quinta-feira, 11 de abril de 2013

CAVALOS E CÃES USADOS E DESCARTADOS PELA PMMG


A POPULAÇÃO PRECISA SER DESPERTADA

QUANTO À REALIDADE DOS CAVALOS E CÃES USADOS PELA POLÍCIA

Expostos a foguetórios em campos de futebol, engarrafamentos em horários de pico, risco de serem baleados em tiroteios, risco de serem estraçalhados por explosivos, risco de serem soterrados ao adentrarem em destroços de construções desabadas etc esses seres sencientes - com capacidade de sentir dor e ter necessidade de viver em liberdade - cães e cavalos são expostos a grande estresse. 

Num olhar superficial, as pessoas dizem que esses animais não humanos são bem tratados, considerando estarem sadios, alimentados, vacinados. Entretanto, desconsideram ou não enxergam que, certamente, se pudessem escolher, não estariam nessas condições.

Reportemo-nos à escravidão infligida à nossa espécie – obviamente, os homens e mulheres escravizados também eram mantidos saudáveis, para darem o melhor resultado deles esperado e, se pudessem escolher, jamais desejariam estar nessa condição.

Despertemo-nos para a condição de escravidão em que cavalos e cães são mantidos para o trabalho.

Em observância à Constituição Federal Brasileira, art. 225, que o certame previsto para o dia 16/04/13 seja cancelado e os animais castrados e encaminhados à adoção responsável, mediante termo de responsabilidade e acompanhamento pós adoção. 

Militantes da causa animal se movimentam contra pregão de cães da PM 

Comandante da PM explica que cães não podem ser doados por serem "patrimônio"
  
PMMG coloca animais "inservíveis" à venda
Vida de cavalo (documentário) 

3 comentários:

  1. concordo com seus argumentos. mas antes de olhar o animal olhe tambem para o homem. Todos os treinamentos que os animais passam os policiais tambem participam, entao como voce mesmo disse se a bomba explode o pm escuta, no transito o cavaleiro esta la, na troca de tiro o policial esta la. alem dessas consideraçoes eu te pergunto: voce esta disposto a conviver sem uma tropa da cavalaria, sem caes de busca? voce nao acha que o trabalho deles sao importante? so para constar na corporacao os animais sao muito respeitados, tendo ate um memorial para lembrar dos "herois"

    ResponderExcluir
  2. olá, sei como os cães são respeitados por seus tutores, por isso a polêmica. A forma como anunciaram o seu "descarte" foi infeliz.Achamos que seus próprios instrutores pudessem ficar com eles, caso fosse de seu interesse.Encaminhá-los p/ leilão é mto cruel.
    Observem que estamos do lado de vcs adestradores nessa luta que vai chegar a um final mais biocêntrico: humanos e não-humanos convivêndo em harmonia, sem abandonar àqueles que tanto
    lhes foram fiéis e parceiros.
    Para a PMMG fica a possibilidade de nova postura condizente com o nome da grande Corporação
    respeitada em todo o País.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Amo cavalo d++ mais minha familia nunca teve condições de me dar um cavalo amo muito

    ResponderExcluir