sexta-feira, 4 de junho de 2010

SUIPA-A verdade começa a surgir

Encaminho importante e-mail, onde consta a conclusão do relatório sobre a Suipa feita pelo Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clínica e Bem-estar animal do CRMVRJ.

Não há nada oculto que não seja revelado, a verdade sempre aparece. Cabe à Imprensa divulgar o resultado ( A VERDADE) da mesma forma que divulgou a falsa denúncia. É obrigação da Imprensa conceder o DIREITO DE RESPOSTA PARA A SUIPA. Tem que repercutir da mesma forma que repercutiu as calúnias. Se a Imprensa tiver um mínimo de dignidade e ética publicará tantas vezes o resultado do relatório, quanto foi publicada a falsa denúncia.
Quanto às pessoas que fizeram a denúncia contra a Suipa, certamente que tinham noção do mal que fariam aos animais. Mas não se preocuparam com isso, simplesmente porque não gostam de animais, se gostassem não teriam feito nada que pudesse prejudicar-los.

Clara de Abreu Magalhães
Fortaleza/Ceará

Conclusão do relatório do Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clinica e Bem-estar animal do CRMV. Coube a ele fiscalizar a avaliar as denúncias na esfera da medicina veterinária, para apuração dos fatos e elaboração de relatório.

CONCLUSÃO: "Na clinica veterinária que ali funciona não foram encontrados maus tratos......" . Quanto ao abrigo " Esta área encontra-se em condições realmente caótica, com grande número de animais abrigados juntos. Há também gaiolas para os doentes que necessitam de cuidados especiais ....", continuando, "Não observamos em nenhum momento maus-tratos ....."

O Dr. Renato finaliza seu relatório com as conclusões de um observador mais cuidadoso e livre da maldita fogueira das vaidades humanas: "EM RESUMO, EU (Dr. Renato) DIRIA QUE A CLÍNICA DA SUIPA FUNCIONA EM CONDIÇÕES SATISFATÓRIAS DIANTE DO QUE SE PROPÕE A OFERECER. JÁ COM RELAÇÃO AO ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS, AS CONDIÇÕES SÃO, SIM, INSALUBRES, MAS SÃO MELHORES DO QUE SE ELES FOSSEM DEIXADOS DO LADO DE FORA , PARA PERECER SEM QUALQUER ASSISTÊNCIA."



PS: Aproveito para enviar um vídeo de 2007, mas que apresenta o trabalho realizado pela Suipa. Coloquei este vídeo no meu Orkut com o seguinte comentário:

Depois de tantas calúnias que foram feitas por parte de falsos protetores neste mês de maio de 2010, os animais desta ONG correm o risco de sofrerem as consequências e serem extremamente prejudicados. (Clara de Abreu Magalhães)

http://www.youtube.com/watch?v=sdA35gpk_XE



----- Original Message -----
From: MARCELO
To:
Cc:
Sent: Qui 3/06/10 18:45
Subject: Fwd: RE: SUIPA-A verdade começa a surgir

Isto mesmo Jorge.

Lemos a crônica da Cora Ronai e já repassamos para uma centena de pessoas e de amigos, desde o início desta manhã. Amigos mesmo, que gostam de animais, que não são como a sócia covarde e incompetente que, juntamente com outros poucos não teve a coragem de, sequer, fazer uma denúncia nominada: se escondeu no anonimato, covardemente, pois é mais "seguro" e, até mesmo, mais fácil do que tentar resolver o problema de outras maneiras - se candidatando, por exemplo, ao cargo de presidenta (pois as eleições serão agora no mês de junho). Mas isto requer trabalho, esforço e mais: capacidade, coisas que não tem, nem os integrantes de seu grupete. É, verdadeiramente, uma profissional deprimente e medíocre. Esta pessoa não teve a noção do mal que fez para os animais que se encontram na SUIPA.

A verdade é que o mal já está feito.

De qualquer maneira este artigo da Cora Ronai tem de ser dedicado a:

- sócia e a sua trupe (um bando de covardes),

- à veterinária incompetente que enviou as mal tiradas fotos da SUIPA para a imprensa e para o Ministério Público - covarde também, pois se protegeu, como a sócia denunciante e seu grupo, no anonimato e

- a promotora que, de forma reprovável utilizou a expressão "circo dos horrores", em todas as suas aparições na TV - e foram muitas as aparições, como provavelmente queria...., para definir a SUIPA.

Marcelo Turra.



Date: Thu, 3 Jun 2010 05:51:41 -0700
From: milesi
Subject: SUIPA-A verdade começa a surgir
CC:

Como já era esperado, após O Globo parar de escrever e divulgar as reportagens contra a SUIPA, temos no mesmo O Globo de hoje (03/06/10) a cronica de CORA RONAI, embasada no relatório do Dr. Renato Campello Costa, Presidente da comissão de clinica e Bem-estar animal do CRMV. Coube a ele fiscalizar a avaliar as denuncias na esfera da medicina veterinária, para apuração dos fatos e elaboração de relatório. CONCLUSÃO: "Na clinica veterinária que ali funciona não foram encontrados maus tratos......" . Quanto ao abrigo " Esta área encontra-se em condições realmente caótica, com grande numero de animais abrigados juntos. Há também gaiolas para os doentes que necessitam de cuidados especiais ....", continuando, "Não observamos em nenhum momento maus-tratos ....."
O Dr. Renato finaliza seu relatório com as conclusões de um observador mais cuidadoso e livre da maldita fogueira das vaidades humanas: "EM RESUMO, EU (Dr. Renato) DIRIA QUE A CLÍNICA DA SUIPA FUNCIONA EM CONDIÇÕES SATISFATÓRIAS DIANTE DO QUE SE PROPÕE A OFERECER. JÁ COM RELAÇÃO AO ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS, AS CONDIÇÕES SÃO, SIM, INSALUBRES, MAS SÃO MELHORES DO QUE SE ELES FOSSEM DEIXADOS DO LADO DE FORA , PARA PERECER SEM QUALQUER ASSISTÊNCIA."
Essa é a maneira de Deus trabalhar. Depois de toda a confusão armada pelas peruasdenunciantes anonimas, ver as máquinas trabalhando no terreno ao lado para liberar espaço para a construção do novo abrigo da SUIPA, NÃO TEM PREÇO. É o verdadeiro ganho que os animais vão ter depois dessa confusão.

Jorge Milesi Romano


Um comentário:

  1. olá boa noite eu gostaria de saber se vcs fazem o resgate de dois CÃES a domicilio porque estou sem condições financeiras para estar cuidando deles moro em uma residência que não tem espaço para eles ficarem a vontade. e por isso venho aqui pedir a ajuda de vcs muito obrigada

    ResponderExcluir