terça-feira, 19 de julho de 2011

Convocação de Voluntários para Controle dos Gatos do ICB-UFMG


Peço a atenção de todos para um problema que ocorre à tempos no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, o abandono de gatos. É um ato recorrente que acontece, principalmente em época de férias, onde filhotes, adultos são levianamente deixados por tutores irresponsáveis que acreditam que na UFMG os animais terão amparo. A realidade no entanto é outra, os animais passam frio, ficam suscetíveis a doenças, procriam, aumentando o número de animais abandonados, sofrem agressões de alunos e funcionários, e causam incômodo ao fazerem suas necessidades nos corredores do prédio.

A diretoria, em um ato de respeito e empatia com os animais, está juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte, o Centro de Controle de Zoonoses e os voluntários, implantando um programa de castração, vacinação e adoção desses animais, como proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no controle populacional de animais em centros urbanos,

Para que isso ocorra da forma correta e ética precisamos de voluntários que possam albergar gatos, e nos ajudar divulgando as adoções. Não peço para que coloquem 10 gatos dentro de suas casas, mas apenas um, e que esse gato possa ser socializado e preparado para uma adoção responsável.

No ICB tem cerca de 40 gatos, precisamos de voluntários para socializar os mais ariscos que tiveram pouco contato com os humanos, para que assim a adoção seja um sucesso. Por isso conclamo voluntários e amigos da causa para que possamos fazer o que é certo para estes animais que ainda são vítimas do preconceito, e da violência de pesquisadores, funcionários e alunos.

Para ser um voluntário por favor entre em contato no e-mail : ladeira.fabi@gmail.com ou pelo telefone: 8739-9171


Obrigada
Fabíola Ladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário