domingo, 16 de fevereiro de 2020

A QUEM SE OPÕE À MILITARIZAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO




Luiz Carlos=DISCORDANDO DO MEU QUERIDO AMIGO, LUIS MIR
Eu discordo totalmente de você, Luis Mir, quando diz que militar não entende a complexidade da sociedade civil, e se coloca contra a militarização do governo Bolsonaro, embora reconheça que se eles chegaram ao governo, e "sem dar um tiro", foi porque havia um vácuo a ser ocupado, pois "a natureza detesta vácuo".

Os últimos governos brasileiros foram todos civis. E só houve uma coisa que estes governos anteriores demonstraram que eram capacitados: ROUBAR.

Militar é cidadão brasileiro, como qualquer um de nós. E, como em qualquer outra profissão, há os cultos e os incultos. Os honestos e os desonestos. Os competentes e os relapsos. Os íntegros e dignos, e os nem tanto.
 
Dizer que militar fora do quartel é um nada é uma bobagem. É a mesma coisa que dizer que eu ou você fora da medicina ou da psicologia não somos nada. Você eu não sei, mas eu fora da minha clínica sou tão boa quanto, em outros afazeres, inclusive na compreensão da política brasileira e até internacional. Por que com os militares seria diferente?

As escolhas foram primorosas para ocupar esse "vacuo" a que você se refere no governo Bolsonaro, pela carência de civis que preste. 
 
Dentre os militares há os que são cultos, competentes, honestos, bem informados e patriotas, e que podem ser encontrados no seio do Exército Brasileiro, tanto entre os da ativa como os militares reformados.
 
Eles não foram escolhidos para ocuparem a linha de frente do governo Bolsonaro por serem militares; (também, é claro, haja visto a carência de civis preparados), mas por serem aptos para exercerem as funções que o presidente da República lhes outorgou.

Vamos torcer por eles, e ajudá-los com o nosso apoio e acolhimento.

ILZE CAMARGO
PS: Eu acrescento- Nas escolas militares há formação integral. Cognitiva, afetiva e psicomotora. São escolas onde valores são introjetados

Nenhum comentário:

Postar um comentário