sábado, 21 de janeiro de 2012

Compareça! Não basta só a compaixão é preciso ação!

 “CRUELDADE NUNCA MAIS 
 Manifesto nacional unificado
O Brasil inteiro pelo fim da crueldade contra os animais

Amanhã, dia 22 de janeiro de 2012 (domingo), de 10 às 13 h, em frente ao Palácio da Praça da Liberdade, acontecerá  uma manifestação nacional contra a crueldade contra os animais não humanos, organizada por ativistas pelos Direitos Animais. O evento acontecerá simultaneamente em mais de cem cidades brasileiras, além de Nova York.

Pleiteando mudanças na atual legislação a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.

Deficiências da lei atual:

  • A lei federal pune os atos de crueldade com prisão de 3 meses a um ano.

  • Por ser considerado crime de baixo potencial ofensivo o infrator normalmente paga pelo ato com cestas básicas ou serviços à comunidade.

  • A certeza da impunidade serve de estímulo para que mais crimes sejam cometidos

A manifestação será o inicio de uma série de ações, de ordem nacional, para dar início ao projeto de lei de iniciativa popular -  movimento denominado ”Lei Lobo” -, que deverá recolher 1,5 milhões de assinaturas, em pelo menos cinco estados diferentes, com no mínimo 03% das assinaturas dos eleitores destes Estados. As assinaturas deverão ainda ser colhidas em papel especial, retirado na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Recentes acontecimentos relacionados à crueldade de tantos maus tratos contra animais causaram indignação em toda a sociedade. Ativistas pelos Direitos Animais - representantes de ONG’s e protetores de animais independentes -  de várias cidades brasileiras uniram-se e definiram as diretrizes da manifestação.

Entendemos que a racionalidade de nossa espécie nos impõe a responsabilidade de respeitar as demais, tão sencientes quanto a nossa e não, a discricionariedade de explorá-los e torturá-los como tem sido feito.

O Movimento Mineiro pelos Direitos Animais conclama toda a população belorizontina a participar.

Maiores detalhes leia tudo no site, abaixo:
Site oficial da organização nacional www.crueldadenuncamais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário