terça-feira, 11 de setembro de 2018

PROTETORES E INCOERÊNCIA



Marli Moraes= A proporção das coisas...

Sempre que um patife é condenado nos EUA por ter torturado/morto um animal – ainda que com sentenças diferentes por questões de legislações estaduais - vejo muitas manifestações de apoio à decisão judicial, contudo, percebo que muitas pessoas não percebem o segmento da proporcionalidade, se as penas para crimes contra humanos são pesadas a pena para os crimes contra os animais tendem a seguir a mesma linha.


Me deixa perplexa porém ver tantos “veganos” e Protetores de um modo geral tentando dar à Defesa dos Animais o título de “causa da esquerda” porém esquecem dessa tal “proporcionalidade”, vejamos:


1- Partidos de “esquerda” no Brasil patrocinam a proteção geral a quem comete crimes- origem dos nossos altíssimos índices de violência, a impunidade - onde chegamos aos primores do paternalismo com 

 
*progressão de pena
 

*saídas temporárias

*bolsa-crime

*réu primário não fica preso, 


*menor de idade tem licença pra matar, pra roubar, além dos recursos sucessivos e intermináveis.


 Temos ainda além dos políticos, ongs que se dedicam a defender criminosos, os que cometem atos condenáveis até mesmo no meio dos traficantes.

Sem contar com o apoio explícito de parlamentares como Maria do Rosário defendendo Champinha que cometeu um dos crimes mais bárbaros jamais vistos no mundo.

Parlamentar do PSOL apresentando PL pra dar mais “direitos” aos presos...


Resumindo, gostaria de saber em que mundo irreal a pessoa está pra acreditar que esses mesmos parlamentares que apoiam todo esse paternalismo vão apoiar os seguintes questões:


1- Punição para a ZOOFILIA ....não, não vão apoiar uma vez que tendem a ver com simpatia a pedofilia;

2- Condenar um menor de idade que torturou um gato/cão? Não, não vão apoiar uma vez que defendem menores de idade que estupraram, mataram por qualquer motivo;


3- Condenar um adulto por arrastar um cão ou sobrecarregar uma carroça super pesada sacrificando um cavalo? Claro que não porque não condena quem faz um arrastão assalta e mata o motorista.


4- Algum parlamentar esquerdista criticou algum dia as ações brutais do MST quando invade as fazendas e mata com extrema crueldade todos os animais? E a reforma agrária é só pra plantar couve?


5- Quando denunciarmos índios por caça (tráfico de animais) de que lado um parlamentar esquerdista ficará? Do índio, é claro.


Já tivemos PLs recentes sobre proibir sacrifício de animais em rituais religiosos e vimos em como a bancada esquerdista se posicionou...


É tudo uma questão de seguir uma linha de raciocínio lógico, coerente e proporcionalidade pra perceber que esse não é o caminho, na verdade, quem defende os animais está entre o mar e o rochedo,os dois lados nos causam dor e os animais sofrem.


Escolham sua ideologia por vocês mesmos, não usem os animais como escudo. 21/07/2018

****************************************************************************

Álvaro Dias foi responsável pelo arquivamento do PL que proibia animais em circo; 

Manuela D'Avila fez parte de uma bancada de partidos da esquerda, que foi contra a PL que proibia uso de animais em rituais religiosos;

 Alckimin abriu o leque das pesquisas em animais!

 Dilma abriu os matadouros de cavalos no Brasil;

 transporte de animais vivos foi reaberto no atual governo! 

e todos os candidatos são à favor dos ruralistas mesmo que nunca se manifestem à respeito! 

Mas o problema é sempre o Bolsonaro! e as outras torturas?
Eliana Doliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário