terça-feira, 16 de setembro de 2014

NOTÍCIAS DA CAUSA ANIMAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS-



Prezados amigos, nestes últimos 10 anos, temos participado ou acompanhado de perto todos os avanços da Causa Animal de BH.

Queremos compartilhar com todos vocês ativistas,protetores e simpatizantes, esses avanços, caso ainda não tomaram conhecimento  destes  e de tantos outros que já estão encaminhados. Queremos que todos sintam esperanças e confiem nas POLÍTICAS PÚBLICAS  e tenham certeza de que estamos avançando pelos Direitos Animais e  seu bem-estar. Contudo, a união e a participação de todos,é imprescindível e demonstra  nossa força.

"SOLIDÁRIOS, SEREMOS UNIÃO.SEPARADOS UNS DOS OUTROS, SEREMOS, apenas, PONTOS DE VISTA."(Bezerra de Menezes)

Só através das leis podemos mudar as realidades que nos incomodam e temos sim que fazer, entender e participar de políticas públicas.

O que não quer dizer que somos "politiqueiros" e sim politizados. E que não estamos "atrás dos políticos" mas caminhando juntos,criando as políticas públicas que norteiam nossa vida como cidadãos.

"Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam." Platão

"A legislação não pode permanecer à margem das mudanças sociais." (William J. Brennan)

-- "Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte." (Barão de Montesquieu)

"A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação." (Cícero)

Saibamos discernir os bons políticos, valorizá-los e prestigiá-los.E por isso é preciso estar "atento e forte"acompanhando toda sua trajetória.

A maioria dos avanços da Causa Animal de BH/MG foi desencadeada na gestão de Fernando Pimentel e seu competente Secretário da Saúde: Dr. Helvécio Miranda.


2 comentários:

  1. Depois de tanta crueldade com os caes nas camaras de gas, Pimentel virou santo??? Edna Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pessoalmente não tenho Partido. A mim interessa quem faz pelos animais e Pimentel e seu Secretário Helvécio Magalhães fizerem e continuam nos ouvindo.
      Citarei sempre quem fizer algo pela Causa como denunciarei também, todos aqueles que usam da Causa para promoções pessoais e nada fazem.
      Atualmente, estou horrorizada com o PT pelo que estamos vendo acontecer mas existem pessoas integras como Patrus Ananias, e outros. Eu não defendo Partidos eu defendo pessoas que fazem algo de bom.
      Siga esse Blog e saberá mais. Abçs

      Excluir