"Graça bom dia,
concordo com vc, mas nao é perder tempo, eu sei que isso que sonho e tantos outros sonhos que tenho nunca irão se realizar.
Sabemos que a sáude está um caos, criança não tem escola, salários baixos e renda mal distribuida, e esse ano será muito dificil pra todos , que dirá pra Causa Animal.
São sonhos apenas... Como seria bom que tivesse grana pra saúde e educação, ao invés de ficar construindo e financiando OLIMPIADAS,num país desgraçado desse que não tem grana nem pra o básico ,fica aparecendo pra estrangeiro, sediando copas e copas, dando valor a tanta coisa inútil.
Politicos como os nossos teriam que pensar pra dentro , pra o seu povo e não pra fora. Olimpiada dá lucro, atrai turistas pra gastar aqui dentro, mas pra onde vai esse dinheiro??? Se tudo continua RUIM?
A desgraceira já existe desde que fomos descobertos, eu leio, escuto as notícias sim e sei que já estamos penando faz tempo.
E a pior desgraça desse país são seus maus políticos e o povo também tem uma grande parcela de culpa nisso, nosso povo, com exceções é claro , não sabe e nunca saberá VOTAR..
Sobre demissão, falta de pagamento , isso é má administração, mas eles foram eleitos pelo povo.
Um povo que se vende por um minha casa , minha vida , realmente não vai ser feliz nunca.
Um país de esmolas à conta gotas.
Eu fico pensando na Suiça, .que é um país, pequeno , bem menor que o nosso, mas que tem uma das melhores qualidade de vida do mundo.
Sabe por quê??? Porque lá se valoriza o seu POVO, tem SAÚDE PRA TODOS, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PRA TODOS, independente de ser pobre ou rico, um povo que preocupa PRIMEIRO COM O BASICO. Fazer bonito pra os outros é SECUNDÁRIO, eles não precisam disso.
Enquanto em nesso país houver ROUBOS , INJUSTIÇAS , realmente vai ficar inviável viver aqui.
SABE O QUE ATRAPALHA ESSE PAÍS,TAMBÉM??? é o CONGRESSO, um bando de AMBICIOSOS que , com rarissimas exceções, só pensam em PODER E ROUBAR: roubam dinheiro da educação, da saúde de tudo que é ESSENCIAL.
Eu não voto mais, não vale a pena. PROPINAS de grandes empresários que também só pensam NELES, em lucrar , realmente um país assim tem que se ferrar mesmo.
Quanto aos animais, ainda bem que nós existimos, mesmo enfrentando tantos problemas, mesmo carregando tudo nas nossas costas, sem o devido apoio que os animais merecem.
Nossa MEIO AMBIENTE está doente e junto adoecem os animais também. Enquanto o homem não acabar com TUDO , ele não vai sossegar. A ganncia é desmedida e incontrolável.
Outro dia ouvi um comentário de um biólogo marinho e ele falou que o mundo seria bem melhor sem a podridão, sem a ambição desenfreada dessa raça HUMANA. O que está acabando com o nosso planeta, se chama HOMEM.
Graça, voce já pensou o tanto que o brasileiro dá valor a coisas inúteis, ao CONSUMISMO??
O brasileiro quer ter o carro melhor que o do vizinho , quer ter um cão da raça "LAVRADOR"??? Não labrador, porque não sabem nem falar direito o nome da raça do cão, quer ter a casa mais bonita da rua, desfilar com carro importado, quer ostentar SEMPRE.
Vivem na ilusão de que mostrar o que tem ele vai ser o mais legal de todos.
Por que não ostentar um hospital bem equipado, porque não ostentar uma educação de qualidade, sem essa de cota de bolsa pra NEGROS, porque não pagar um salário MINIMO DECENTE, porque com um salário decente não se precisa de bolsa escola, minha casa , minha vida, não precisamos de esmolas.
Com um salário digno vc consegue tudo de bom na sua vida.
Precisa mesmo é que se parem DE ROUBAR, que os BANDIDOS APODREÇAM NAS CADEIAS, que exista PUNIÇÃO REALMENTE. Agora, prendem os bandidos , depois soltam, isso é LEI?
O que o ministro da justiça, eleito PELO POVO faz??? NADA, ele não muda nossas leis, bandido mata e fica por isso mesmo, bandido usa tornezeira pra que???
Nosso sistema carcerário é um CAOS é podre.
A BANDIDAGEM AQUI É GERAL, jamais teremos sossego, e eu fico muito triste quando eu vejo uma mulher ser espancada, um animal sofrer todas as barbaridades que um homem pode fazer, ainda existir casas de barros e de pau a pique, crianças trabalhando como escravos, cavalos sendo açoitados dia e noite por esses carroceiros ignorantes, isso não é país DECENTE , isso é país INDECENTE. E NINGUEM FAZ NADA PRA ISSO MUDAR, NINGUÉM MESMO.
EU JÁ DESISTI DISSO AQUI, INFELIZMENTE.
Vou fazendo o que eu posso e o que eu não posso, pelos animais e pelos humanos também do meu jeito, mas sinceramente ísso aqui tá longe, mas muito longe de ser UM PAÍS SÉRIO.
Excelente, Míriam, razão e sensibilidade é o que nós protetores precisamos ter e MUITA CONSCIENTIZAÇÃO E LUTA POR POLÍTICAS PÚBLICAS PELOS DESVALIDOS.
CONTINUAREMOS NUMA PRÓXIMA POSTAGEM. ABRAÇOS!!