segunda-feira, 22 de outubro de 2012

26 CÃES E 12 GATOS PRECISAM DE AJUDA, URGENTE!

Olá pessoal, conheço o trabalho dedicado, abnegado e criterioso desta protetora, além de ser uma professora de Geografia da Rede Municipal de Contagem.O pouco tempo que tem, o pouco salário ela divide entre 26 cães e 12 gatos.

Igual a ela, em BH tb há vários anônimos que precisam de ajuda e nada recebem.

As pessoas, por desconhecimento, ajudam mais, àqueles que têm facilidade de estar na mídia. Estes mesmos que sempre são tão beneficiados  e nem sempre sabem ser generosos e dividir o que ganham com outros menos afortunados.

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio."
Chico Xavier

Por favor, conheçam o trabalho de Elizângela que está cuidando dos animais de dona Fia, sozinha. Repassem e vamos ajudá-la!

Leiam todo o relato, abaixo!

Agradecemos a todos. Graça Leal





Pessoal, amigos da causa animal,
Estou precisando URGENTE de mta ajuda, de toda ajuda possivel!
 como vcs sabem tenho varios resgatados internados ainda em tratamento e outros em hotelzinho (pago) aguardando adoçao. Nao podendo nesse momento resgatar mais nem uma pulga q seja.
Mas, pra quem se lembra, desde janeiro venho tentando ajudar a Dona Fia e seus cães doentes. Dona Fia é uma  Senhora idosa de 80 anos já quase cega, q vivia em completo estado de miseria e q possuia 14 cães mto debilitados,  todos precisando de algum tratamento.... inclusive ela propria e que agora encontra-se internada em estado de COMA e os cães estao lá sozinhos.
Durante todo esse periodo, por nao poder resgatar todos os cães q ela possui de uma só vez, e encaminhar para tratamento em uma clinica, levei-os para fazer alguns exames e passei a trata-los lá mesmo, visto q nao consegui ninguem q aceitasse dividir comigo essa ardua tarefa de retirar todos de lá e encaminha-los para uma clinica.
Porem, diante da gravidade da situaçao dela, em COMA, e da pressao do advogado pela retirada dos cães e dos vizinhos q tanto reclamavam  ou jogavam veneno no lote q acabou por matar um dos cães  e insistiam em chamar a zoonozes (q qdo resolveu aparecer, agiu de forma arbitraria e abusiva como ja relatei em outro email),   acabei tendo que retirar, SOZINHA, todos os cães de lá  de uma só vez, mesmo sem poder e sem ter condiçoes financeiras pra arcar com os custos ja q ainda tenho meus outros resgatados em tratamento  e uma divida enorme na clinica em funçao disso.
Mesmo assim nao dava pra ver a situaçao tomar os rumos q estavam tomando e ficar quieta sem fazer nada. Entao, mesmo sem poder, Resgatei todos os cães e encaminhei para a clinica para os tratamentos necessarios.
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sTKw7inyv5IUVkvqDoxEQ_2jeFgBkIb7z6KvvGCenUKewbh4gDe4VHivlOIoIZzFsS4G9OhkTdsvlwnXA4ZFhAAJtU9VBdfjaIBDwZ5jQN35V-IngdiXibnQ.jpg
Somente na semana passada, no dia daquele episodio lamentavel de abuso de poder e incompetencia da zoonozes, é que consegui retirar os ultimos 5 caes q estava na casa dela. Foi mto dificil de pega-los, já havia tentado outras vezes, mas eles por medo e pelos maustratos q ja sofreram se tornaram caes mto ariscos, precisei ir lá   3 vezes, e junto com o Beto tive q ajudar a correr atras, laçar, amarrar, foi mto dificil pega-los, mas finalmente conseguimos!
Agora alem dos 14 q ja tenho internados dos meus resgates realizados anteriormente, ainda acabei assumindo mais esses 12 cães da dona Fia (os 7 q tirei em agosto e os 5 q so consegui tirar agora), por isso  venho aqui pedir a colaboraçao de todos vcs, pois a situaçao se tornou insustentavel para mim cuidar de todos eles sozinha.
VOU PRECISAR DE MUITA AJUDA PARA TRATA-LOS, VACINA-LOS, VERMIFUGA-LOS E CASTRAR a TODOS para poder encaminhar para adoção. E, ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS AMIGOS DA CAUSA.
PRECISO URGENTE DE AJUDA PARA SALVÁ-LOS!
Todos os cães resgatados da casa da dona Fia (que continua internada)   foram encaminhados ao veterinario e examinados e farão os tratamentos q forem necessarios. Todos precisam de algum tratamento. Veja só a situaçao deles:
A MÃEZINHA que possui um tumor na perna dianteira q cresce a cada dia mais, precisa urgente de cirurgia, o tumor ja esta começando a abrir e vazar.
 http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u8VVl7c-vy2SAawL2kAADCjE4s9M0vayBQhf-bhHZVN2gDWY3KzTMNlsQwrXoWmJzFkeZ7U6DEjMW8jirfrJ0YAJtU9VCfOBhry8a_j0wRd79jX-c3p5p9Fw.jpg
 http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tu8k4i-mkpd-vR8uoSL37ZSpoY4sXzMEjpbvlwph4cR5gTwWnqb3lYucJGvGSqxrsp6jreXD3cg-AEm59oTsRtAJtU9VABYSTaFGuM1QH-sQxe0u0UEgVWIA.jpg
Alem disso, ela tbm está com um tumor vaginal e este, de acordo com os exames  realizados, não adiantará só os medicamentos especificos, ela precisará de cirurgia para removê-lo. Vejam:
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82spWC0j2wy3K6Fx0pB8mnExVdk71H3oVVk4F_awGW8kJlH18wEfgTaQaFW45QfkLVwNHC8S_FN9Dvog8vipVaNjAJtU9VD3sGpvOUzcnkKq6eiwo_9viFGU2A.jpg
Os machos, mto assustados, chegaram a fazer xixi e coco pelas pernas abaixo de tanto medo, qdo o pegamos e qdo foram examinados. Todos os machos estao com anemia e babesiose. Alem de estarem mto magros. Precisam de tratamento.
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sWSLLS7YDUphDf_nFEYlLBh78NknjArS4sOaavua8jlF4K9osTvePyjIyKQSS4c6szdm1ohgzxxGVfneDeZe2pAJtU9VDwaHSWzZpdixs1WoFpJvn2LFlOsw.jpg
Um deles possui alguns machucados pelo corpo (inclusive no penis), aparentemente de agressoes q pode ter recebido de alguem q entrou na casa da dona Fia, ja q la é tudo murado e os caes nao saem para a rua, pois o portao fica trancado direto.  Tbm mto medroso, chegava a fazer xixi perna abaixo qdo encostavamos nele.
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tWN3CnNFpuQ5EVTjvRvSvVvpF1VLR7xqSBJBc66ndv4d6L7ozmm7ccwHwyEFvMjJvJUNR-f86fh9Taz0cwriXbAJtU9VBm5PEusg2zmsRCDQglGP0awCLgDw.jpg
 http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ufU0LZV0B3n_NCeGPzQihoTwCrgHpw6cg3JhpPXUxTCZo9HHV3SBIkxg2CYRIr6k-0xKl3qMWu5WyJXFxqYG7SAJtU9VDt-hDF830Ee9ONPRtnYIjZdcBWuA.jpg
A outra  femea, mto medrosa, coitada, tbm esta na mesma situaçao dos outros, com anemia, babesiose e mto magra.
Ficou o tempo todo encolhida, escondendo o rosto, assustada e com medo.
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t-2X_3LK3vJj7Jptjt81IvT_eTYXc5KoV_LmQUdyKV7VccZ57_F8OsjQk_kcitFNnlyd3RQ6MABs4USKmPW32EAJtU9VAhhlbA8ZmrYNlLI6XPGBtQHz4mTg.jpg
 Os filhotes tbm estao bastante debilitados e tbm precisarao de tratamento.
Como eu disse,  Agora alem dos 14 q ja tenho internados dos meus resgates realizados, (eu nem podia estar assumindo esse caso, mas como ver essas coisas acontecerem e nao fazer nada? Eu nao consigo!)
acabei assumindo mais  os 12 caes da dona Fia, (os 7 q tirei em agosto e os 5 q so consegui tirar agora)
VOU PRECISAR DE MUITA AJUDA PARA TRATA-LOS, VACINA-LOS, VERMIFUGA-LOS E CASTRA-LOS  E, ESPERO CONTAR COM A AJUDA DOS AMIGOS DA CAUSA mais uma vez.
Só a maezinha terá q passar por cirurgias q ficarao em torno de R$ 560,00, fora o pós operatorio e o tratamento dos outros cães doentes.
Infelizmente cheguei tarde demais pra salvar o outro q os incompetentes  da zoonozes levaram. O exame de leishimania q fiz dele a 30 dias atras estava NEGATIVO, e eu iria pedir uma contra-prova, mas eles o executaram imediatamente, sem dar chance para isso.
Qto a esses outros resgatados, serão tratados e encaminhados para adoçao.
Quero mais uma vez pedir a ajuda dos amigos da causa para cuidar desses novos resgatados q merecem uma nova vida.
  
PRECISO URGENTE DA COLABORAÇAO DOS AMIGOS DA CAUSA PARA AJUDAR ESSES ANIMAIS!
QUEM PODE AJUDAR??
QQr valor será mto bem vindo e ajudara mto a salvar a vida deles.
Repasse por favor aos amigos e simpatizantes da causa animal q puderem ajudar de alguma forma.
Pra quem puder ajudar:
  
Banco do Brasil (Banco 001)
ag.0643-2   - 
C/C - 32.199-0
Ou

Banco Santander (banco 033)
ag. 3488   -  
c/c - 01002918-2
  
Elizangela <31-9346.6468>-
elips7@yahoo.com.br

Quem puder ajudar também com:
-restos de tela
-telhas de amianto
-antiinflamatórios -ketojet 5 mg, 20 mg
-Caprofan 25 mg
-Cinulox 50 mg e 250 mg
-ração de gatos-Cat show ou Matisse
-remédios de pulgas para cães e gatos
 -quem puder doar um tanquinho p/ lavar as roupas dos animais
-aceito tudo que possa ser útil

Muitos  animais encontram-se na Clínica Consulveter do Eldorado
aos cuidados da competente, generosa e abnegada Drª Franciane

Fones de Elisângela: 9346-6468 / 3016-6468

Que São Francisco de Assis nos ajude a ajudar os animais!

"Dar a tempo é dar dobrado porque é dar, na ocasião."
"Não deixemos males, sem remédios."

2 comentários:

  1. Graça veja com a Patricia se ela pode retirar o tumor da cadela que dou a medicação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridas veterinárias do Bem,Shemina e Patícia Freitas, de antemão agradecemos sua dedicação e rapidez em oferecer a competente ajuda de vcs. Já estamos correndo atrás.Que Deus lhes dêem em dobro o bem que vcs fazem aos necessitados. Abçs

      Excluir