domingo, 23 de fevereiro de 2020

BAHIA: dos Carnavais fodas ao CARNAVAL DO FODA-SE



Participamos de inúmeros carnavais mas acompanhando o Carnaval baiano agora em 2020 pudemos verificar uma significativa mudança de postura dos principais atores envolvidos no processo mas sempre vilipendiados, desrespeitados e afrontados - os Policiais Militares.

É interessante ressaltar que o mundo e a sociedade estão sempre tentando enfiar goela abaixo aquilo que acham que você deve ser, deve fazer, deve seguir e, provavelmente, muitos profissionais da Segurança Pública, em especial os POLICIAIS MILITARES, estavam ocupado demais se importando com tantas coisas à sua volta que praticamente esqueciam de viver.

Não raro, a Polícia Militar, principal responsável pela segurança do Carnaval, é o saco de pancadas. Taxada por "profissionais de imprensa", como violenta, arbitrária, agressiva, racista e endossado o discurso pelos "famosos artistas", peritos na arte da lacração.

Esse ano podemos perceber claramente que os PMs se conscientizaram, estão tomando as rédeas de suas próprias vidas, de suas próprias ações, fazendo o que já deveriam ter feito há anos: LIGAR O FODA-SE.

O Carnaval que era foda até o ano passado, tornou-se esse ano o CARNAVAL DO FODA-SE. Os profissionais de segurança despertaram e juntamente com isso ligaram o botão que precisavam: o FUCK YOU.

FODAM-SE aqueles demagogos que vivem de sensacionalismo barato, FODAM-SE os pilantras que vão para o circuito brigar, FODA-SE quem foi roubado do circuito (atribuição constitucional da PM é flagrante delito. Procure uma Delegacia para registrar ocorrência), afinal os "CAPITÃES DO MATO" não vão mais "perseguir os pretos, pobres, favelados que não tiveram oportunidades".

FODA-SE quem agora fica com seus microfones de cima dos trios e camarotes conclamando a presença da Polícia Militar porque está acontecendo briga generalizada. Foram vocês os principais responsáveis por essa mudança de postura. Os Policiais Militares agora estão usando a mesma linha que vocês: Ficar no alto observando o que acontece, todavia serão vocês os responsáveis por mostrar a violência praticada por quem vocês sempre colocaram como vítimas. Vocês não terão os Policiais Militares para culpar.

Os Policiais Militares estão por todo circuito mas as ruas "pertencem" aos foliões, pertence aos criminosos transformados por vocês em vítimas, pertence às facções. Vocês não terão mais uma "Polícia truculenta, abusiva, racista", etc. Terão uma Polícia Militar Cidadã na sua mais absoluta plenitude.

Esse Carnaval está trazendo tantas surpresas agradáveis que tivemos a oportunidade de ouvir um dos maiores fomentadores do discurso de ódio, um dos principais responsáveis por afrontar os PMs em serviço, o deputado "príncipe do guetho" se transformar em X-9 e com o microfone na mão dizer para uma "horda de seguidores" que "se continuassem brigando iria entrega-los à PM".

Cuidado "príncipe do guetho", na lei do cão, desse povo que você diz representar, X-9 não são toleráveis, ou será que desconhece essa lógica? Vai entregá-los a qual PM? Sua credibilidade perante a tropa é nenhuma.

Ontem foi só o começo com brigas de Facções,  facadas, assaltos, furtos, espancamentos, garrafadas. Ainda temos pelo menos mais 04 dias e, para não esquecer, com o FODA-SE LIGADO.

A Polícia que perto incomodava, agora, longe faz falta? 2020 é só o prenúncio do que está por vir. No jargão policial existe um ditado que afirma que NÃO EXISTE NADA DE TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR.

O CARNAVAL BAIANO, de outrora, que já foi FODA, esse ano será o CARNAVAL DO FODA-SE.
 

Autor anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário