terça-feira, 10 de maio de 2011

PANFLETAGEM NO BAIRRO CIDADE NOVA

Estivemos 5 voluntários, divulgando a Feira de Adoção. Nos dividimos para o trabalho render mais.
Quando nos reencontramos, tivemos as mesmas impressões.

O que mais nos chamou atenção foi não ver NENHUM animal pelas ruas, segundo, a educação e gentileza das pessoas, terceiro, as ruas largas, quase sem movimento, parecia que estávamos no interior, quarto, os motoristas param p/ te dar a vez. Acreditem, eu dirigindo, o motoqueiro parou para eu passar sendo que a vez era dele.

A escolha deste bairro não foi aleatória, já sabíamos, de antemão, dos grupos fortes de proteção animal que lá existem e pelo alto nível de conscientização daqueles moradores no tocante à proteção animal.

Uma senhora que encontramos nos disse que nas feiras que lá acontecem, muitos animais são doados.


Qto à Clínica Mascote fica muito bem localizada, numa rua larga de mão única. A Clínica é uma gracinha, tem uma área excelente para montar as tendas.

Qto à direção são pessoas competentes que vivem para os animais, vão participar do Programa como parceiras, prontificando ajudar no que puderem.A primeira consulta será gratuita e os demais encaminhamentos terão descontos consideráveis.Farão kits com coleiras, guias, comedouros e bebedouros a preço de custo para que cada adotante já leve para o cão adotado.

Estamos muito satisfeitos e esperançosos! Nossa maior preocupação é retirar os animais das ruas e encaminhá-los para lares amorosos. Esse também deve ser, espero, o objetivo de todos os que sofrem ao verem animais,abandonados pelas ruas.

Em Belo Horizonte existem cerca de 30 mil animais abandonados nas ruas, entretanto, existem também 900 mil domicílios. Se 30 mil domicílios adotarem um cão, ainda restarão milhares de domicílios aptos à adoção. Faça a sua parte: adote um animal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário