quarta-feira, 12 de junho de 2013

AJUDEM UM PROTETOR"-



Gloria Araripe

Desde criança, sempre gostei de bichos, principalmente gatos. Há uns dois anos comecei a ajudar protetores pelo facebook, pessoas que resgatam e cuidam de animais de rua. Descobri a ONG Adote um Gatinho, algumas pessoas de São Paulo e Rio.
Então vi um apelo de Osvaldo Lopes Júnior para ajudar o Abrigo D Rosangela, começava aí a Corrente do Bem pelos Animais.
De simples ajudante, comecei a resgatar, cheguei a ter 17 cachorros em lar temporário na minha casa.
Minha paixão pelos gatos me levou a criar o grupo Gato Uai, para resgates, informações, troca de experiências, buscar lares temporários e definitivos para os felinos. Então veio o problema: resgatamos, mas onde colocar? Em fevereiro nosso abrigo começou a funcionar precariamente, mas com muito, muito amor. É um barracão, carinhosamente apelidado de "BarraGato". Alguns, com problemas especiais, ficaram nos "postos avançados", nossas casas. Conseguimos adoção para cerca de 35 gatos que passaram pelo BarraGato ou em postos avançados.
Alguns gatinhos precisaram de tratamento veterinário, as contas estavam pendentes e conseguimos um parcelamento delas.
Agora teremos a oportunidade de mudar para um lugar melhor, com mais segurança e conforto para nossos gatinhos. Estamos correndo atrás de dinheiro, doações, etc. Estamos com duas rifas para arrecadar fundos para isto.
Rifa de um tênis Nike e um perfume clinique happy importado, faltam poucos números.
https://www.facebook.com/events/458274977578199/
Rifa de uma almofada de gatinho, porta controle remoto, recém-iniciada.
https://www.facebook.com/events/261672067307330/
Todos os meses eu publico a prestação de contas resumida do mês anterior, tanto no meu perfil, quanto no grupo Gato Uai, na página e nas nossas rifas. A de maio é esta:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=535879693114861&set=a.166802616689239.27484.100000785047363&type=1&theater
Se quiser mais detalhes basta entrar no grupo do rateio:
https://www.facebook.com/groups/265385360246434/
Eu detesto pedir, sempre preferi dar. Os gatinhos me tornaram mais humilde, por isto eu peço a vocês, meus amigos, nos ajudem! Ajudem a estes gatinhos, que não tem culpa de nada, que foram jogados fora, que foram maltrados, que passaram fome, sede e frio. São seres vivos, filhos do Pai como os humanos.
Obrigada, desculpem o testamento.

PS -Estes são Grazi e Miguel, ela pouco mais de 1 ano e foi encontrada num lote com 11 filhotes de idades diferentes, calculamos 4 ninhadas no período de agosto a janeiro. Miguel era um dos 4 mais novos e o único sobrevivente desta ninhada. Ela estava tão fraca que não conseguia amamentar os filhotes, foi internada, tratou por 2 meses agora está gorda e forte. As outras fotos são logo na chegada dela, magrinha e eu cuidando dos filhotes que ela não podia cuidar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário