sábado, 20 de agosto de 2016

CANDIDATOS PELA CAUSA ANIMAL/ BRASIL/2016





ATENÇÃO A TODOS OS MEUS AMIGOS LIGADOS A CAUSA ANIMAL E AMBIENTAL CUIDADO COM OS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO

Vou voltar a um assunto que é de importância máxima para todos e que não vou me cansar de repetir. A COMPETÊNCIA E O CONHECIMENTO SÃO FUNDAMENTAIS!

Você vota 1 vez por quem vai votar por você e sua família nos próximos 4 anos. Por que eu digo isso? Tem candidato que se diz e alguns que até são ligados a proteção animal falando um monte de besteiras, com ou sem má fé. Os que falam sem má fé são tão perigosos quanto os que o fazem apenas na intenção de se elegerem, e sabe-se lá com qual intenção.

 Tem candidato prometendo “bolsa ração” para eleitores protetores. Isso é INCONSTITUCIONAL. Primeiro porque animais são vistos pela Lei como “semoventes” ou sejam, objetos. Então, não existe forma de se autorizar uma “bolsa ração” como benefício de utilidade pública ou de interesse social. Depois porque não existe dotação orçamentária para tal. Mesmo que fosse LEGALMENTE possível (o que não é) dependeria ainda da aprovação orçamentária de uma maioria da câmara dos vereadores, então não é uma promessa ou compromisso vagamente possível de se realizar.

 Isso sem falar que seria um paliativo que transformaria protetores em “pedintes” e que não resolveria a maioria dos problemas da classe.

 Temos sim que nos focar em acabar com o abandono animal, em termos apoio governamental para hospital veterinário, para hospedagens (como a fazenda Modelo) de qualidade e políticas sérias de adoção e controle na venda de animais.

Falando sobre hospitais veterinários públicos, vários prometem, mas não dizem como farão isso, uma vez que seria atribuição do EXECUTIVO… não sabem sequer o que é uma “indicação legislativa”, instrumento pelo qual o Legislativo sugere ao Executivo a criação de estruturas ou atitudes.

 Mas eu, por exemplo, sei como conseguir isso e de forma viável, sem ter de construir, usando equipamentos sub-utilizados atualmente por nossa prefeitura.

Outra promessa que já vi foi a da criação de uma Delegacia de Animais… Seria cômico se não fosse trágico… Delegacias de polícia são de atribuição EXCLUSIVA do Executivo ESTADUAL. Ou seja, ou estão enganando ou não sabem absolutamente nada sobre a estrutura dos Poderes…e quer te representar!!!

Então meu amigo protetor, não basta que seu candidato seja uma pessoa boa. Não basta que salve um cachorrinho na esquina, ou que faça centenas de castrações populares. Seu candidato não será o ideal apenas por que recolhe animais de rua e dar lar temporário. Seu candidato não precisa ser bonito. Nem ser o mais simpático. Tão pouco aparecer em fotinho com cachorro e gato.

 Seu candidato precisa sim, ser competente para o que se presta, para te representar e as causas que você sente afinidade.

 Ele precisa ter conhecimento do Processo Legislativo, da estrutura dos Poderes, da negociação política… e mais, ser competente também em outras matérias, porque sua cidade não consiste apenas da proteção aos animais e ao meio ambiente, mas a Educação, Segurança, Saúde, Mobilidade Urbana e muito mais…


Escolha bem, você tem 1 mês para escolher alguém que não fará com que você se arrependa por 4 anos. Vote bem, vote com inteligência. E que Deus abençoe a sua escolha!


( Fabiano Jacob Candidato a Vereador na cidade do Rio de Jameiro PRB nº 10003)





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM BRENDON TEMOS O ORLEI PEREIRA, 70700-VAI SER REELEITO, FAZ UM TRABALHO SILENCIOSO HÁ 15 ANOS, TEM CARÁTER, É HUMILDE E AJUDA A MUITOS PROTETORES,SEM TAPEAÇÃO. OLHE AS ÚLTIMAS POSTAGENS QUE FIZ.TRABALHO COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS HÁ 15 ANOS E SEI QUEM É QUEM NA PROTEÇÃO ANIMAL.ABRAÇOS

      Excluir