sábado, 25 de outubro de 2008

URGENTE informações AUDIÊNCIA 04 nov-Brasília

Prezados ativistas-protetores e simpatizantes da Causa Animal, como vêem,abaixo, haverá uma audiência em Brasília, para votação do Projeto de Lei Federal de nº 7.291/06 que tramita na Comissão de Educação e Cultura pedindo a extinção do trabalho dos animais de circos. O lobby dos proprietários de circos é grande. Ativistas de todo o Brasil, esperamos que também estejam lá, lutando. Em Belo Horizonte, iniciamos essa mobilização, orientados por Marina Cobucci, de Brasília. Ana Paula Rocha,nossa amiga que ficou como 2ª suplente, com seu trânsito tanto aqui na Câmara, como em Brasília, já está fazendo contatos com os Deputados tanto Estaduais quanto Federais. Ela irá conosco, usando sua influência e conhecimentos. Pelos nossos cálculos políticos, Ana Paula poderá ocupar a vereança, caso Márcio Lacerda seja eleito.
Geralmente os vereadores mais votados são chamados para presidir as diversas secretarias.Torcendo para que isso aconteça, ela, certamente, preencherá a vaga que ficar.
Aproveito a oportunidade, para agradecer a todos que votaram em Ana Paula, no primeiro turno e peço o voto para Márcio Lacerda e consequentemente, estaremos ajudando àquela que demonstrou interesse em nos ajudar e o tem feito antes e agora: Ana Paula Rocha. Não podemos esquecer,que a luta da Causa Animal é antiga e que todos os avanços foram proporcionados pela atual gestão.Como os animais, eu sou fiel a quem me dá a mão. Não sabemos o que está por vir. Por que mexer em time que está ganhando? Se em dois anos, conseguimos o que já enumeramos e repassamos para vocês, queremos agora, tirar do papel, o nosso Hospital Veterinário, Público e Gratuito e farmácias a preços populares junto aos Centros de Castrações.
Quanto sofrimento diminuiremos, tanto dos animais quanto dos que com eles convivem.
Pensem bem,amigos, não podemos perder esta chance.
Se você concorda comigo, repasse esse email. Continuaremos informando sobre Brasília e esperamos sua participação e adesão. Abraços
Prezada Marina / PRO ANIMA

solicitamos-lhe informações sobre a Audiência Pública, acerca do PL 7291/08 que trata da proibição dos animais em circos:
  1. dia / horário e duração prevista / local Dia 04 de nov, terça-feira, às 10h na Câmara dos Deputados (não sabemos em que sala ainda). A duração é sempre uma caixinha de surpresas, não há horário limite para se terminar uma audiência pública. Pela minha experiência, creio que haverá pausa para almoço e continuará durante a tarde.
  2. quais as ONG's e quantos ativistas previstos para participarem ? Não sabemos. Aqui em Brasília temos cinco entidades (WSPA, ProAnima, Grupo Madu, núcleo da SVB Anna Kingsford e Núcleo de estudos vegetarianos de Brasília) envolvidas na organização da nossa participação no dia da audiência. No entanto, virão pessoas de entidades do Brasil afora, inclusive excursões. Estou programando para esta semana ainda ou começo da semana que vem uma chamada via email para diversas entidades, pedindo retorno sobre quem virá.
  3. estão programando alguma mobilização para conscientizar / sensibilizar os parlamentares ? O lobby já está feito há consideravelmente muito tempo pela consultora da WSPA (e voluntária da ProAnima) que trabalha aqui em Brasília. No entanto, provavelmente amanhã eu e ela começaremos o trabalho de intensificação do lobby, vamos aos gabinetes levar dois novos folhetos sobre animais em circos produzidos pelo GAP (Great Ape Project) e tentaremos levar também a carta de apoio da OAB federal à aprovação do PL (conseguimos este importante apoio, mas a carta ainda não está pronta). Além disso, estamos criando algo que nos identifique como "a favor dos animais" no dia da audiência (vamos mandar fazer adesivos para colar no peito e combinar de todos virem com uma mesma cor de roupa) e estamos organizando uma performance artística-circense em frente ao Congresso no mesmo momento da audiência (para atrair a mídia).
  4. quais os parlamentares previstos a participarem ? Os deputados da Comissão de Educação e Cultura e os integrantes da mesa (que não são deputados, são pessoas a favor ou contra o uso de animais em circos). Esta lista será passada para mim por esta consultora da WSPA em breve, e será divulgada nesta chamada por email que farei, para que as pessoas possam enviar emails pedindo para que eles votem pela aprovação do PL.
  5. está havendo mobilização nos Estados ? quantos e quais Estados previstos a participarem ? Sim, com certeza está havendo mobilização, mas ainda não sabemos quantos, como eu disse acima.
  6. há disponibilidade de hospedagem aos ativistas que viajarem para participar da referida Audiência ? Gentileza citar onde, se houver, pois estamos pensando em comparecer. Vou fazer uma chamada entre as entidades de Brasília para pedir hospedagem solidária (na casa dos voluntários) para os ativistas que virão de outras cidades, portanto ainda não sei quantas vagas teremos. Mas já posso garantir que aqui em casa tenho possibilidade de hospedar 2 pessoas e uma colega se disponibilizou para hospedar 4 pessoas. Portanto, se vcs forem 6 ou menos, já podem ficar com estas vagas =) Se tiverem interesse, por favor, me ligue e combinamos (61) 35773364 e 95537731.
  7. como podemos colaborar na conscientização e mobilização das pessoas ? No momento, é enviar emails para os parlamentares e até ligar para os gabinetes, manifestando posição favorável ao PL e pedindo que eles façam o mesmo (para isto, vc pode aguardar a chamada que farei por email, com a lista dos deputados, ou já procurar os endereços na internet). Também é interessante tentar colocar o assunto na mídia local e nacional. Também é importante divulgar e repassar esta chamada (convocação) que farei.

Aguardamos resposta breve, para providenciarmos passagens e outros afins.

Abraços, Graça Leal Ladeira / BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário