Dia 05 de maio - Domingo - 9 horas - Em frente ao Palácio das Artes
Avenida. Afonso Pena 1.537
Organizadores responsáveis em Belo Horizonte: Janine Guido & Evandro Silva
Teremos ATOS de PROTESTO em outras 5 cidades.
Agora com a adesão de CAMPO GRANDE/MS, somos SEIS 6 cidades, relacionadas abaixo por ordem alfabética.
BELO HORIZONTE: dia 05 de maio, domingo, 9 hs
http://www.facebook.com/
CAMPO GRANDE, MS: dia 05 de maio, domingo, 9 hs
http://www.facebook.com/
PORTO ALEGRE: dia 05 de maio, domingo, 15 hs
http://www.facebook.com/
RIO de JANEIRO: dia 05 de maio, domingo, 15 hs:
http://www.facebook.com/
SÃO PAULO: dia 04 de maio, sábado, 14 hs
http://www.facebook.com/
TAUBATÉ: 05 de maio, domingo, 9 hs
http://www.facebook.com/
*Assine e divulgue também a PETIÇÃO:
http://www.change.org/
Em início de junho será reaberto o frigorífico uruguaio Prosperidad no interior de Minas Gerais, que pretende "processar" 1 MIL cavalos/dia para exportação de sua "carne" para a União Européia.
Em matéria até aqui desapercebida pela maioria dos ativistas dos direitos animais no Brasil, publicada no Globo Rural (parte do sistema de Desinformação da Rede Zumbi), em 11 de março último.
Nesta publicação somos informados que:
"Na última quarta-feira (6/3), o frigorífico Prosperidad S.A., do Uruguai, anunciou que no máximo até junho vai reabrir sua unidade localizada em Araguari, no Triângulo Mineiro. No local, deve ser feito o abate de até mil cavalos por dia, sendo toda a produção destinada a países europeus, principalmente Bélgica e Holanda, além de África do Sul e Japão.
A fábrica tinha sido fechada em setembro do ano passado após focos da doença de mormo serem detectados no Parque de Exposições de Araguari, a apenas quatro quilômetros do frigorífico. Uma norma da União Europeia não permite focos da doença a menos de 10 quilômetros do local do abate. A empresa resolveu, então, encerrar as operações, mas agora, com a situação controlada, a unidade será reaberta. "
Ou seja, a partir de junho cerca de 1 mil cavalos/dia __ e burros e jumentinhos __ a mais, serão abatidos para o consumo de sua "carne" exportada para outros países.
Sim, a mais: há registros no SIF de quatro estabelecimentos de abate de cavalos no Brasil, dos quais dois continuam em funcionamento.
Hoje, cerca 2.375.961 quilos de "carne de cavalo" são" produzidos" anualmente. Existem informações de que esta "produção" já teria sido de 13.101,952 quilos em 2007.
Leia:
http://
A quantas VIDAS ARRANCADAS este "quilos" correspondem?
Esta é uma informação que a matéria não nos oferece.
O que nos é dito é que, apesar da forte objeção interna e internacional, o frigorífico uruguaio, que já " já vinha processando em média 680 toneladas de carne de cavalo antes de fechar", reabre para "negócios" com muito "otimismo e até sinalizaram a possibilidade de contratação de 300 funcionários."
A Ong belga Gaia, em documentário de 2009, já postava informações sob a forma de filmagens da matança de cavalos aqui no Brasil (e no México) para importação de sua "carne" pela Bélgica, o comprador de 70% da "produção" brasileira.
O documentário inclui filmagens no interior de Minas Gerais, como é possível verificar pelo português falado pelos "encarregados".
Tristíssimo de se assistir.
E curiosamente não divulgado pelas grandes ongs bem estaristas instaladas no Brasil.
Documentário da Gaia: http://youtu.be/
Ler mais em/outras informações em:
http://
http://
Outros videos:
http://youtu.be/
http://www.youtube.com/
http://www.youtube.com/
Num momento em que se pretende uma maior conscientização contra o abate de espécies consideradas ainda como "comestíveis", assistimos à inclusão de mais uma como estando listada entre os "animais de supermercado".
Que nossa ação, disparada por mais este crime hediondo, possa, além de reverter esta cenário, servir para uma maior conscientização de todos contra toda e qualquer forma de abate animal.
Cadeia para quem Maltrata os Animais
Assinem a Petição!
http://www.change.org/
https://www.facebook.com/Cadeia2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário