segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Animais das enchentes entregues à própria sorte num abandono cruel!

Boa noite,

Acabo de ver no jornal da TV globo imagens mostrando cães dentro das casas e fora delas que foram simplesmente deixados pelos "donos". Nas imagens, eles ficam numa posição só o tempo todo, com a cabeça na superfície da água, tentando respirar, imóveis.

Quanto tempo (questão de horas?? dias??) conseguirão sobreviver nesta tortura? Imaginem, cercados de água por todos os lados, vendo-se obrigados a se manter numa posição só para respirar. MORRERÃO DE EXAUSTÃO, VAGAROSAMENTE, NUMA LONGA E DESEUMANA TORTURA.

Se ao menos os donos os tivessem soltado em local seco, mas não ! UM PARECIA QUE ESTAVA COM COLEIRA, AMARRADO PERTO DA PAREDE, de onde tentava respirar.

Protetores do interior de Minas Gerais, por tudo que é mais sagrado, vamos divulgar e ver se há meio de aliviar a dor de pelos menos parte destes esquecidos da desgraça.

Estou enviando mensagens a todos. Vamos divulgar e ver se ainda é possível salvar algum, pois as imagens eram de dia. Agora já faz horas que estão nesta situação, se ainda vivos.

Frederico (BH)

2 comentários:

  1. Admiro muito a sua iniciativa,quando vi a imagem tambem fiquei super pertubada.Mas parece que aquele cão da marrom da imagem foi resgatado por um vizinho.Fico revoltada é obrigação do estado resgata-los o mais horrivel é as pessoas deixarem os cães amarrados ou dentro de casa não dando chance nem de nadar é condena-los a morte!!!Nada justifica isso já que em poucos segundos vc pode soltar um cão e salvar a propria vida

    ResponderExcluir
  2. Nós protetores de Macaé e Rio das Ostras estamos montando um grupo para ir ate o local ver a situação e montar um plano de ação para ajudar esses animais .. quem puder ajudar ..

    ResponderExcluir