segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pretinha. Na contra mão da história

A cadelinha continua para adoção.

Filhotes são alegres e brincalhões. Mas esta mocinha não tem motivos pra alegria.

Sua imagem será usada como uma bandeira, pra ensinar as pessoas que “VIDAS NÃO SÃO PRESENTES”.

Pena que alguns animais precisem sofrer pra que as pessoas se conscientizem. Não precisava ser assim, mas enquanto nossa espécie não atingir um estágio evolutivo mínimo, capaz de amar e respeitar os animais, histórias assim continuarão sendo contadas.

Esta mocinha foi dada de presente, ainda filhote, a duas crianças. O presente foi dado por uma madrinha muito bem intencionada. Achava que um amiguinho de quatro patas poderia alegrar a vida de seus afilhados.

De fato, crianças que crescem em companhia de animais, tornam-se mais felizes, mais responsáveis e mais sensíveis. Mas não basta isto. Pra receber um amiguinho assim em casa, é necessário o comprometimento de toda a família.

E neste caso, a mãe das crianças não gostava de cachorro, e não queria ter trabalho com a Pretinha.

Desde que chegou à nova casa, foi mantida permanentemente amarrada. Cresceu e trocou os dentes sem saber o que é correr. Mas a crueldade não acabou aí.

Há alguns dias, esta família decidiu se mudar, e claro, na mala não tinha lugar para a pequena Pretinha, indesejada desde o início.

A família se mudou e ela foi deixada amarada na grade da janela, junto com os jornais e revistas usados, pra que os proprietários do imóvel cuidassem de colocar no lixo, quando da limpeza do imóvel.

Mas a capacidade de esquecimento destes seres é mesmo surpreendente. Apesar da tristeza de ter perdido seus amiguinhos humanos, e continuar amarrada na grade da janela, a Pretinha continua demonstrando afeição por humanos.

Abana o rabinho pra qualquer um que se aproxima, conhecidos ou estranhos, como se tivesse sempre tentando conquistar alguém. Ela ainda não perdeu as esperanças de uma vida melhor.

Mais que um adotante, ela precisa ser resgatada. Continua vivendo confinada ao tamanho de uma corrente curta. Dorme em um pedaço de pano fino.

Infelizmente, todos os abrigos e casas de protetores estão lotados, precisando abrigar animais que se encontram em situação de risco permanente.

No caso da Pretinha, apesar de desumana a sua condição, não lhe falta comida e água. Ela sofre, mas não corre riscos. Está melhor que muitos de sua espécie.

De qualquer forma, precisa ser adotada com urgência, por uma família que tenha espaço e vontade de dar a ela a vida que deveria ter tido desde o dia em que foi “data de presente” para pessoas tão cruéis e insensíveis.

Ela é de porte pequeno a médio, pesando em torno de 12 kilos (Tamanho de um cocker).

Tem cerca de 1 ano, é muito dócil, alegre e brincalhona. Adora crianças.

Contato para adoção: Cecília: 34172201/99721156 / Carla. 3243.9469



3 comentários:

  1. Acabei de ligar pra Carla e a Pretinha já foi adotada, êêêêêêêêêêêêêêêêêê, que alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Que notícia excelente!!!!

    Espero que ela ganhe todo o carinho que merece!

    ResponderExcluir
  3. Atenção aos interessados:
    A Cachorrinha continua para adoção os interessados liguem para o telefone acima!

    ResponderExcluir