sexta-feira, 20 de maio de 2011

Seleção de veterinário(a) para o Programa Adote um Amigo




Cargo Remunerado
http://www.teiadetextos.com.br/home/noticias/139

A Associação Cultural Teia de Textos, através de seu projeto Ninho dos Bichos, abre inscrições para a seleção de veterinário(a) do Programa ADOTE UM AMIGO, cujo objetivo é realizar feiras de adoção de animais de rua em Belo Horizonte, sendo realizado numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde/Centro de Controle de Zoonoses, ONGs e protetores individuais.

As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário abaixo e enviando-o para teiadetextos@gmail.com

As inscrições podem ser enviadas até às 16horas do dia 25 de maio de 2011.

Após análise da ficha de inscrição, o(a) candidato(a) será convidado(a) a participar de uma entrevista que será realizada no dia 26 de maio, a partir de 9 horas, na Teia de Textos, à R. Frei Leopoldo, 80, sala 2, bairro Ouro Preto.

Outras informações pelo fone (31) 3586-2511.

Atribuições do veterinário no âmbito do Programa ADOTE UM AMIGO:

1- Observar o comportamento e as necessidades clínico-psicológicas dos animais recolhidos no CCZ e destinados à adoção, construindo um registro escrito de suas características de forma a garantir uma adoção eficiente e duradoura.

2- Quando necessário, encaminhar para as clínicas conveniadas os animais que precisarem de cuidados veterinários, procedendo ao acompanhamento ativo dos procedimentos a eles destinados e contribuindo para diminuir os custos dos mesmos.

3- Providenciar e fiscalizar os banhos dos animais indicados para adoção, os quais serão realizados na sexta-feira anterior a cada feira.

4- Participar das feiras de adoção, aos sábados, fiscalizando desde o transporte dos animais para a feira até o retorno dos que não forem adotados. Observar como os animais estão se comportando na feira e se suas necessidades estão sendo supridas; acompanhar as entrevistas feitas pelos voluntários com os candidatos a adotantes e ajudar a decidir pela aceitação ou não do adotante. No final da feira, recolher os Termos de Responsabilidade assinados pelos adotantes e encaminhá-los para a Secretaria do Programa, a fim de que sejam feitas as devidas anotações no cadastro do animal. Avaliar os procedimentos da feira, observando se eles estão sendo eficazes ou se devem ser modificados.

5- Acompanhar e avaliar os procedimentos da equipe de Pós-adoção, através de contatos com ela e com os adotantes.

6- Acompanhar, observar e avaliar se a divulgação das feiras está contribuindo para o sucesso das mesmas.

7- Organizar o cronograma mensal das feiras de adoção, ajudando a definir os locais de sua realização, por meio de contatos com clínicas veterinárias e pet shops.

8- Buscar parcerias com instituições - como CRMV, Anclivepa e clínicas veterinárias - que possam de alguma forma contribuir com o Programa de Adoção.

9- Sempre que necessário, dar entrevistas na mídia em geral a fim de informar a população sobre o Programa.


FORMULÁRIO

Associação Cultural Teia de Textos

Inscrição para VETERINÁRIO(A) do Programa “Adote um amigo”

Nome:
Endereço:
Telefone:
Celular:
Ocupação:
Escolaridade:
Já realizou algum trabalho de proteção de animal de rua? ( ) sim ( ) não
Em caso afirmativo, faça uma breve descrição do trabalho (instituição, local, período, atividades, funções etc.).
Você tomou conhecimento do Programa “Adote um amigo” por meio de: ( ) amigos ( ) eventos ( ) imprensa ( ) outros meios(especificar)
Indique sua(s) área(s) de experiência profissional, realizando uma breve descrição da(s) mesma(s).
Indique nome e telefone de dois ativistas da causa animal que possam dar informações sobre você.
1-
2-
Envie para o e-mail teiadetextos@gmail.com ou entregue à R. Frei Leopoldo, 80, sala 2, Bairro Ouro Preto, BH (9:00h às 16:30h) esta ficha de inscrição e seus comprovantes de endereço, escolaridade e profissão, até as 16 horas do dia 25/05/2011.
Belo Horizonte,
Assinatura:

2 comentários:

  1. no dia da feira havia um fotógrafo e ele tirou várias fotos de tudo. Onde estão essas fotos, por favor?

    ResponderExcluir
  2. Você achará muitas no Facebook do Adote um Amigo. Abraços

    ResponderExcluir