domingo, 26 de janeiro de 2020

SINTO VERGONHA



Gen Bda Paulo Chagas
 Caros amigos
Luiz Inácio Lula da Silva reúne em si e em sua obra todos o substantivos e adjetivos que desqualificam um homem ética e moralmente. É um bandido mentiroso e corrupto, um ladrão que enganou a maioria da Nação e que roubou-a como um todo. É um cafajeste sem cultura e sem escrupulos que através de discursos grosseiros e incoerentes só faz ressaltar a sua capacidade camaleônica de sobreviver enquanto encanta e engambela os ignorantes com ilusões que nunca pretendeu ou foi capaz de tornar realidade.

Embora me assalte a patriótica esperança de que esse dia 24 de Janeiro de 2018 vá entrar para a história como um marco definitivo no processo de maturidade cívica do povo brasileiro e que marcará também o início do fim da impunidade no Brasil, sinto vergonha de ver o meu País dividido e ameaçado de ruptura por causa da condenação e da execração de um crápula que, de alguma forma, a todos nós prejudicou!

Vejo com orgulho uma maioria esclarecida que, por força de desastrosas experiências, levanta a cabeça para enxergar o Brasil como um todo e que toma consciência de que a construção do futuro é uma tarefa coletiva estruturada nos valores que lhe deram como primeiro o nome de Terra de Vera Cruz!

Sinto vergonha ao constatar a singular disposição dos brasileiros para transformar criminosos em heróis, como se ser bandido fosse uma característica genética de todos nós!

Sinto vergonha quando não me julgo capaz de refutar a conclusão de que uma expressiva parte da sociedade brasileira idolatra falsos profetas e se ilude com promessas sem fundamento!

Sinto vergonha da fraqueza moral e cultural representada por toda essa discussão.
 
Sinto vergonha de ver o Brasil dividido por causa de um ser tão desprezível como Luiz Inácio Lula da Silva!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário