sexta-feira, 19 de julho de 2013

SENSIBILIDADE E CRIATIVIDADE PARA ALIMENTAR GATOS, NOS TELHADOS.

2/7/2013,Terça-Feira,14 horas

Pediram-me ajuda para ameaça de envenenamento a gatos.
Era no coração da Praça da Savassi, BH, MG 
Os gatos, reproduzindo-se nos telhados, incomodando os lojistas com o cheiro forte da urina e fezes.
Graças a Deus, existem pessoas sensíveis e a família Cicarini é uma delas.
Imediatamente, avisou a todos que iriam cometer crime ambiental, ligou para a Polícia e fez contato comigo. Fui logo, tentar ajudar.
Além de ficar surpresa por ver que são pessoas de classe privilegiada, mais ainda fiquei com  a meticulosidade e engenho do Sr. Cicarini para alimentar os gatos.
Como ele está no quarto andar, pediu ao faxineiro do prédio que amarrasse fios de nylon lá em baixo saindo de sua janela tipo uma tirolesa. Ali ele coloca duas vasilhas: uma com água e a outra com a ração e, cuidadosamente, vai descendo o alimento.
Os felinos aparecem, exatamente entre às 16:30 às 17:30 e põem-se a comer. Eu presenciei: mãe parda com 3 filhotes negros. Comeram, beberam, olharam para cima como se agradecessem e sumiram por cima do telhado.
Este trabalho repete-se algumas vezes mais,ao dia, inclusive às  23:30 horas. Sr Cicarini coloca e retira a comida.
Fiquei tão emocionada que fiz contato com a Rede Record para fazer matéria e estou aguardando confirmação,eles acharam muito interessante.
Já avisamos à gerência do Condomínio que iremos resgatá-los. Entrei em contato com uma Ong que trabalha com gatos para ver se podem receber esses felinos, a diretoria  está estudando a possibilidade com fortes indícios de aceitar já que além de risco à vida, são pretos e estes acabam sendo mais perseguidos.
Voltei para casa de alma lavada pensando neste belo exemplo.
História no Youtube, abaixo

--
http://www.youtube.com/watch?v=hvoDwanOZzE

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Estou precisando de ajuda para salvar um dos meus queridos amigos (Apollo) que está com Cinomose na fase neurológica. Há uns 30 dias ele estava na fase clínica, consultei uma médica veterinária e ele me passou os medicamentos, mas não me alertou que era Cinomose e que a doença poderia voltar na fase neurológica. Há três dias ele apresentou os sintomas e já não anda mais, pesquisei bastante e logo vi que se trata de Cinomose, ele ainda se alimenta, já comprei vários medicamentos, mas ele não apresenta melhoras. Gostaria de ajuda e dicas de medicamentos eficientes e eficazes no combate a doença, não vou desistir do meu amigo e quero voltar a vê-lo fazendo festa quando alguém da família chega ou eu chego do trabalho. Tentei o telefone de uma protetora que se encontra em um post do blog, mas não existe mais. Tentei o tratamento com Ribavirina, no entanto, não consegui encontrar. Por favor, ajudem-me a encontrar uma solução.
    roseniltonsantos@yahoo.com / roseniltonsantos@outlook.com

    Atenciosamente

    Rosenilton Santos

    ResponderExcluir