sábado, 13 de junho de 2020

NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE DE O PRESIDENTE CAIR ENQUANTO TIVER APOIO POPULAR







Bituca Von Wittgenstein 
Eu vejo algumas pessoas preocupadas com o futuro do presidente. Acham que o Congresso ou o STF/TSE vão retirá-lo do poder.
.
Deixa eu explicar uma coisa para vc. Apesar de a Democracia brasileira estar longe de ser plena, com interferência direta e inconstitucional do Legislativo e, principalmente, do Judiciário nos poderes do Executivo, cujo chefe foi eleito com 57MM de votos, ainda há traços relevantes de Democracia. Assim, não será possível derrubar o presidente sem ele perder apoio popular. Não há a MENOR possibilidade de o presidente cair enquanto tiver apoio popular.
.

Alguns, entretanto, mais desavisados, acreditam que o presidente está perdendo o apoio. Estes têm a impressão de ver seu círculo paulatinamente debandando, o que, inclusive, confirmaria uma série de pesquisas que vêm mostrando a queda de popularidade do presidente.
.
Afirmo categoricamente que essa impressão está equivocada. Em primeiro lugar, há todo um cenário criado pela oposição, com a ajuda da mídia, que quer fazer parecer que o presidente está perdendo o apoio. Isso é teatro. O que se faz é criar campanha dos 70%, veicular pesquisas completamente manipuladas e apenas transmitir notícias negativas e desanimadoras.
.
Essa estratégia é antiga pra caramba. Não acredite em nada disso. Quer saber como anda a popularidade de um político? Ao invés de se basear em informações vinda de pessoas que têm interesse na jogada, analise os poucos FATOS que vc consegue ter acesso sem a ajuda de ng.

 Veja a velocidade que sobem hashtags de apoio. Vc bem sabe que esse papo de robô é balela, né? Ou vc é um robô ou um contratado que ganha R$ 20k por disparo?

 Mas o mais importante, para se confirmar a popularidade de um político ou sua rejeição, veja como ele é recebido nas ruas. Esses é o melhor termômetro.
 Vamos primeiro ver chefes de poder. Entre Bolsonaro, Toffoli, Maia e Alcolumbre, quem consegue sair às ruas?
 Entre os governadores, Doria, Witzel Rui Costa, Camilo Santana e Helder Barbalho conseguem andar tranquilamente pelas ruas das capitais de seus estados? Lembre-se que eles tiveram, há menos de 2 anos, votação maciça. 
Zema anda tranquilamente pq? Caiado, que até duas semanas atrás não podia nem sonhar em sair, pode sair agora pq?
.
Percebeu a grandeza do presidente? Ele faz com que políticos não possam sair às ruas nos seus próprios redutos eleitorais. Isso é grande.
.
Portanto, fica calmo, tenha paciência e deixe as coisas fluírem. É preciso olhar o jogo como um todo. Pq vcs acham que o Maia, que é inimigo confesso do presidente, não põe o impeachment pra rodar? Pq? Pq vc acha que o Congresso e o STF estão ultrajando o presidente a todo momento? Pq? A resposta é tão simples.
.
Só há duas formas de o presidente não se reeleger e criar uma dinastia: (i) desidratando o governo; ou (ii) provocando um golpe por parte do governo.
.
Desidratar significa impedir o governo de governar, fazendo com que ele não aprove nenhuma medida importante e, assim, vá perdendo popularidade ao longo do tempo. Só que isso não vai acontecer. O governo, atento para essa estratégia, já se resolveu nesse sentido, aliando-se ao Centrão. Ok, o preço será alto e teremos que engolir alguns sapos, como a criação de ministérios e a distribuição de alguns cargos. Mas esse é o preço que teremos que pagar.
.

Então, só resta aos sedentos pela retomada do poder provocar o governo até o ponto de ele quebrar a ordem democrática e, assim, deflagrar um cenário imprevisível, que pode beneficiar o governo, mas pode ser um revés. É com isso que eles estão contando. E, desculpe te avisar, mas não precisa ficar desesperado tentando contar isso para o presidente e seus assessores pq ele já sabe e sabe muito antes de vc sequer pensar nisso.
.
Eu digo e repito qtas vezes for necessário. O presidente conta com o prestígio das FFAA e está protegido de um eventual golpe. Qquer contragolpe por parte do presidente será muito bem aceito pela opinião pública. Agora, eventual investida proativa antes de se consolidar um golpe por parte do Congresso ou do STF/TSE pode ser um tiro que sai pela culatra.
.

E não caia nesse papinho furado de que o golpe já aconteceu. O golpe acontecerá qdo houver uma medida efetiva de destituição e isso ainda não há. O que já está em curso, e na vdd desde a posse, é a estratégia de desidratar o governo, minando-o com toda espécie de narrativa, desde Marielle, passando por queimadas na Amazônia até chegar no genocídio pandêmico. Mas, vamos ver como esse jogo se desenrola agora que o Centrão está do lado de cá.
.
Então, segura a emoção, para com ejaculação precoce e faz as análises de forma correta. Vou repetir pela milésima vez: pedir para que o presidente intervenha em qquer um dos poderes é tudo que a oposição quer. Tudo!
.

Fiquem tranquilos e não se surpreendam se começarem a aparecer coisas comprometedoras sobre ministros do Supremo e parlamentares, possivelmente, por meios não oficiais. E segue o jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário