sábado, 29 de junho de 2013

Comissão prestará contas aos defensores dos animais


  • Imprimir
  • E-mail
Publicado em Segunda, 24 Junho 2013 19:37
Após receber 38 propostas em audiência pública, a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais se aprofundou no estudo de cada sugestão enviada por ativistas da causa animal. Durante as reuniões realizadas no mês de junho, os vereadores se empenharam para estabelecer qual ação seria adotada para atender cada ideia e definir os trabalhos prioritários da Comissão.
O vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV), presidente e autor do requerimento que motivou a criação da comissão especial, encaminhou pedidos de informações para que o poder executivo envie à Comissão respostas referentes ao número, localização e situação dos abatedouros de animais existentes na cidade; ao andamento da implementação da Coordenadoria de Proteção Animal; além de encaminhar indicações ao executivo para que ações, solicitadas por ativistas, possam ser estudadas e desenvolvidas na capital.
Uma das indicações encaminhadas diz respeito à qualificação da Guarda Municipal para agir em situações onde existam maus-tratos aos animais. Outra ação, já estabelecida na Comissão, refere-se a uma prestação de contas. Os vereadores irão apresentar aos defensores dos animais os resultados dos trabalhos deste primeiro semestre de 2013.
“O objetivo é mostrar aos ativistas quais ações adotamos para as diversas propostas que recebemos. Após esta prestação de contas, pretendemos elencar as prioridades da Comissão seguindo a opinião dos próprios defensores, com objetivo de definir uma agenda de trabalho para nossas reuniões”, afirmou Sérgio Fernando.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário