contra ou se abstiveram, derrubando o projeto). Agora só nos resta boicotar o Mercado Central para que os proprios comerciantes do local q não vendem animais pressionem a direção no sentido da proibição.

    ResponderExcluir