quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Circo Sem Animal: Aprovado em 1º turno

Graça,



Ontem conseguimos uma grande vitória em BH, pois o PL 02/09, que acaba com a utilização de animais em circo na capital, foi aprovado pela unanimidade dos 25 vereadores presentes na seção.

Para quem está com a gente desde o início desta luta, é fácil se lembrar de como o projeto anterior, vetado pelo prefeito, teve apenas 4 votos aqui na casa em sua última votação. Não é difícil, portanto, notar que o apoio crescente da Câmara Municipal se deve em grande parte ao imenso número de pessoas que hoje acompanham de perto o desenrolar deste Projeto de Lei.

Desde o início do meu mandato de vereador, há sete meses, tenho lutado para que a petição online assinada por você seja mais do que um mero abaixo assinado cheio de nomes e números de identidade. Meu esforço, aliás, esteve sempre concentrado em transformar esta lista em uma rede inteligente e politizada de pessoas, garantindo a todos a informação e o acompanhamento necessário ao projeto. É fácil ignorar um abaixo-assinado. Difícil é ignorar quase 2.000 pessoas conscientes e inteiradas de todo o processo.

Obrigado por me ajudar a fazer a diferença aqui na Câmara Municipal. Foi apenas nossa primeira vitória, faltam duas.


Cordialmente,



Vereador Iran Barbosa


Obs.: Peço desculpas ao amigo Franklin Oliveira e à toda equipe da WSPA. Em meu último e-mail, enquanto agradecia todas as sugestões, esqueci de reconhecer a imensa contribuição deles ao processo. Afinal, foi a WSPA que redigiu o primeiro substitutivo - que serviu de base para nossas discussões. MUITO OBRIGADO!

Um comentário:

  1. Cara Graça, tudo bem? Escrevo para contar seguindo o exemplo e vocês apresentamos PL que proíbe a instalação em Montes Claros de Circos com animais. Com grande felicidade informo que hoje foi aprovado em 2o turno. Saiba que vocês serviram de exemplo para fazermos o PL e apresentarmos ao Vereador Valcir, aqui em Montes Claros.

    Grande abraço,

    Marcelo
    Amigo do Bicho
    www.amigodobicho.org

    ResponderExcluir