domingo, 21 de março de 2010

Procura-se adotante para a Fofinha



Há sempre, bem próximo a nós, um cãozinho precisando de nossa ajuda. Às vezes tentamos não querer saber por vários motivos e o principal é sempre não ter onde colocá-lo.
É o caso da Fofinha, acima. Ela ficava numa construção, próximo a minha casa.Eu levava alimento, às vezes pq ela comia uma ração da pior qualidade e ficava jogada mesmo assim eu pensava " pelo menos ela tem casa e comida."
Como eu sempre conversava com os operários e levava comida para a Jolie, uma enorme cadela mestiça de fila com hotwale que tb está nesta costrução, eu sempre perguntava por elas.
Essa Fofinha já teve doente com problemas de pele e uma ferida. Eu levava remédios e ela continuava lá até que um dia o encarregado me disse que ela não se levantava mais. Nem sempre eu podia entrar na obra.
Quando a vi, levei imediatamente para a veterinária e grande colaboradora da Causa Animal, Patrícia Spadano que por grande sorte minha, trabalha num Pet Shop próximo a minha casa.
Patr´icia logo aplicou um antitérmico ( pq ela estava com 40 graus de febre) e aplicou tb um antibiótico e encaminhou-a p/ outra Clínica onde ela passou 2 dias, no soro.
As expectativas não eram boas mas ela reagiu. Retiramos da Clínica (para diminuir os gastos) e levei para a casa da protetora Geni Nogueira. Lá é o local de convalescência dos animais que resgatamos. Por lá já passaram muitos cães. E é lá que nossa Fofinha está tomando uma série de vitaminas e outros remédios, até ser colocada para adoção.
A cada dia aprendemos uma nova lição: eu já poderia tê-la tirado desta construção porque ela estaria mais saudável e agora ela está debilitada e requer mais cuidados.Mesmo assim, vejam as fotos, ela é muito bonitinha, dócil e sossegada e está à espera de um adotante.
Contatos: Graça Leal 8772 9171

Nenhum comentário:

Postar um comentário