terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Se não forem adotados vão para experimentos de laboratórios..Me ajudem a salvá-los!






O cão preto e branco parece ser da raça Akita, ele precisa urgentemente de um lar.
Está magro, com muita perda de pêlo por causa de um problema de pele que ainda não foi diagnosticado pelo veterinário. Tudo indica que foi abandonado na UFMG, local onde foi encontrado.
Ele é um cãozinho muito cativante, dócil,  obediente e está se relacionando bem com outros cães!!
Ele está sem lugar seguro para ficar, pois no apartamento em que moro não é permitido cães de porte grande. Ele está provisoriamente no canil do Icb na UFMG... tenho que tirar ele de lá logo, pois é uma área destinada à animais de experimento.
Foi levado ao veterinário para fazer exame de sangue e de biópsia de pele.
Ele precisa de cuidados e carinho!
Estou disposta a ajudar com as despezas de ração e remédios até que ele encontre um dono definitivo!


A boxer também foi abandonada na UFMG. Infelizmente ela é positiva para Leishmaniose. Mesmo doente tenho a esperaça de encontrar um ser de Luz que possa tratá-la e dar amor, pois se não achar um dono logo (num prazo de poucos dias) ela será vítima de experimentos do laboratório de patologia do Icb. Ela é a cadela mais dócil e amorosa que já vi.
Ela também está no canil do Icb.
Posso ajudar nas despezas do tratamento da doença que costuma ser muito eficaz!

Contato:
Marcella

3 comentários:

  1. Que desgraça... já não basta a arrogância fútil e idiota dos alunos se achando a última bolacha recheada do pacote, agora mais essa. Além de bestas, são assassinos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quase três meses se passaram e ainda nao consegui arrumar dono para estes cães. Na verdade, a cada dia que passa mais aumenta o número de vitimas de experimentos na ufmg. Só do laboratório de patologia são mais ou menos 30 cães, sem falar dos outros laboratórios que utilizam corujas, coelhos, macacos, camundongos, rãs... E ao contrário do que muitos pensam, nao são os alunos os maiores responsáveis por este holocausto e sim os professores e doutores envolvidos com pesquisas na área de saúde. Infelizmente, no Brasil, é preciso testar tudo em animais antes de publicar os trabalhos científicos. Sofro muito com tudo isso, pois me deparo com esta cena todos os dias e nao vejo possibilidade de melhora. Nao sei mais o que fazer para poder aliviar o sofrimento destes animais. Hoje mesmo fui no canil do icb e vi a fila de espera para eutanasia. E como se nao bastasse também é feita de maneira cruel e dolorosa. É muito difícil fechar os olhos para esta situação. Marcella

    ResponderExcluir