quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENTREGA DE NOSSAS PROPOSTAS A DR. HELVÉCIO MIRANDA







Dr. Helvécio Miranda foi o Secretário de Saúde na gestão de Pimentel e quem assinou a Portaria acabando com a morte dos cães na terrível Câmara de Gás e acompanhou sempre parceiro, a implantação dos 3 Centros de Esterilizações.
Atualmente trabalha em Brasília mas veio a BH prestigiar à campanha do Patrus Ananias.
Mais uma vez, nos atende e recebe nossas propostas. Fizemos um maravilhoso vídeo (Ludmila) mostrando nossos avanços em BH e o que pretendemos, seguindo as grandes capitais:
-MAIS CENTROS DE ESTERILIZAÇÕES
-POSTOS DE SAÚDE
-FUNDO MUNICIPAL de AMPARO À CAUSA ANIMAL
-SEDA- SECRETARIA DE DEFESA ANIMAL
-HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO

À noite estivemos com Patrus e simbolicamente, entregamos as propostas o que gerou imagens para a campanha na tv.
BH terá um centro de castração em cada uma das
nove regionais

"Belo Horizonte terá um centro de castração de animais em cada uma de suas nove regionais; as feiras de adoção serão mais amplas e frequentes;
será criado um programa educativo nas escolas municipais, para
incentivar o cuidado com os animais; e guardas municipais serão treinados para impedir maus tratos. Estes compromissos foram assumidos com
o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais pelo secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, que representou o candidato da Frente BH Popular à Prefeitura de BeloHorizonte, Patrus Ananias, em reunião nesta quinta-feira (13.9).

“É o compromisso do candidato Patrus. Ele tem sido muito cuidadoso em
firmar compromissos, sempre pensando em 1º de janeiro de 2013. Nósvamos retomar o caminho trilhado nos últimos anos. Vamos criar maiscentros de castração, proteger a saúde e a vida dos animais e integrá-los à cidade”, afirmou Magalhães. No governo de Fernando Pimentel foram criados três centros de castração, nos bairros São Bernardo, Caiçara e Salgado Filho, os únicos existentes até hoje.

Belo Horizonte tem 300 mil cães e a estimativa é de que 30 mil estejam nas ruas. Helvécio disse que em sua gestão na Secretaria Municipal de Saúde acabou com a morte de animais no Centro de Controle de Zoonosese criou a Comissão Interinstitucional de Saúde Humana e dos Animais,junto ao Conselho Municipal de Saúde.

“Nos últimos anos, isso ficou muito parado na prefeitura. E o
compromisso, em nome de Patrus, é o de retomar essa agenda positiva.
Ela mostra a cidade que nós desejamos no governo Patrus. Uma cidade solidária, integrada, em que também os animais sejam cuidados”,
acrescentou o secretário nacional de Atenção à Saúde.

As reivindicações foram entregues a Helvécio Magalhães por Ione
Torquato, Graça Leal e Ludmila Araújo, representantes do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário