quinta-feira, 28 de abril de 2011

GATOS

Sou a Eulàlia e convoco a todos para nos reunirmos em uma concentração em defesa dos gatos, em frente ao Parque Municipal , no principal portão da Alamêda Ezequiel Dias (diante da Faculdade de Ciências Médicas) dia 30/04/2011, às dez horas , manhã de sábado.

QUEREM DEPORTAR OS GATOS DO PARQUE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE PARA O QUE CHAMAM DE "GATIL" , NOVA VERSÃO DADA A UMA PRISÃO DE GATOS, GATOS ESSES ACOSTUMADOS A VIVEREM SOLTOS E INTEGRADOS AO LOCAL E AOS VISITANTES.
A MAIORIA ENCONTRA-SE CASTRADA POR ONGS E ALIMENTADA POR PESSOAS AMBIENTALISTAS E DEFENSORAS DOS DIREITOS DOS ANIMAIS. O HISTÓRICO DO PARQUE É QUE DE TEMPOS EM TEMPOS, OS GATOS SOFREM EXTERMÍNIO, EXPURGOS E DEPORTAÇÕES DEVIDO A POLÍTICAS INTRANSIGENTES DE ADMINISTRADORES QUE NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM A DIVERSIDADE ANIMAL E COM AQUILO QUE CONSIDERAM UM DESCONTROLE.
ESTAS AÇÕES MESMO PREVIAMENTE FADADAS AO INSUCESSO (AS PESSOAS VOLTAM A COLOCAR ANIMAIS NO LOCAL) SÃO LEVADAS ADIANTE POR IMPULSOS BUROCRATAS (É PRECISO MOSTRAR "SERVIÇO").
INSISTEM ESSES SENHORES EM NÃO OUVIR A SOCIEDADE QUE CLAMA PARA QUE DEIXEM EM PAZ ESSES ANIMAIS, AGORA ARTIFICIALMENTE PROBLEMATIZADOS COMO CAUSADORES DE TODA A SORTE DE MAZELAS, DAS QUAIS SÃO INOCENTES.
OS GATOS SÃO APENAS ANIMAIS QUE DESEJAM VIVER SEUS INSTINTOS ANCESTRAIS E NÃO SEREM IMPORTUNADOS POR IDEAIS PSEUDO-CIENTÍFICOS, NAZISTAS, HIGIENISTAS, TOTALITÁRIOS.
QUE NINGUÉM TOQUE NESSES ANIMAIS, ESSA É A RAZÃO DE SER DO NOSSO MOVIMENTO.


É PRECISO CRIAR O FATO.

Peço a todos que leiam, por gentileza , com atenção, as palavras abaixo:

Chamemos o maior número de pessoas que pudermos para que a deportação dos gatos não ocorra.

Não se iludam, se não lutarmos, será o assassinato deles.

Uma vez fora do nosso raio de visão, que é o parque, onde todos podemos zelar por seu bem estar, levar alimento, cuidar, ou mesmo lutar para que não sejam molestados, ficarão largados em uma prisão, um campo de concentração a que eles chamarão eufemisticamente de gatil, e lá morrerão a míngua, porque , como todos nós sabemos, a prefeitura não têm orçamento e muito menos funcionários para essa "missão" de cuidar de uma penitenciária de gatos.

Eles irão morrer, seja no processo de apreensão,seja no de transporte, seja no processo de alocação.

TEMOS É QUE IMPEDIR TAMANHA INSENSATEZ.

Primeiro: Os gatos não sao os causadores de predação em seu ambiente se forem bem alimentados e , quando ocasionalmente caçarem, isso pertencerá à cadeia alimentar, algo ancestral, que lhes complementa a sobrevivência à qual, como nós, têm perfeito direito.
Segundo: O parque não é uma selva amazônica. Pertence à cidade, é urbano, deve receber os animais urbanos que a ele têm direito como nós também temos.
Terceiro: Os pássaros também são predadores de minhocas, que adubam a terra. No entanto, apreciamos os pássaros porque sabemos que esta é a alimentação que lhes permite a sobrevivência.
Quarto: É ridículo (mais, é de má-fé!) imputar ao gatos alguma conexão com a queda de árvores. As árvores caem porque caem a bilhões de anos. Afirmações frívolas deste tipo são manobras para culpabilizar seres mais frágeis, distraindo a opinião publica e retirar o foco de cima da administração do parque envolvida acidentalmente com a morte da mulher por queda natural de árvore.

TRECHO DO LIVRO "A REVOLTA DA VACINA" de Nicolau Sevcenko: "Perseguição às vacas, mendigos, cães, tudo revela um horror da autoridade ao que não é estável, fixo, imediatamente controlável. As apreensões já dão o tom de terrorismo da autoridade que prepara o clima da revolta final".

NÂO PODEMOS DEIXAR QUE O TERRORISMO DAS AUTORIDADES MATE OS GATOS e EXCLUA OS GATOS DO NOSSO OLHAR PARA QUE ASSIM FIQUE MAIS FÁCIL SUA ELIMINAÇÂO.

TRECHO DO LIVRO "Modernidade e holocausto" de Zygmunt Bauman: "O genocídio moderno é um trabalho de jardineiro.Todas as visões da sociedade como um jardim definem parte da população como ervas daninhas. Que, como quaisquer ervas daninhas,devem ser segregadas, contidas, impedidas de proliferar, removidas e mantidas fora dos limites da sociedade; se todos esses meios se revelarem insuficientes, elas devem ser mortas."

Então pessoal, os burocratas de plantão querem expurgar culpas que não são de ninguém, são meros acidentes da vida, e materializá-los nos gatos, problematizando-os, o que é o primeiro passo em direção à sua morte.

O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR OS GATOS?
Cada um pode ajudar muito preparando a concentração em defesa dos gatos.
Não esquecer também de chamar as pessoas que não gostaram da indiscriminada derrubada de árvores.
Se todos doarem trinta minutos de seu tempo todos os dias para convidarmos pessoas conseguiremos muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário