O LINK QUE INDICAVA ESTE VÍDEO FOI RETIRADO DO AR.
SE VOCÊ O TINHA PUBLICADO EM SEU BLOG OU SITE, FAÇA A CORREÇÃO.
abraço
Deolinda
---------- www.gatoverde.com.brem defesa dos Direitos Animais "Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios. Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego." - Tom Regan
Estamos publicando hoje no nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ a Campanha "Bicharada, passa p´ra dentro" que fazemos há 14 anos e mais argumentos para debate sobre o uso de animais em rituais religiosos OU NÃO religiosos. Publicamos, também:
- MACACOS SE ESBALDAM EM BANQUETE ANUAL NA TAILÂNDIA
- XUXA MOSTRA SEUS BICHINHOS
Aguardo vocês lá
abraços e obrigado
sheila moura
_______________
Somos contra o SPAM. Respeitamos sua privacidade. Seu e-mais faz parte do nosso Banco de Dados. Não querendo receber mais nossas mensagens, responda com REMOVER
Enviada em: terça-feira, 29 de dezembro de 2009 15:24
Assunto: PETIÇÃO: Rigor na punição de estupro da cadela Vida em Ribeirão Pires
Amigos,
Iniciamos hoje uma petição para ser entregue ao Ministério Público, exigindo rigor na punição do crime ocorrido aqui em Ribeirão Pires, de estupro da cadelinha batizada de Vida pela promotora de Meio Ambiente, Dra. Thelma, que é quem está custeando todo o seu tratamento. Por favor, assinem e peçam aos amigos e parentes para assinarem também, pois quanto mais assinaturas colhermos, maior será a pressão para que haja uma punição exemplar.O link para as assinaturas é http://www.PetitionOnline.com/VIDA2009/
Um homem de 40 anos que cumpre pena em regime aberto por ser condenado em crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e de drogas é suspeito de torturar e estuprar animais de rua no Jardim Iramaia, onde vive, em Ribeirão Pires (SP).
Com inúmeras marcas no corpo, uma cadela de nome Vida está internada em estado grave desde o último dia 16 em uma clínica veterinária da cidade. Ela sofreu ainda traumatismo craniano e lesões no órgão genital.
Segundo depoimentos de vizinhos do acusado à polícia, ele fabricava uma espécie de porrete em madeira, com pregos cravados, para bater nos animais. Policiais que atenderam à ocorrência souberam que outras duas cadelas teriam morrido devido às torturas e abusos do suspeito.
O acusado assinou termo circunstanciado por maus-tratos no Distrito de Ribeirão Pires e foi liberado, pois a lei que enquadra esse tipo de infração prevê apenas penas alternativas.
Segundo a polícia, o Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exames clínicos e o laudo dos ferimentos causados no animal que está internado. Fora tamanha crueldade, o homem é suspeito de ter ameaçado uma vizinha.
A cadela Vida está internada em uma clínica veterinária particular da cidade.
Os custos da internação e do tratamento estão sendo pagos por voluntários.
-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- artbylu@gmail.com - www.artbylu.blogspot.com- “Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para servir aos humanos; assim como os negros não foram feitos para servir aos brancos ou as mulheres para servir aos homens”. (Alice W
Juiz Esdras Neves, da 6ª Vara de Fazenda Pública, aplicou pena de até três anos de detenção em responsáveis pelo circo. Réus poderão recorrer da sentença em liberdade
Os representantes do Le Cirque foram condenados por crimes de maus-tratos aos animais que mantinham em cativeiro. A sentença é do juiz Esdras Neves, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Na decisão, Neves disse que “os réus, em conduta humanamente reprovável, não asseguravam aos animais apreendidos condições de sobrevivência digna, racionando até mesmo o acesso à água”. O Le Cirque esteve em Brasília entre 29 de julho e 12 de agosto do ano passado.
O camelo fêmea Xuxa correu risco de morte em função dos maus-tratos
O juiz desmembrou as responsabilidades da empresa Amália Griselda Rios de Stevanovich e filhos Ltda. — ME, e das pessoas físicas de George Stvanovich, dono do circo, e de Luiz Carlos Oliveira de Araújo. A empresa foi condenada a doar R$ 250 mil a entidades de preservação e recuperação do meio ambiente, indicadas pelo Ministério Público. O juiz decretou ainda perda da guarda dos animais: um elefante africano e quatro indianos, um hipopótamo, um rinoceronte branco, uma zebra, dois camelos, dois chimpanzés, 10 pôneis, duas lhamas, além de outros que estiveram na mesma situação.
O empresário George Stevanovich, apontado como representante dos interesses jurídicos da empresa, foi condenado a três anos, seis meses e 20 dias de detenção. E Luiz Carlos Oliveira de Araújo deve ser punido com detenção de um ano e um mês de detenção. Os réus poderão recorrer da sentença em liberdade.
Castração Para o juiz Esdras Neves ficou comprovado que, em consequência dos maus-tratos e mutilações, os chimpanzés tiveram extraídos os seus dentes, além de serem castrados. De acordo com os autos, os elefantes sofreram problemas de articulações e apresentaram desnutrição. As girafas não puderam manter-se eretas em diversas ocasiões, houve transporte inadequado de pôneis, a higiene precária era a regra nas instalações destinadas aos animais, além da insuficiência de água para consumo e higienização dos animais e de seus ambientes.
A denúncia do Ministério Público se baseou nos laudos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da ONG GAP e em relatórios elaborados pelos técnicos do Jardim Zoológico de Brasília. Na mesma sentença, Esdras Neves autorizou a doação ao Departamento de Anatomia da Faculdade de Veterinária, da Universidade Federal de Goiás, das carcaças das girafas Tico e Kim, “mortas no transcorrer das condutas criminosas”. O Correio fez contato com o advogado Luiz Sabóia, representante do Le Cirque, mas ele não retornou a ligação.
O número R$ 250 mil Valor que a empresa responsável pelo Le Cirque terá que doar a entidades de preservação e recuperação do meio ambiente
MEMÓRIA Batalha judicial com o MP
A Administração Regional de Brasília revogou em 9 de agosto do ano passado o alvará de funcionamento do Le Cirque, que estava até então instalado há duas semanas no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, depois de receber denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios de que o circo não tinha autorização das autoridades ambientais para animais nos espetáculos. Vistorias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no local confirmaram que os animais, confinados em espaços pequenos e acorrentados, sofriam maus-tratos. A situação dos animais comoveu a cidade e grupos se mobilizaram para protestar contra a utilização de animais em circos.
No mesmo mês da notificação, os animais foram apreendidos pelo Ibama. Relatórios apontaram que o rinoceronte estava com uma doença oftalmológica crônica no olho direito, que os chimpanzés não tinham dentes e que um dos camelos sofria de problemas renais. Os bichos chegaram a ser encaminhados para o Jardim Zoológico, mas liminares concedidas ao Le Cirque levaram os macacos, as girafas e o hipopótamo de um lado para o outro durante semanas.
Nos meses seguintes, os animais apreendidos acabaram morrendo. O primeiro foi um pônei que não resistiu à longa viagem de volta à capital, após o início da disputa judicial, os donos do circo partiram para Campo Grande (MS) levando alguns dos bichos. Durante o retorno dos animais, uma camela ficou desidratada. Em junho deste ano, Tico, uma girafa macho de 17 anos, também morreu. Em agosto deste ano, foi a vez da girafa Kim.
O amigo da minha filha chegando na casa dele encontrou uma caixa com dois filhotes de gato dentro, aparentemente isso está sendo comum no bairro. Ele não pode ficar com os gatos pois mora de aluguel e o proprietário proíbe animais, mas ele disse que pode albergar por uns dias até encontrar adotantes.
São dois filhotes um pretinho de olhos amarelos e um branco de olhos azuis. Ainda não sei os sexos e com 2 meses aparentemente.
Essas crianças totalmente sem limites, que não sabem ouvir um “não”, dificilmente vão estar preparadas para enfrentar obstáculos, adversidades ou negativas no futuro. Vão querer sempre tudo a favor, nada contra.
Meninos e meninas hoje criados no egoísmo, no consumismo desenfreado, no desperdício, não vão saber encarar problemas e dificuldades no futuro.
Os maus profissionais de amanhã ( em todos os setores) começam agora, no processo de sua formação e criação.
Se não sabem repartir, somar e compartilhar, não há como esperar deles, anos à frente, atitudes maduras, participativas, objetivas e conscientes.
A falta de limites, nos dias de hoje, é resultante do pouco tempo( ou nenhum) que os pais têm para dedicar aos filhos.
Já que não podem dar, em suas casas, tempo, presença, atenção e interesse ( há pais que nunca viram um boletim escolar) eles enchem a vida dos filhos de coisas, para que fiquem bem distraídos e não lhes tragam problemas.
Videogames, moutain bike, moto aos doze anos, a chave do carro aos 14- tudo isso é uma maneira de os pais manterem os filhos à distância, na rua.
Dificilmente a gente pode esperar que um menino todo mimado, birrento, centralizador de atenções, vai ser no futuro alguém com o coração aberto, disponível, sensível aos problemas alheios.
Atrás de todo mau profissional, hoje, está aquele menino que nunca aceitava ter sua vontade contrariada, que agia como o dono da bola ( sem ele, o jogo não começava), que queria ser sempre o primeiro (independente de ter méritos ou não), e que sempre pensou que os fins justificam os meios.
Mau profissional é aquele que pretende subir a qualquer custo, que passa por cima dos outros, que não tem escrúpulos, não cumpre horário, destrata os subordinados, não é capaz de uma palavra de apoio ou incentivo.
É também aquele que desperdiça tudo, não tem espírito de equipe, bajula os superiores, e coloca defeito em tudo o que os outros fazem. Só as suas obras são perfeitas. O resto não presta.
Se os serviços de Psicologia das empresas e corporações ficarem bem atentos ao comportamento de algumas de suas chefias, verão que a origem de todos os recalques, exageros, gritos, ataques de histeria, distorções e aberrações de comportamento está nos traumas da infância, na má criação, no excesso de presentes, na carência de amor – sim, porque podem ter tido tudo, mas na verdade não tiveram amor.
E vão descontar isso em cima dos outros, qualquer que seja a profissão que ocupem e o grau de poder que tenham em mãos. Aliás, entregar o poder a pessoas despreparadas assim é um completo desastre.
Hélio Fraga é jornalista, escritor e consultor em treinamento gerencial. 1994
Jesus era chamado de O Cordeiro Divino, devido à sua mansuetude. Será que ele gostaria de ter seu nascimento comemorado com a ingestão de cordeiros, baby beef (carne de vitela) e cia?
Neste Natal, milhares serão mortos; milhares serão torturados; famílias serão dizimadas. Neste Natal, onde a compaixão? Onde o amor ao próximo? Onde a fraternidade?
O maior presente de Natal é a VIDA. Não cabe a nós tirá-la de ninguém, seja ele animal humano ou não-humano. Por que tanta violência em uma data que inspira amor entre todos? Por que tanto descaso?
Será que aqueles que estão em sua mesa mereciam este destino cruel? Por que não fazer a diferença e servir pratos onde a crueldade passou longe? Dê a vida de presente. Mude seus conceitos. Viva sem culpa. Tire os assassinatos de suas costas.
Os animais, o planeta e sua saúde agradecem seu ato de amor. VIVA e DEIXE VIVER.Vejam quantas coisas podemos comer sem matar!
