sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CÃO MORRE ENFORCADO EM PETSHOP.. TRAGÉDIA ANUNCIADA!!!!

Várias pessoas nos encaminharam um e-mail que dizia:


"Hoje o dia foi muito triste!!! Levamos nosso Dog Giginho pra tomar banho e nos entregaram ele morto!! É isso mesmo!! "Morto"!!! Morreu enforcado pela coleira enquanto o banhista atendia o telefone!!! Feito B.O e tudo mais.....só que isso não vai traze-lo de volta!!"

Eu gostei demais da resposta de um dos nossos leitores a respeito do assunto:

"Lamento a perda do Giginho, mas é preciso acabar com essa mania de deixar nossos companheiros "abandonados" nos pet. Ninguém larga um filho no pediatra e vai cuidar de outros afazeres. Pior ainda é quando as pets mandam buscar os animais em casa com a caixa de transporte presa sobre a roda da frente da bicicleta. O sofrimento para o animal é enorme. E poucos se tocam para isso. Na pet o animal corre risco de cair, ser cortado, APANHAR do tosador sem paciência E QUE NECESSARIAMENTE NÃO PRECISA GOSTAR DE ANIMAIS (é apenas uma profissão). Já invadi um local de tosa justamente por chegar e ver um cão pendurado pela coleira por ter caído da banheira (esse não morreu). Em outra pet aguadei o dono de um cão chegar para informar que vi o seu animal ser agredido varias vezes durante a tosa. Também já me manifestei diversas vezes em ser contra o que eu considero um absurdo "abandonar" os animais em pet para banho e etc. Gente, é muito pouco tempo para o dono aguardar e muito sofrimento para o seu melhor amigo. Desculpem, mas estou aproveitando para fazer mais um alerta a todos. NÃO "ABANDONEM" SEUS AMIGOS NA HORA DO BANHO. Muitos não abandonam seus carros quando levam para lavar.
Abraços e mais uma vez meus sentimentos pela perda.
Jorge Milesi Romano"

Eu fico impressionada com a negligência de certas pessoas em entregar seu animal a um "portador" sem nunca ter posto os pés no local que seu bicho vai estar. Como o Jorge, já invadi um petshop e dei porrada em tosador, sabiam? e não me arrependo... esta profissão requer que se esqueça os problemas pessoais na hora de manejar com um cão que, normalmente, está sob estresse.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/cachorro-morre-em-pet-shop-na-zona-sul-de-sao-paulo.html
.
Postado por Sheila Moura às 14:35 O grito do Bicho

3 comentários:

  1. Na cidade dos meus pais aconteceu algo parecido, a cachorrinha foi deixada no pet para banho, ela meio que escapou, e um dos cachorros grandes que ficavam na clinica a matou... imagine a tristeza da dona... :-(

    ResponderExcluir
  2. Com certeza falta de cuidado do cuidador, mas o mesmo poderia acontecer na casa de qualquer um. Minha cachorra, que faleceu de velhice, tinha uma paixão absurda pelo povo da petshop. Era só bater a campainha que ela corria de encontro ao pessoal. Agora se o cão apanha na petshop, ele demonstra. Se o dono continua utilizando a mesma, é abuso.

    ResponderExcluir
  3. meu pequeno willy tambem amava a cuidadora dele do pet shop mas eu nunca tive coragem de levar ele pros banho e deixa-lo la sozinho com ela não, rsrs... eramos muito apegado a ele... hoje infeslismente nao o temos mas ele um carro bateu nele quando fugio pela brechinha do portao que minha mae havia aberto.. era um pintcher n°1

    ResponderExcluir