quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Super Pop discute maus-tratos. Ponto para Luciana Gimenez



Terminou à meia-noite o programa SUPERPOP, conduzido pela Luciana Gimenez.
Como ...eu já havia antecipado, o assunto seria maus-tratos aos animais, com a presença de um jornalista, uma promotora de Justiça, além de uma representante de ONG mundial em defesa dos animais, todos favoráveis aos animais.
Do outro lado, o vereador Pedro Portillo, do Rio Grande do Sul, responsável por uma lei que permite o sacrifício de animais em rituais religiosos, e um pai de santo representando o Candomblé, Pai Guimarães.

Fiquei satisfeito pois os argumentos do vereador e do pai de santo foram sofríveis, tentando justificar o injustificável. Determinado momento, o vereador contestado pela promotora de Justiça, interrompeu a fala da Drª, chamando-lhe de "mal-informada". O desespero tomou conta do político, esquecendo que uma lei municipal não transcende lei federal. Aliás, quando não há argumento consubstanciado na razão, a regra é interromper a fala do oponente, confundindo, sem deixar concluir o raciocínio. Só que os defensores da matança esqueceram que estavam lidando com pessoas preparadas intelectualmente. O vereador estava nervoso, assim como o pai de santo gaguejava, quase chorando, afirmando que não é bem assim, etc...

Alegar que o artigo 5º da Constituição Federal garante a matança de animais é simplesmente afogar a razão, algo inimaginável, haja vista que a liberdade de culto exclui o extermínio de animais, pois todo animal é tutelado pelo Estado, no caso, a Federação.
O pai de santo totalmente perdido em seus argumentos, afirmava que não há maus-tratos em terreiros de Candomblé. Foi quando indagado pela defensora dos animais de como eram imolados os animais, caindo em contradição, pois afirmou que matam naturalmente, usando o subterfúgio que aproveitam o animal para consumo.

Ação totalmente contestada pela defensora dos animais, pois todo animal para abate em abatedouros precisam ser sedados para não sentirem a morte e no Candomblé essa prática não existe.
O programa foi a um terreiro de Candomblé e lá encontraram peles de diversos animais. A jornalista responsável pela matéria acompanhou-se de uma defensora dos animais e uma autoridade, sendo o pai de santo preso por crime ambiental e maus-tratos aos animais. Ele matava animais para despacho ao preço de 1300 reais. Havia um papagaio preso - o papagaio parecia saber que estavam ali para libertá-lo e começou a agitar-se, emitindo sons. Foi salvo, graças a Deus.

Portanto, não há resquício de dúvida: animal sacrificado em ritual religioso é crime contra a vida. Contra a verdade não há argumentos.

Triste no final foi aparecer cenas de abandono de animais, quando carros pararam em uma estrada e largaram seus animais, deixando-os à mercê da sorte. Também mostrou um gato envenenado, sendo massageado por outro. Um cão "DR" visitando crianças em hospitais. O animal parecia entender que aquelas sofridas crianças gostavam dele e permanecia quieto, tranquilo, deixando que as mesmas lhe acariciassem.
E ainda dizem que os animais são...inferiores!!!
Foram comoventes as cenas, com a Luciana e promotora de Justiça derramando lágrimas de tristeza.

Eu já enviei e-mail à Luciana Gimenez parabenizando-a pelo ótimo programa e por ela colocar-se ao lado dos animais. Sugiro que os defensores e defensoras dos animais façam o mesmo.

Aos poucos os defensores dos animais estão modificando paradigmas.
A luta pacífica continua e jamais iremos esmorecer. Vamos, com certeza, unidos, enviar cartas e e-mails ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal para acabar definitivamente com a matança de animais em rituais religiosos, pois é impossível continuar com tanta brutalidade contra os indefesos animais.
Nós somos a voz e a inteligência dos animais.
Vitória do bem!

A luz brilhará pela liberdade dos animais. Eu tenho certeza disso!

GILBERTO PINHEIRO
  


Para quem ainda não enviou o seu email para o Programa Superpop, da Luciana Gimenez, aqui está o site, o email da produção, telefone da rede tv, e alguns videos do programa. Envie uma mensagem para a Luciana Gimenez parabenizando pelo lindo programa e pela demonstração de amor aos animais.

Obrigada Luciana por abraçar esta causa. Os animais agradecem.
Email da produção: superpop@redetv.com.br

Telefone: (11) 3306-1000

site: http://www.redetv.com.br/Faleconosco.aspx?Programa=1
clique em contato, e envie a sua mensagem para o Programa Superpop.



VEJAM ALGUNS VIDEOS DO PROGRAMA DE ONTEM




5 comentários:

  1. BOM Dia !
    Animais são sacrificados em respeitos aos orixas e para alimentar os orixas as pessoa antes de reclamar deviriam participar de um culto para oos orixas ai sim comentar a respeito
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso sacrificar os animais para se beneficiar de algo.Desde quando os animais mortos vão se resolver seus problemas. A natureza foi criada para ser admirada e amada.

    ResponderExcluir
  3. Eles deviam era se oferecer para o sacrificios,n os animais,covardia eles n tem como se defender.

    ResponderExcluir
  4. eu não acho que a carne ou o sangue de um animal inocênte, possa alimentar um espírito, sou umbandista, e acho essa prática totalmente fora de contesto, não acredito que esse tipo de ritual possa ajudar alguém, ainda mais essa pessoa sabendo que a vida de um animal foi tirada para um "benefício" próprio... Já passou da hora de evoluir vocês não acham?? A matança nunca trouxe e nunca trará benefício a alguém, os Orixás como seres evoluídos que são, que amam o nosso planeta, nunca fariam mal a nenhum ser vivente que nele abita, digo desde do minério até os seres inúteis e presunçosos que somos nós... Desculpa respeito a religião de vocês candonblecistas, mas descordo totalmente da matança desnecessária.

    ResponderExcluir