sexta-feira, 16 de abril de 2010

Audiência Pública ISIDORO 19/04



A alteração urbana da área do Isidoro, localizada na região norte de Belo Horizonte, constante no Projeto de Lei 820/2009 é, realmente, uma matéria de caráter emergencial e, por isso, solicitei a realização de uma audiência pública na CMBH, nesta segunda-feira (19/04), às 9 horas, para discutir sobre o assunto.



Desde já, destaco algumas preocupações como a valorização do vetor norte e a pressão regional por desenvolvimento na área, que é privada, uma vez que é muito próxima a Cidade Administrativa e ao Aeroporto de Confins.



Minha preocupação principal é em relação ao crescimento irregular do local, que pode resultar em aparecimento de favelas ou/e na falta de infra-estrutura, inviabilizando o trafego. Conseqüências percebidas no desenvolvimento do bairro Buritis, na região Sul de BH.



Assim, reconheço o esforço da Prefeitura em apresentar um projeto de crescimento planejado para a região. Porém, receio-me que a ocupação urbana da área faça com que a Mata remanescente do local e a qualidade de vida dos moradores fiquem prejudicadas.



Fico temeroso, também, que a situação piore mais o acesso ao centro de BH e aos serviços básicos prestados pelo Poder Público. Por isso, reforço o convite aos vereadores e aos representantes da prefeitura e a todos os cidadãos para debatermos o futuro da nossa cidade.



Se a intervenção na região é inevitável, precisamos fazer com que seja de modo responsável, respeitando o meio ambiente, a infra-estrutura do local e promovendo a possibilidade de uma melhor qualidade de vida aos belo-horizontinos.



Atenciosamente,

Vereador Leonardo Mattos (PV)

Contato: (31) 3555-1192



EVENTO: AUDIÊNCIA PÚBLICA

Assunto: Alteração urbana da área do Isidoro, localizada na região norte de Belo Horizonte, provocada pelo Projeto de Lei 820/2009,

Data: 19/04 (segunda-feira)

Horários: 9 horas

Local: CMBH – Plenário Helvécio Arantes – Av. dos Andradas, n. 3100, bairro Sta Efigênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário