domingo, 17 de junho de 2018

ESPOROTRICOSE-GATO



Graça Leal
Bom dia, amigos, quero comunicar que o Laranjinha, o gato com esporotricose, que veio a meus pes, pedindo socorro, está demonstrando grande progresso. Comendo, bebendo e defecando bem.
Medicação: Itraconazol 100 mg e Meloxivet + pates + boa ração+ desinfecção com Herbalve + nebulização com plantas repelentes e eucalipto para ajudar na desobstrução das vias respiratórias que estão congestionadas.  As feridas estão secando..




 Resgatei-o em 15/05/2018 com buracos em carne viva, coçava e muito magro.

 Não comia nem bebia, logo que iniciou o tratamento com Itraconazol 100mg e Meloxivet começou a comer mas continuava com problemas respiratórios e dificuldades em urinar então a veterinária Drª Vivian da Clínica CÃES E AMIGOS, receitou predinisona 5mg e Duotril com isso ele logo melhorou a respiração, começou a urinar e comer muuuito. 

Após um mês as feridas estão quase secas, ele já adquiriu as "formas de um gato normal,rsrs"

 Estou fazendo esse relato para ajudar outros casos. 

A esporotricose está uma epidemia no RJ e BH pq o clima é quente e úmido.
 Embora as feridas sequem o tratamento continua por 6 meses. É contagiosa mas tomando os devidos cuidados não é motivo para pânico.

 Os depoimentos via internet, orientam bem p/ quem não tem condições financeiras p/ acompanhamento veterinário.

QUANDO O ENCONTREI





Além da ração Gold, patês da Wiskas não deixei de dar fígado de galinha cozido com cenouras, batata doce e quiabo que fortaleceram seu sistema imunológico, debilitado, ajudando numa rápida cicatrização, acredito.
Não o deixo preso em gaiola, deixo na minha área onde recebe bem o sol da tarde e quando preciso trabalhar, prendo-o no banheiro da área.

Agora, já tenta abrir a porta porque não quer ficar preso mas a veterinária aconselhou a mantê-lo, ainda, longe dos outros gatos. Que dó!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário