quarta-feira, 3 de junho de 2009

URGENTE- PROPOSTA DE AJUDA AOS PROTETORES DE ANIMAIS /VOTAÇÃO HOJE-BRASÍLIA-ANIMAIS EM CIRCOS Ca

Prezados ativistas e simpatizantes,
Graças a Deus e ao nosso trabalho sério e desinteressado, pelos animais, vamos conquistando novas parcerias, a cada dia.
O administrador de uma Clínica Veterinária, do bairro Nova Suissa, local acessível e estratégico, acompanhando o nosso trabalho de protetores e percebendo que nossa grande dificuldade é albergar os animais, até tratá-los e doá-los ofereceu-nos uma parceria.
Como ele tem muitos canis e espaço até p/ fazer Feira de Adoções, quer reunir conosco p/ juntos acharmos uma maneira que seja boa p/ nós e para eles, da Clínica.
Todos que estão sempre às voltas c/ muitos animais resgatados,e tiverem interesse, entrem em contato comigo falando da disponibilidade de horário e dia p/ marcarmos reunião, na Clínica c/ esse rapaz muito amável e solícito.Colocaremos e discutiremos
tudo que for necessário até chegarmos a um acordo bom p/ ambas as partes.
Desde já adianto que até hoje não sei de nenhuma proposta ,nos feita, como essa.
Vamos estudar pq acho ser uma boa idéia.
Vão pensando no que seria interessante p/ todos.Fico aguardando contatos.
Abraços
Graça Leal
Atenção: Hoje votação do PL contra animais em circos em Brasília e ainda nessa semana, avisam sempre em cima da hora, votação em BH.Fiquem atentos.Avisaremos.
Precisamos lotar o Plenário.

---------- Forwarded message ----------
From: INR - Projetos <projetos@institutoninarosa.org.br>
Date: 2009/6/1
Subject: [INR] CIRCOS: OS ANIMAIS PRECISAM DE VOCÊ AGORA!
To: Grupo INR <institutoninarosa@yahoogrupos.com.br>





01/06/2009
 
CIRCOS: OS ANIMAIS PRECISAM DE VOCÊ AGORA!
 
Se você ainda não escreveu para os parlamentares abaixo, escreva agora. Carta-modelo no final desta mensagem. Sua participação fará toda a diferença para os animais utilizados em circos agora e sempre.
 
Apesar dos constantes adiamentos, a votação do projeto de lei que proíbe o uso de animais em circos deve ir logo para votação na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. A nova data foi agendada para 03 de junho, próxima quarta-feira.
 
Hoje enviamos para os deputados da CEC, por fax e e-mail, mensagem solicitando o posicionamento deles sobre a questão, para constar no Placar Animal (http://www.pensataanimal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=280)
 
Conclamamos todos os defensores dos animais e simpatizantes da causa para que enviem sua manifestação aos deputados, pedindo a APROVAÇÃO do substitutivo do PL 7291/06 (http://www.camara.gov.br/sileg/integras/544529.pdf).
 
MEMBROS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
 
Titulares:

dep.alexcanziani@camara.gov.br, dep.angelovanhoni@camara.gov.br, dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br, dep.belmesquita@camara.gov.br, dep.carlosabicail@camara.gov.br, dep.fatimabezerra@camara.gov.br, dep.gastaovieira@camara.gov.br, dep.iranbarbosa@camara.gov.br, dep.joaomatos@camara.gov.br, dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br, dep.lelocoimbra@camara.gov.br, dep.mariadorosario@camara.gov.br, dep.neiltonmulim@camara.gov.br, dep.osvaldobiolchi@camara.gov.br, dep.professorsetimo@camara.gov.br, dep.raulhenry@camara.gov.br, dep.reginaldolopes@camara.gov.br, dep.clovisfecury@camara.gov.br, dep.jorginhomaluly@camara.gov.br, dep.joseanibal@camara.gov.br, dep.lobbeneto@camara.gov.br, dep.nilmarruiz@camara.gov.br, dep.pintoitamaraty@camara.gov.br, dep.rogeriomarinho@camara.gov.br, dep.aliceportugal@camara.gov.br, dep.ariostoholanda@camara.gov.br, dep.atilalira@camara.gov.br, dep.eniobacci@camara.gov.br, dep.paulorubemsantigao@camara.gov.br, dep.wilsonpicler@camara.gov.br, dep.marcosantonio@camara.gov.br

Suplentes:

dep.angelaportela@camara.gov.br, dep.chicoabreu@camara.gov.br, dep.elismarprado@camara.gov.br, dep.emilianojose@camara.gov.br, dep.eudesxavier@camara.gov.br, dep.fernandonascimento@camara.gov.br, dep.geraldoresende@camara.gov.br, dep.joselinhares@camara.gov.br, dep.marceloalmeida@camara.gov.br, dep.maurobenevides@camara.gov.br, dep.osmarserraglio@camara.gov.br, dep.pedrowilson@camara.gov.br, dep.robertoalves@camara.gov.br, dep.rodrigorochaloures@camara.gov.br, dep.eduardobarbosa@camara.gov.br, dep.josemaiafilho@camara.gov.br, dep.liramaia@camara.gov.br, dep.luizcarlossetim@camara.gov.br, dep.narciorodrigues@camara.gov.br, dep.paulomagalhaes@camara.gov.br, dep.professorruypauletti@camara.gov.br, dep.professoraraquelteixeira@camara.gov.br, dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br, dep.drubiali@camara.gov.br, dep.lidicedamata@camara.gov.br, dep.luizaerundina@camara.gov.br, dep.severianoalves@camara.gov.br, dep.josefernandoaparecidodeoliveira@camara.gov.br, dep.marceloortiz@camara.gov.br

Outra ação que sugerimos é que acessem a página da Comissão e telefonem para os deputados de seus estados, solicitando, cordialmente, que aprovem o projeto: http://www2.camara.gov.br/comissoes/cec/membros. Clique sobre o nome dos deputados para verificar o fone do gabinete.
 
Fazem parte da Comissão deputados dos seguintes estados:
 
Alagoas
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Pará
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins

Segue mensagem enviada pelo Instituto Nina Rosa aos deputados, baseada em mensagem da sra. Lilian Rockenbach:
"Somos contra o uso de animais em circos e a favor da aprovação do substitutivo do PL 7291/06 que proíbe a utilização de animais em circo no Brasil, que irá a votação na Comissão de Educação e Cultura no próximo dia 03/06/09 (quarta-feira), às 9h, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados”.
Prezados Deputados,
Fazemos nossas as palavras da sra. Lilian Rockenbach, em mensagem enviada aos senhores, e entendemos que, antes de tudo, é um imperativo ético e o atendimento a uma aspiração da maioria da população que o uso de animais por circos seja banido. Lembramos que em outubro de 2008 o programa Fantástico promoveu enquete em que 96% dos votantes se declararam contra a utilização de animais em circos. Informamos também que esta semana mais uma cidade se juntou às dezenas que proibiram o uso de animais em circos: foi Juiz de Fora/MG. Em Joaçaba, interior de Santa Catarina, enquete que está sendo promovida pela Câmara de Vereadores aponta no momento (29/05/2009 - 15:17h) 92,5% dos votos favoráveis à PROIBIÇÃO do uso de animais em circo.

Em todo o mundo substituir o uso do trabalho escravo de animais por arte é uma tendência.

Cada animal utilizado em circo é, no mínimo, um emprego a menos, mais um malabarista no farol, mais um artista desempregado e o mais triste e cruel: um animal escravizado, sendo obrigado a desempenhar um papel totalmente incompatível com sua natureza e instinto por toda a vida.

A maior prova dessa tendência é o fato de que o maior circo do mundo, O CIRQUE DU SOLEIL , não utilizar um animal sequer em seus espetáculos, ao contrário, emprega todos os esforços na busca e capacitação constante de seus artistas “humanos”.

Este é o verdadeiro espetáculo da vida.

Esta é a verdadeira arte, o ser humano “racional” desenvolver suas habilidades e empregá-las em espetáculos artísticos, não a vergonhosa captura (ou criação*) de animais selvagens submetendo-os a trabalhos escravos que vão contra toda a sua natureza.

Outro fator importante a ser relevado é a crueldade cometida contra estes animais para condicioná-los a exercer a função determinada pelo homem.

O especialista em comportamento animal Jairo Motta, que treina animais para propagandas, deu um depoimento ao Diário Popular do dia 16 de abril de 2000, onde explicou que os circos adestram os animais pelo método descoberto pelo cientista russo Ivan Pavlov, morto em 1936: o condicionamento através da dor.

Animais de circo são aprisionados até sua morte, passam fome, ficam confinados por toda uma vida sem as mínimas condições de higiene, muitas vezes em jaulas que lhe impedem até os movimentos mais comuns como o ato de ficar em pé, além de passar por um processo cruel de adestramento, para aprender a fazer coisas totalmente contrarias à sua condição de “animal selvagem”.

E quanto aos elefantes, que balançam seus imensos corpos graciosamente sugerindo alegria e contentamento, ao contrário do que imaginamos, esta “dança” é um comportamento de stress resultante do fato de passar anos acorrentado impedido de movimentar-se sequer de um lado para outro. Elefantes são animais que em seu habitat natural chegam a caminhar de 30 a 40 km diários, mas nos circos passam a vida acorrentados.

Argumentos não nos faltam para descrever as atrocidades a que são submetidos os animais que vivem em circos, temos certeza que muitos dos fatos citados acima são do conhecimentos de vossas excelências e exatamente por isso pedimos aos senhores que APROVEM o substitutivo do PL 7291/06 que proíbe o uso de animais em circos no Brasil.

Certos de contar com vossa presença no dia da votação, atitude em prol da vida e contra a crueldade na aprovação do substitutivo do PL 7291/06, agradecemos.

Respeitosamente,

Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida

http://www.institutoninarosa.org.br/

São Paulo/SP

* comentário do INR.

Logo após a mensagem, inserimos fotos de animais em circos. Fonte: http://www.pea.org.br/crueldade/circos/fotos.htm. 

Para receber este informativo, escreva para 
institutoninarosa-subscribe@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário