Brasília, 20 de maio de 2009.
Senhores Deputados:
Nós somos parte do GBEA Esperança (Grupo de Bem-Estar Animal), da Escola Classe 206 Sul, e estamos aqui para pedir em nome daqueles que não têm voz.
Os animais em circos vivem uma vida dolorosa e infeliz para servir de entretenimento aos seres humanos e nós não achamos isso justo.
Decidam contra o uso de animais em circos, e como diz a música de Ivan Lins, pedimos aos senhores que:
Não fechem os olhos para as torturas sofridas por eles...
Não tapem os ouvidos aos gritos desesperados desses animais...
Não lavem suas mãos...Para que possam sentir-se cada vez mais limpos.
Temos certeza de poder confiar nos senhores.
Turma Esperança Animal
Relatório sobre a visita à Câmara dos Deputados:
Hoje foi um dia diferente!
Nossa turma chegou cedo na escola porque tínhamos uma tarefa muito especial: ir até a Câmara dos Deputados para apoiar um projeto de lei contra o uso de animais em circos.
Chegamos e fomos recebidos pela professora Karla que nos pintou e colocou máscaras de animais que costumam ser usados nessas apresentações cruéis.
Depois fomos pegar o ônibus que nos levou até a Câmara. Chegando lá, a tia Cristina Torres nos mostrou o caminho até a sala onde seria realizada a votação. Fomos muito bem recebidos pelas pessoas que também são contra o uso de animais em circos. Fizemos nosso protesto, entregamos uma carta a um deputado que se comprometeu a ler. A presidente da sessão disse que nossa presença era muito bem-vinda e importante. Tiramos fotos com deputados amigos dos bichos e outros que não são, tentaram mudar nossas ideias , mas todos nós mostramos que não adianta tentar nos enganar, porque temos conhecimento sobre o assunto.
Demos entrevistas, andamos pelo Congresso protestando e ficamos felizes porque muitas pessoas nos apoiaram.
Quando terminou a sessão fomos até o gramado e deixamos nossos cartazes lá, para que todo mundo visse.
Infelizmente ainda não foi dessa vez que foi realizada a votação, porque muitos ainda ganham muito dinheiro explorando os pobres animais...
Mas estamos de olho e temos certeza de que marcamos nossa presença e que muitas pessoas não vão esquecer nossa participação e vão pensar duas vezes antes de votar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário