quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Excelente: Ministério Público cria Grupo Especial em Defesa da Fauna




Repassando mensagem

Amanhã, em evento solene será assinada a inauguração do Grupo Especial em Defesa da Fauna dentro do Ministério Público do Meio Ambiente de Minas Gerais.

O Coordenador das Promotorias de Meio Ambiente de Minas Gerais, Dr. Luciano Badini (imagem acima), nos convida a comparecer e apoiar esse grande acontecimento.

A solenidade ocorrerá às 17:00 horas do dia 7 de outubro, sexta-feira, na Avenida Álvares Cabral, 1.690 - 1º andar.

É importante a nossa presença, é muito importante termos uma representatividade do Movimento Mineiro de Defesa dos Direitos dos Animais nesse evento.

Não deixe de comparecer. 

Divulgue essa mensagem e telefone para as pessoas que se interessam em lutar contra os maus tratos para com os animais, convidando-as.

Ione Torquato
______________________

Mais uma vez reverenciamos o empenho de ativistas abnegados que com sua persistência e contatos constantes através de ofícios, emails e visitas aos gabinetes daqueles que também são sensíveis ao sofrimento dos animais conseguiram este grande avanço para nosso Estado.

Esta notícia vem abrilhantar e somar ainda maior força à manifestação de sábado: Luta Mundial contra a Crueldade Animal.
Mais uma vez, Belo Horizonte segue junto com as iniciativas das grandes capitais.

Dentre muitos ativistas não podemos deixar de citar nossa "guru" Ione Torquato. Incansável,persistente, mineiramente, ela vai diminuindo o sofrimento dos nossos amigos animais, buscando ações que os amparem.

Reconhecemos a força de nossa Comissão Interinstitucional da Saúde Humana em sua Relação com os Animais dentro da SMS  respeitada pelo desempenho sério, ético, competente e abnegado de seus grupos componentes.

Agradecemos a todos que direta e indiretamente, contribuíram para mais esta vitória.

Graça Leal em nome do Movimento Mineiro Pelos Direitos Animais (que engloba os 31 grupos de Defesa Animal de Belo Horizonte) 





Na imagem acima, à esquerda, de terno escuro, o Promotor Luciano Badini ao final da Audiência Pública na ALMG contra o PL 4548/98 do ex-deputado federal Tomaz Nono, que retira a proteção dos animais domésticos da Lei Federal de Crimes Ambientais. Presentes com ele vários representantes de ongs ambientalistas e de defesa animal de Minas Gerais, deputados Durval Ângelo, Délio Malheiros (MG), Feliciano Filho (SP) e a apresentadora Luísa Mell. (clique na foto para ampliar)


Na primeira foto os ativistas: Franklin,Marimar, Ione Torquato, Luci Godói,Mª Irene, Geralda e eu Graça Leal
Na segunda foto: o Digníssimo Promotor do Meio Ambiente de MG Luciano Badini
Estas fotos foram tiradas após a solenidade da qual fizeram parte representantes da Defesa Ambiental de toda Minas Gerais com o Dep. Fred Costa representando a Assembléia Legislativa,havia tb representante  do Governador do Estado, do Comando geral da PMMG e demais autoridades.
O Promotor Luciano Badini abriu um espaço para agradecer a presença dos ativistas da Causa Animal o que nos comoveu e o aplaudimos quase de pé.
Após, houve um delicioso coquetel.

Já está marcada, pelo Promotor, nestes próximos dias, reunião com os ativistas  para traçar os rumos que tomará este Grupo Especial em Defesa da Fauna.
Eu estarei presente para passar, para vocês, meus amigos que prestigiam este Blog, todas as novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário