quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um dia inesquecível pelo Meio Ambiente.


|

header_e_mail_500px

Graça,


Obrigado por ter ajudado a mobilizar quase 5 mil pessoas pela internet em torno do movimento "Salve BH". Atingir um número tão grande de pessoas em apenas 72 horas não teria sido possível sem a sua cooperação e mobilização pela internet.


Aqui na Câmara Municipal eu também venho tentando fazer o meu dever de casa: na última sexta-feira, consegui obstruir a pauta da CMBH em quase 5 horas, impedindo a votação em 1º turno do PL 820/09. Inflizmente, na segunda-feira, a bancada governista veio mais preparada e, em menos de duas horas e meia, conseguiu aprovar o PL820 com 31 votos a favor e apenas o meu voto contra. O esforço destes dias, no entanto, valeram a pena: a votação do PL em segundo turno agora terá que acontecer em reunião extraordinária a ser convocada ainda este mês pela Presidente da CMBH Luzia Ferreira. Isto significa que ganhamos um tempo considerável para continuar reunindo forças em prol da Mata do Isidoro e de toda BH. Afinal, a Mata do Isidoro é, sozinha, 1,5 milhão de metros quadrados maior que todos os parques municipais de Belo Horizonte juntos!


Chegou o momento, portanto, de tornar nosso protesto algo tangível e real. É por isso que preparei, para amanhã, um protesto bonito e insquecível para todos que acreditam nesta causa: vamos enfeitar o "pirulito" da Praça Sete e transformá-lo, por um dia, em uma bela árvore em prol de "um PL820 com estudos, planejamento e sem danos ao meio ambiente".


Como estamos correndo contra o tempo e não haveria a possibilidade de mobilizar milhares de pessoas em um período tão curto, o protesto de amanhã não está visando aglomerar multidões, mas sim criar um marco público pelo meio ambiente no dia de amanhã. Se você tiver tempo disponível, venha com a família, no horário de almoço ou após o trabalho e tire algumas fotos neste local que planejamos de maneira bastante agradável para você.



Lembre-se que, o PL820/09 ainda prevê flexibilizações ruins do uso e ocupação do solo como a expansão do Pátio Savassi, a ampliação das construções no Belvedere, no Castelo e no Ouro Preto. Além do meio ambiente, estaremos perdendo nossa qualidade de vida.


Nos vemos amanhã na Praça Sete!





Um grande abraço,




Vereador Iran Barbosa

www.euacredito.com

twitter.com/iranbarbosa

facebook.com/iranbarbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário