terça-feira, 19 de março de 2013

DIVULGUEM, POR FAVOR!

Amigos, seguem algumas orientações sobre o evento, para nosso entrosamento e esclarecimento.

Disponibilizamos o termo de adoção, mas quem for utilizar o próprio termo de adoção deverá providenciar uma via a mais, pois será entregue uma via para Max que estará disponibilizando placas com o código de identifação da Max.

Informem-se sobre o Programa Max Identidade para passar para os adotantes http://www.maxidentidade.com.br/informacoes/max-identidade-sistema-de-identificacao-e-busca-de-animais-perdidos


Qualquer dúvida entrem em contato comigo 91923426

Gaby 91923426

******************************

Orientações sobre Evento de Adoção de animais do Adoção BH

Obrigatoriamente: Animais vermifugados, castrados e vacinados se forem maiores de 6 meses.

Menores de 6 meses: vermifugados e vacinados

O cartão de vacina e demais documentos e exames do animal devem ser levados e entregues ao adotante.

Os animais devem estar limpos, desprovidos de parasitas (pulgas e carrapatos), unhas cortadas e orelhas limpas e preferencialmente enfeitados (infelizmente apesar de ser contra nossos princípios, é um mal necessário).

Os animais devem estar devidamente identificados para evitar fugas inesperadas. O mais importante é o telefone de contato, pois temos visto animais com identificação, mas sem número de contato, e em caso de fuga infelizmente não adianta nada. A não ser filhotes, quando o risco de fuga é menor.

Os animais devem sair dos cercados somente com guias. Fica à critério do Protetor doador levar a guia ou não, mas os animais só serão doados com guia para sua segurança. O Adoção BH disponibiliza guias a baixo custo, ficando a critério do Protetor adquirir com os organizadores, doar a guia para o adotante ou solicitar ao adotante que compre no Pet Shop.

Doação mediante entrevista, assinatura do Termo de Adoção e fotografia. (imprescindíveis caso seja necessário acionar a justiça para reaver o animal)

Preferencialmente: que possam apresentar exames complementares, como Leishmaniose, hemogramas e outros. Causa muito boa impressão ao adotante. Cartilhas educativas também é recomendável e auxilia muito o adotante.

Evento de adoção de animais

Para uma boa impressão, devemos demonstrar solidariedade e entrosamento.

É importante que trabalhemos em equipe, sendo todos responsáveis por tudo: desde manter os cercados limpos, abastecer comida e água para os animais, olhar os animais uns dos outros, principalmente para descanso e almoço dos colegas, sermos corteses com os visitantes, mesmo que seja para dispensar adoções, podemos fazer com bastante classe e educação.

Temos guia de entrevista e termos de Adoção para quem precisar, mas os Protetores que tiverem seu próprio termo de adoção podem ficar à vontade para usá-los.

Serão necessárias no mínimo duas vias, pois uma das vias será entregue ao representante da Max, que doará plaquinhas de identificação com código para cada animal doado. É aconselhável pesquisar no site da Max como funciona o cadastro para passar todas as informações para os adotantes. http://www.maxidentidade.com.br/informacoes/max-identidade-sistema-de-identificacao-e-busca-de-animais-perdidos

Aos protetores inexperientes, peçam ajuda aos colegas ou aos organizadores da feira se sentirem-se inseguros para entrevistar e concluir a adoção. Somos todos muito solidários e estaremos dispostos a ajudar.

Pedimos encarecidamente, que não divulguem os contatos de ninguém sem o devido consentimento, e que se responsabilizem pelas suas doações. Não somos Ong e nem sequer temos abrigo. Somos apenas amigos lutando pela mesma causa. Cada um deverá colocar seus dados no Termo de Adoção e deixar claro para o adotante que em caso de dúvida, orientações, problemas ou devolução do animal devem procurar ao Protetor doador.

Estaremos apoiando nas entrevistas e adoções, mas a responsabilidade sobre o animal é exclusivamente do Doador, principalmente no pós-adoção.

Enfim, pedimos aos Protetores que não deixem de acompanhar as adoções por um tempo, e não deixem de fazer o pós-adoção, pois apesar de sermos criteriosos e exigentes, sempre temos surpresas desagradáveis.

Principalmente aqueles que doarem filhotes, não confiem que a pessoa castrará o animal. Acompanhem a doação até que o animal seja realmente castrado. Assim nosso trabalho tem mais sentido, e não seremos eternos enxugadores de gelo.

As pessoas mentem com facilidade, e nos enganam tranquilamente. Principalmente porque já é praxe nossas condutas em feiras, então algumas pessoas já sabem como funcionam e dão seus golpes.

Cerquem o máximo possível; confiram telefones, documentos, se puderem levem o animal até o local para concluir a adoção.

E vale lembrar, nem sempre condição financeira boa é sinal de adoção segura e responsável.

* OBS: Não cobramos taxa de adoção. Se o doador quiser cobrar sinta-se à vontade, mas esteja ciente que os demais não serão obrigados.

- Quem puder leve comedouros e bebedouros.

- As rações levadas deverão ser colocadas para todos do cercado. (não é possível separar a alimentação de cada um).

Adoção BH - Solidariedade entre Protetores
 
O erro da ética, até o momento tem sido a crença de que só deva aplicá-la em relação aos homens. (A. Schweitzer)

Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver, se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis (Mahatma Gandhi).

Gaby Veg





Nenhum comentário:

Postar um comentário