1. Macarrão ao molho de limão (muito bom!) - 2. Farofa úmida de vegetais - 3. Arroz integral - 4. Alface/Tomate (eca!) - 5. Lentilha - 6. Linhaça - 7. Batata - 8. Cenoura ralada - 9. Couve - 10. Pasta de tofu e proteína de soja com azeitonas - 11. Tofu com Curry e Shoyu - 12. Hambúrguer de forno (de soja).
Mais um belo prato Cruelty Free!!
Outra delícia vegana!! Precisamos mesmo de carne? CLARO QUE NÃO!!! (Depois vou explicar porque os animais humanos não são carnívoros).
Estes pratos me dão água na boca... Sei fazer várias receitas deliciosas, os onívoros mais exigentes aprovam. Então, mais um motivo para tirar a carne do seu prato!
Frangos e perus... pobre Natal, cheio de pavor, sofrimento, morte e sangue. Com certeza o melhor presente para eles seria que os deixássemos VIVOS, pelo resto da vida.
Agonia, desespero, estresse. Você é o que você come.
A vitela ainda lhe parece apetitosa?
Este cartaz se expressa sozinho. Seja inteligente!
Faz anos que meu Natal é sem carne e continuará assim até o dia que eu morrer. Meus dias, todos eles, são sem carne. Mude você também!
Eu não vejo diferença nenhuma... os dois sofrem.
O antes e o depois do seu cachorro quente.
Amai ao próximo como a ti mesmo. Seja ele humano ou não-humano. Devemos amar e respeitar todas as criaturas e fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem para nós. Alguém aí gostaria de estar na pele destes pobrezinhos?
E só sendo mesmo... um peru feliz como slogan da Sadia... é incutir que os animais se sacrificam felizes da vida... e não mostrar as crianças o que elas realmente comem.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."Abraham Lincoln "Jamais haverá paz na Terra e jamais deixarão de existir guerras horrendas enquanto as criaturas humanas não abandonarem a alimentação carnívora e deixarem seus irmãos menores evoluírem em harmonia e liberdade com as sagradas Leis de Equilíbrio da Natureza." Ramatís
1º-estão em andamento os vídeos pedagógicos de um minuto cada, abordando os assuntos: dengue e guarda responsável a serem exibidos nas telas dos cinemas de BH;
2º- o Programa A Tela e o Texto da UFMG que lançou o Concurso Eu Sou a Natureza- em parceria com a Rede Municipa de Educação, dentre centenas de textos recebidos, foram selecionados 150. Tais textos estarão nas lâminas que vão nos ônibus e Metrô com o título: Leitura para todos.Mª Antonieta Pereira, idealizadora deste projeto faz parte de nossa Comissão e estamos acompanhando, por iniciativa dela, em parceria com a Rede Municipal de Ensino de BH, o Programa Educativo que leva p/ as Escolas o tema: guarda responsável ministrado através de oficinas e oficineiros;por pouco tempo participei desta experiência;
3º-o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) terminou a reforma do bloco cirúrgico dando início as castrações, agilizando assim mais castrações.Contamos agora com 3 centros de esterilizações- Fones: 3277 7411-3277 741- Mais uma conquista de nossa Comissão em parceria com o poder público;
4º- a ativista Adriana Cristina sugeriu que já fizéssemos um cronograma de ações e eventos p/ o ano de 2010;
5º-Foi consenso que no próximo ano a ênfase de nossa luta incidirá sobre o tripé: castração-adoção-programa educativo;
6-No iv Congresso da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal, conversamos sobre a possibilidade desta organização nos ajudar no Programa Educativo, junto às Redes Estadual e Municipal e já recebemos resposta que estarei postando, posteriormente, certamente, positiva; para maior conhecimento acesse: www.bemestaranimalonline.org.br:
7º-as negociações com o poder público ou seja Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente- estão avançando a respeito do Grande Programa de Adoções dos Animais da Sociedade Protetora dos Animais de BH e de todas as ONGS que têm abrigos.Estamos bastante otimistas e contando com ajuda de grandes voluntários que correm atrás de meios que possam viabilizar esse grande desafio.Adoções em grande nº com ajuda do poder público e voluntariado.
Olha, amanhã tem uma bomba!!!!! O Jornal O Globo recebeu uma carta de repúdio de vivissectores contra a Página LOGO, publicada no domingo e que encantou tanta gente da nossa causa. Eles vão fazer uma "Nota da Redação" explicando o que pensam. Vamos aguardar. Publicamos, também, em nosso blog http://ogritodobicho.blogspot.com/ o endereço eletrônico do PARTIDO ANIMAL do Brasil que está se formando. Dá uma olhadinha no assunto.
Tempo de paz, amor e alegria.Tempo de união, de caridade, abnegação e fraternidade. Ao menos é isso o que ouvimos todos os anos; que é na época de Natal que o tal “Espírito Natalino”, toma conta das pessoas deixando-as mais gentis,mais amigas e mais irmãs. Uma grande festa para quase todos. Sim, quase todos participam da festa que deveria ser de alegria pelo nascimento do Salvador, o Cristo nascido num pequeno estábulo em Belém, cercado de pastores e de animais, que celebravam ali, a Natividade. Árvores de Natal enfeitam as casas, presentes são trocados, há muita música, muita alegria e votos de muita Paz. E eu pergunto agora: Qual a “Paz” que desejamos? Por certo a paz intranqüila de nossos corações, quando nos sentarmos a mesa de Natal para comemorar a vinda do Cristo, tendo em nossos pratos, os corpos sacrificados de vários outros animais que matamos para festejar a “Vida”.
Será que desejamos mesmo a paz?
Que paz teremos se diante de nós, muita dor, medo e desespero cerca nosso paladar?
Acredito que muitos ainda não tenham se dado conta disso, por acreditarem que Deus fez os animais para que nós, também filhos de Deus, os matássemos, para comemorar a vinda do Cristo.
Acredite, Deus jamais nos daria esse poder, mas sim a escolha entre deixá-los viver ou não.E nos escolhemos. É nessa época que aumenta, indiscriminadamente, as mortes desses seres inocentes, que Deus criou para evoluírem tal como nós.
Para quem de nós, será realmente Natal?
Para os animais que dão a vida, mesmo sem querer, para saciar um paladar humano que se nega a crer que eles também sofrem diante da morte? Para nós que insistimos em comemorar a Vida com a Morte?
Para quem de nós, será realmente Natal?
Por certo não para eles.Pra eles essa época, o Nascimento do Cristo, que para nós significa paz, amor e esperança, para eles significa apenas medo, dor e morte.Para eles é uma época aterrorizante, temida e indesejável.
Para quem de nós, será realmente Natal? Para o Cristo que todos os anos assiste ao mesmo massacre em seu nome?
Lembro-me agora de um conto de Natal, onde a família, reunida à mesa cantava um Glória a Deus; em seus pratos, os corpos de muitos animais, perus, frangos, porcos, bezerros e diante da mesa, encolhido e solitário, um homem, invisível a todos, chorava, não pela alegria da celebração, mas pela morte de muitos inocentes.
Nós temos em nossas mãos uma escolha: Fazer Jesus alegrar-se ou calar-se em lágrimas diante da dor de outros filhos de Deus, sim, porque tudo que há no mundo é Criação Divina e no Natal, a morte de muitos desses pequeninos filhos de Deus aumenta.Para eles, não existe a festa da Natividade, pois natividade é vida e esses filhos de Deus, encontrarão no Natal, apenas a morte.
A escolha ainda é sua. Comemorar a vida com a morte, ou festejar a vida com a vida, fazendo Jesus sorrir nesse Natal. Natal é vida, para todos os filhos de Deus. (Simone Nardi)