terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FÉRIAS! VAI VIAJAR? CUIDADO ONDE VAI DEIXAR SEU ANIMAL...HOSPEDAGEM DE ANIMAIS - DICAS E CUIDADOS







Por favor, divulguem este alerta no Face, por e mail, etc...para parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos... que possuem animais, para evitar a dolorosa separação entre os bichinhos de estimação e seus tutores. Obrigada


HOSPEDAGEM DE ANIMAIS: DICAS E CUIDADOS – PROJETO BATALHA ANIMAL – SÃO PAULO
Vai viajar? Precisa deixar seu animalzinho aos cuidados de alguém?
ATENÇÃO:
Cães e gatos tem espírito aventureiro pela própria natureza. Sons e odores são atrativos que podem levá-los à exploração de novos ambientes, fazendo-os afastarem-se de casa até se perderem.
Quando são deixados aos cuidados de terceiros, ou em hotéis especializados, a chance dos animais fugirem é muito maior, pois eles estranham o ambiente e vão em busca de seus lares e tutores.
Mantenha seu animal permanentemente identificado com coleira com plaquinha, a fim de facilitar sua devolução em caso de fuga. A plaquinha deve conter seus dados: telefones, cidade, estado e código da cidade. O microchip é outro método para identificar animais, mas poucas pessoas conhecem e vão em busca de locais que tenham leitor de microchip. Por isso ideal é a utilização destes dois métodos de identificação.
Em sua casa, em hotéis ou na casa de parentes/ amigos, deixe sempre seu animal identificado.
Se o animal for ficar aos cuidados de alguém,  coloque outra plaquinha com os dados de quem vai cuidar do animal, além da plaquinha com os dados do dono.RECOMENDE QUE NÃO RETIREM A COLEIRA COM AS PLAQUINHAS EM HIPÓTESE ALGUMA.
QUEM VAI CUIDAR DO PET?

*Casa de um parente ou amigo de confiança.

Recomende alguns cuidados para todos que habitam a residência, inclusive empregados.
Ao entrar e sair de garagens, o animal deve ser preso ou seguro por alguém.
Não deixar o animal no quintal da frente da casa para evitar a fuga, o roubo ou envenenamento do bichinho
Não soltar o animal da coleira e guia durante o passeio, nem em parques, não amarrar o animal na porta de padarias, farmácias, etc...

*Alguém vai na casa do tutor do animal

A pessoa deverá ir todos os dias para alimentá-lo, trocar a água, limpar o local e passear com o bichinho para ele não  ficar muitos dias e horas sozinho e triste.
*Hotéis especializados em hospedagens de animais:
Infelizmente as Ongs de proteção animal de todo Brasil vêm recebendo denúncias de fuga e morte de animais desses locais. Não contrate o serviço de “leva e traz” e não permita que venham buscar o animal sem conhecer pessoalmente o local.
Vá conhecer pessoalmente o hotel, observe se as instalações são seguras (muros e grades bem altas, pelo menos 2 portões de segurança antes do acesso à rua..., ambientes fechados até o teto para conter gatos e cães que escalam muros e grades...), e quantos empregados cuidam dos animais.
ATENÇÃO: O HOTEL DEVE APRESENTAR UM CONTRATO ONDE CONSTE:
Nome e endereço do hotel.
Nome completo da pessoa responsável pelo hotel, com RG e CPF.
Nome completo do dono do animal, RG e CPF.
Nome, raça, sexo, cor do animal, ou sem raça definida e características.
Serviço de hospedagem, banho, etc...
Local para sua assinatura e assinatura do responsável do hotel.
Leia o contrato do hotel com atenção. As letras costumam ser pequenas. Alguns hotéis de animais têm cláusulas onde o hotel não se responsabiliza pela fuga ou morte do animal. Isso ocorre porque já aconteceram acidentes e eles não querem correr o risco de serem processados. Não aceite isto. Peça para eles refazerem o contrato onde conste que eles são responsáveis pela segurança, bem estar e devolução de seu bichinho em bom estado de saúde.
Deixe seus telefones e também de um parente/amigo, e veterinário de confiança, ou hospital veterinário 24 hs com as pessoas do hotel.
FIQUE COM UMA CÓPIA DO CONTRATO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário