domingo, 15 de maio de 2011

Feira Adote um Amigo na Mídia.

Matéria do jornal Hoje em Dia do dia 15/05-caderno Minas página 19. (clique na imagem para ampliar)

Matéria do jornal Estado de Minas:Veja fotos
Feira de adoção consegue novo lar para cães em BH

Com o objetivo de encontrar um lar para alguns dos 30 mil cães abandonados que vivem em Belo Horizonte, diminuir a superpopulação canina e orientar a população para a importância da guarda responsável, a PBH promoveu neste sábado, em parceria com a Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais, a primeira edição da Feira de Adoção de Animais, que leva o slogan ''Adote um amigo''.

O evento ocorreu em uma clínica veterinária do Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital, das 9h às 15h. Dos 37 cães levados para a feira, 32 conseguiram uma nova família. Depois de terem sido resgatados das ruas, os animais passaram por uma triagem clínica, sorologia para leishmaniose visceral, foram esterilizados, microchipados, vacinados e vermifugados. Além disso, os bichos ganharam um tratamento especial antes da feira. Todos passaram um dia no spa, com direito a banho, tosa e roupinhas novas para encantarem os adotantes.

Veja galeria de imagens da feira

''A aceitação da população foi acima de nossas expectativas. Houve momentos em que não havia espaço nem para andar, de tanta gente que compareceu aqui. Esperamos que continue assim'', comemora Eduardo Viana. Ele adianta que essa é a primeira de 36 feiras itinerantes que percorrerão vários pontos da cidade até dezembro. A expectativa é de que, ao longo do ano, 400 animais sejam adotados. Segundo o veterinário, antes de adotar um animal é preciso ter em mente que ele é como um filho pequeno para o resto da vida.

''Eles dependem dos donos para comer, beber água, brincar. É preciso estar disposto a ser o guardião dele. Além disso, tem os gastos com alimentação, vacinação e cuidados veterinários de praxe. O local que eles ficarão também deve ser adequado. Não adianta colocar um cão de grande porte dentro de um apartamento. E, o mais importante, é a capacidade do adotante para dar carinho e atenção'', explica Eduardo. A coordenadora da Organização Não Governamental (Ong) Ninho dos Bichos, Maria Antonieta Pereira, adianta que nas próximas feiras será possível também adotar gatos.
Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/05/14/interna_gerais,227598/feira-de-adocao-consegue-novo-lar-para-caes-em-bh.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário