sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

RETIRADA DO MINISTRO MORO DA SEGURANÇA PÚBLICA??



 Celso Lino =Estou chocado! A direita conservadora entrou no jogo do inimigo quanto à retirada da segurança pública do ministro Moro. 

Primeiro, isso não aconteceu. O fato é que os secretários estaduais da Segurança Pública reuniram-se com Bolsonaro e pediram isso, bem como Rodrigo Maia.


Bolsonaro disse que iria estudar o caso, já que a redução do número de ministérios foi promessa de campanha. Os telejornais da #globolixo estão a divulgar vídeos da época de campanha onde Bolsonaro e Moro acertaram que Segurança e Justiça estivessem num mesmo ministério, como de fato estão, diferentemente dos governos anteriores, mas Temer já queria a separação.


Pessoalmente, também considero mais adequada essa separação. Seus titulares (ministros) têm perfis diferentes. Enquanto um exerce o poder de polícia, o outro trata de temas ligados à justiça.


Infelizmente, muitos estão a se posicionar contra a separação que não existe e pode nem existir. Sendo assim, não caiam na armadilha da esquerda que tem como único objetivo nos dividir. 


Já li, inclusive, que Bolsonaro quer “esvaziar” o ministro Moro para não o ter como concorrente em 2022.


Querem minha opinião? Moro jamais concorrerá a um cargo eletivo, não é do perfil dele. Ele não gostaria de se envolver nesse mundo repleto de ordinários. 


Apenas peço-lhes um obséquio: não leiam apenas as manchetes, leiam o que está escrito, tendo em conta as fontes da esquerda: Folha, Estadão, Época, Veja, UOL, Carta Capital, O Globo e todos os demais veículos de comunicação que estão matando cachorro a grito para não fechar.

Celso Lino - Jornalista Bissexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário